Ir para conteúdo

Duas pessoas viajando na mesma viagem

Conexaonature

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, tô tentando achar algo na internet mas não consigo. Quero muito saber se alguém aqui já fumou e transou e teve uma mesma viagem com o parceiro. Isso aconteceu comigo e outra pessoa. Como uma experiência fora do corpo. Não foi uma simples relação sexual com maconha, que já é muito bom. Quando acabamos, começamos a descrever o que vimos juntos, algo no universo. Quanto mais eu detalhava, mais eles continuava detalhando o que eu tinha visto tb. Sei que uma galera vai dizer que essa era da boa e tal, mas se fosse uma viagem só minha, até aceitaria. Eu e ele até agora não sabemos explicar direito o que vivemos. Alguém pra ajudar? Alguma ideia sobre?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, o THC presente na maconha causa efeitos psicodélicos, claro que infinitas vezes menos intensos que os do LSD por exemplo, mas eu navegando na internet já vi vários relatos de pessoas sob o uso de substâncias psicodélicas que viram as mesmas coisas surreais, por exemplo eu ouvi falar de dois amigos que viram uma mulher que não estava lá.

Não encontrei uma explicação pra isso, mas eu, que mesmo sendo cético pra maioria das coisas, acredito em "vibrações", e talvez por você e sua parceira estarem tendo uma relação tão íntima, tiveram as mesmas "vibrações" e por isso as mesmas alucinações, bom, independente de tudo fique feliz por ter tido essa experiência!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não querendo quebrar o seu encanto, já quebrando o seu encanto...?

Seres humanos são animais extremamente sugestionáveis por natureza. Isso foi importante evolutivamente, mas é uma brecha da mente humana que muitos charlatões usam pra se aproveitar e ao mesmo tempo nos induz a enxergar padrões e semelhanças mesmo onde não existem.

Vou te dar um exemplo e sugiro que faça a experiência. Converse com alguém sobre um filme que a pessoa já viu há um bom tempo. Invente uma cena no filme, que não existe. Descreva ela vaga e genericamente e se entusiasme cada vez mais conforme progride na descrição. Em 9 a cada 10 pessoas o efeito vai ser fazer a pessoa se lembrar de fato da cena, como se realmente a tivesse visto no filme. Fazer pessoas se lembrarem de filmes que nunca viram de forma parecida também é bem fácil. A hipnose opera por mecanismos parecidos, relaxamento e sugestão.

Tá, e que que isso tem a ver? Duas pessoas progressivamente criando uma viagem e remontando ela, cada um pegando um elemento da outro conforme ela avança, dá a nítida impressão pra ambas que estiveram no mesmo lugar. Ainda mais a viagem sendo ausente de conteúdo objetivo, que poderia ser verificado mais fidedignamente.

Alia isso ao fato de que a mente humana é estruturada em cima de arquétipos universais (como descreve Jung), imagens sobre as quais a consciência é baseada, mais vocês compartilharem a mesma cultura, classe social, provavelmente mesmo hábitos e estilo de vida... E tá lá, é criada a nítida impressão de que ambos visitaram o mesmo hiperespaço cósmico. Claro que um pouco entristece estarmos isolados na nossa percepção, presos na nossa própria visão de mundo, mas me consola o fato de que somos todos o mesmo Universo. Um abraço!

Link para o comentário