Ir para conteúdo

Dúvidas - sou mãe e quero entender

Milakekey

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nao uso maconha, meu filho usa, porém não estuda, não trabalha, troca a noite pelo dia.

nao sei onde compra, tenho medo dos lugares que vai, ja ouvi ele falando de um tal de cogumelos (podem me explicar o que é)

fui mae jovem, sou bem sucedida, comecei a trabalhar cedo, sei que ninguém e igual a ninguém, mas to preocupada 

ele ta muito paradão, sem perspectiva

Vou conversar com ele, ele sempre diz

sou infeliz

minha vida Ta uma bosta

Sempre muito depressivo

vou usar a velha frase, e creio que muitos ja ouviram

se quer usar tudo bem, mas que trabalhe e sustente 

por favor me ajudem com dicas e opiniões 

Só quero que ele termine os estudos, trabalhe e ganhe seu próprio dinheiro.

ele tem 19 anos

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Milakekey disse:

Nao uso maconha, meu filho usa, porém não estuda, não trabalha, troca a noite pelo dia.

nao sei onde compra, tenho medo dos lugares que vai, ja ouvi ele falando de um tal de cogumelos (podem me explicar o que é)

fui mae jovem, sou bem sucedida, comecei a trabalhar cedo, sei que ninguém e igual a ninguém, mas to preocupada 

sou infeliz

minha vida Ta uma bosta

Sempre muito depressivo

ele tem 19 anos

Oi! Eu tenho transtorno misto de depressao e ansiedade causado por alguns fatos ao longo da minha vida. Tenho 21 anos, fumo desde os 17. Também não trabalho, não estudo, fazia medicina já a dois anos e tive de parar por falta de dinheiro. Isso me deixou mais ansioso e depressivo ainda, hoje eu encontro na cannabis um conforto que não tenho em nenhum psicólogo ou psiquiatra. Mas eles juntamente com a cannabis me ajudaram a tratar meus problemas e hoje lido bem com eles, tenho boa perspectiva, visão de mundo etc... Se esse for o caso do seu filho, leve-o ao psicólogo e se necessário a um psiquiatra, creio que ninguém aqui no fórum vai te dizer o que é certou ou o que é errado, todos nós acolhemos a cannabis como meio de cura, ou lazer ou apenas por hobby. Você como mãe está certíssima em se preocupar, a minha é muito parecida com você, mas hoje aceita e vê que isso me ajuda. Espero ter te ajudado, fica na paz e que você, seu filho e sua família sejam felizes. Ah, uma dica, não fica muito no pé dele cobrando, as vezes o adolescente fuma só por rebeldia, tenta entender o porque dele fazer isso. Abraços 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, antonioedpvh disse:

Oi! Eu tenho transtorno misto de depressao e ansiedade causado por alguns fatos ao longo da minha vida. Tenho 21 anos, fumo desde os 17. Também não trabalho, não estudo, fazia medicina já a dois anos e tive de parar por falta de dinheiro. Isso me deixou mais ansioso e depressivo ainda, hoje eu encontro na cannabis um conforto que não tenho em nenhum psicólogo ou psiquiatra. Mas eles juntamente com a cannabis me ajudaram a tratar meus problemas e hoje lido bem com eles, tenho boa perspectiva, visão de mundo etc... Se esse for o caso do seu filho, leve-o ao psicólogo e se necessário a um psiquiatra, creio que ninguém aqui no fórum vai te dizer o que é certou ou o que é errado, todos nós acolhemos a cannabis como meio de cura, ou lazer ou apenas por hobby. Você como mãe está certíssima em se preocupar, a minha é muito parecida com você, mas hoje aceita e vê que isso me ajuda. Espero ter te ajudado, fica na paz e que você, seu filho e sua família sejam felizes. Ah, uma dica, não fica muito no pé dele cobrando, as vezes o adolescente fuma só por rebeldia, tenta entender o porque dele fazer isso. Abraços 

Ola obrigada pelo conselho, vou tentar comversar com ele

e marcar um psicólogo pra nos ajudar 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez o problema dele nao seja a maconha pois quanso eu tinha a idade dele eu ja era func. publico, ja fumava e fumo ate hj.. mais de 20 anos...porem eu tiro por mim, enquanto agente tem pai e mae dando tudo a tendencia do filho e ficar paradao mesmo... ele precisa de exemplos que o incentive a ser diferente..  quem sabe se a senhora deixar ele plantar em casa ele se interesse em assuntos como botanica, genetica, quimica... sei la, alguma coisa ele deve gostar e a cannabis pode trazer esses conteudos para ele experimentar o sabor do conhecimento. Depois que eu comecei a plantar, quando nao tenho nada pra fazer, que eh bem  raro, eu estudo qualquer assunto interessante.. sempre agregando conhecimento.. boa sorte.. abracos..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poxa que legal Mila! parabéns pela disposição de entender melhor o que está passando com a relação do seu filho e a maconha. 

Esse esforço, por si só, já um enorme apoio que vc está dando para ele. Vai te dar ferramentas para uma conversa com embasamento e sem agressividade.

eu estou com 33 anos, fumo desdos 15, com consumo diário (e muito ?) depois dos 18. Sempre tive brigas homéricas com a minha mãe por causa da maconha, e isso só nos afastou e me fez sair de casa o mais rápido possível (não na melhor condição). hoje, apesar de morar só a 5 minutos dela e de mantermos uma "boa" relação, eu a vejo 1 vez a cada 2 meses. nunca tive nenhum outro tipo de briga com ela, por nenhum outro motivo, escola, amizades, trabalho, atividades de casa.... não acho que vc vai querer seguir esse caminho com o seu filho.

ele é maconheiro, aceite e tente entende-lo. o primeiro e mais difícil, pelo que vc escreveu já rolou, o segundo a gente do growroom vai te ajudar.

acho que a situação precisa ser divida em duas partes, a saúde mental do seu filho e o lance dele fumar um. apesar de terem sinergia, são problemas diferentes e portanto penso que devem ser tratados separadamente.

essa inatividade dele e falta de vontade de correr atrás das coisas são mais sintomas de depressão do que efeitos do uso da maconha. Experiência própria que tive há 3 anos

por outro lado, pode ser só vagabundice tbm. dificil falar estando fora do contexto.

conversa com ele, propõem uma conversa com um psicólogo, preferencialmente sem relacionar inicialmente com a erva.

espero ter ajudado de alguma forma. e já me coloco à disposição para qualquer dúvida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha é antidepressivo. Em lugares onde é legalizado pode-se escolher a variedade mais adequada pra cada tipo de pessoa / paciente. Mas o detalhe é que qualquer droga psicoativa, seja eufórica ou relaxante, atua de forma diferente em cada pessoa, com variáveis como fator sanguíneo, histórico de vicio na hereditariedade... e o mais importante, é que o cérebro se forma completamente em torno dos 23 anos, sendo muito importante mantê-lo limpo, saudável e com atividades como estudo, cursos, etc... pois maconha não combina com estudos, Durante uma faculdade, por exemplo é indicado que se interrompa o uso de cannábis para que haja um melhor aproveitamento e concentração. Eu mesmo fiquei 15 anos sem usar, para fins de estudo e à espera de uma melhora no cenário proibicionista....

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 30/03/2019 at 00:19, Milakekey disse:

sou infeliz

minha vida Ta uma bosta

Sempre muito depressivo

ele tem 19 anos

O problema está bem mais profundo que simplesmente um baseado, ele pode estar sem envolvendo com drogas mais pesadas como cocaina, mdma, lsd. Que realmente geram um pensamento depressiva no dia posterior ao uso.Ou simplesmente um caso de ansiedade e depressao que vão crescer com estilo de vida que ele leva. Passei por tudo isso e o melhor caminho foi dar um tempo com tudo e me dedicar a mim e a novos objetivos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/05/2019 at 10:25, Leoconheiro disse:

O problema está bem mais profundo que simplesmente um baseado, ele pode estar sem envolvendo com drogas mais pesadas como cocaina, mdma, lsd. Que realmente geram um pensamento depressiva no dia posterior ao uso.Ou simplesmente um caso de ansiedade e depressao que vão crescer com estilo de vida que ele leva. Passei por tudo isso e o melhor caminho foi dar um tempo com tudo e me dedicar a mim e a novos objetivos.

Sai daí, brother! Só falou besteira.

Preguiçoso tem em todo lugar, com maconha ou sem! Principalmente com uma mãe aos seus pés.

A diferença é que esse preguiçoso fuma maconha. Rs

Link para o comentário