Ir para conteúdo

Ajuda com paranóia

belezinha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi gente, esse é o meu primeiro post aqui!
Eu queria pedir ajuda pra vocês, de maneira mais resumida: eu fumo um às vezes, mas me mudei pra um ap diferente no mesmo condomínio onde eu já morava. Aqui é permitido fumar. Antes eu não me preocupava muito com o cheiro, mas fumava com as janelas fechadas e só abria de madrugada. Depois que me mudei comecei a achar que meus vizinhos não gostam do cheiro, mesmo eu fumando com as janelas fechadas, talvez passe pelos cantos da porta. Desde então comecei a fumar enquanto tomo banho, depois saio e deixo o banheiro fechado, assim o cheiro nem sai. Mesmo assim, fico muito nervoso achando que alguém vai bater na minha porta pra reclamar.
Na verdade, aí que o buraco fica um pouco mais embaixo: quem paga as despesas aqui são meus pais e o dono do condomínio conhece eles. Mesmo que tenha outras pessoas que fumam um aqui no condomínio, fico com essa noia de alguém reclamar e o dono do condomínio conversar com meus pais, e não diretamente comigo.
Conversei com uns amigos e eles entenderam o meu lado, mas uns disseram que isso pode ser porque eu acho que estou fazendo algo errado quando tô fumando um. Como fazer pra eu entender que isso não é algo errado pra poder aproveitar melhor e relaxar de verdade como eu fazia antes? (Eu sei que não é permitido por lei, mas a questão é uma mudança de mentalidade mesmo) Se alguém puder me dar conselhos, fico extremamente agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
11 horas atrás, belezinha disse:

Oi gente, esse é o meu primeiro post aqui!
Eu queria pedir ajuda pra vocês, de maneira mais resumida: eu fumo um às vezes, mas me mudei pra um ap diferente no mesmo condomínio onde eu já morava. Aqui é permitido fumar. Antes eu não me preocupava muito com o cheiro, mas fumava com as janelas fechadas e só abria de madrugada. Depois que me mudei comecei a achar que meus vizinhos não gostam do cheiro, mesmo eu fumando com as janelas fechadas, talvez passe pelos cantos da porta. Desde então comecei a fumar enquanto tomo banho, depois saio e deixo o banheiro fechado, assim o cheiro nem sai. Mesmo assim, fico muito nervoso achando que alguém vai bater na minha porta pra reclamar.
Na verdade, aí que o buraco fica um pouco mais embaixo: quem paga as despesas aqui são meus pais e o dono do condomínio conhece eles. Mesmo que tenha outras pessoas que fumam um aqui no condomínio, fico com essa noia de alguém reclamar e o dono do condomínio conversar com meus pais, e não diretamente comigo.
Conversei com uns amigos e eles entenderam o meu lado, mas uns disseram que isso pode ser porque eu acho que estou fazendo algo errado quando tô fumando um. Como fazer pra eu entender que isso não é algo errado pra poder aproveitar melhor e relaxar de verdade como eu fazia antes? (Eu sei que não é permitido por lei, mas a questão é uma mudança de mentalidade mesmo) Se alguém puder me dar conselhos, fico extremamente agradecido. 

Cara, conhecimento é tudo. Estude sobre a ganja. Politze-se! Saiba dos benefícios e dos malefícios para o corpo e para a sociedade.

Quando começar a estudar vc vai perceber que vc não tá fazendo ABSOLUTAMENTE nada de errado. É sua vida! Vc não está  prejudicando ninguém. 

Todos esse pensamentos e muito mais vêm com o estudo da erva.

A própria contravenção penal trazida na Lei das Drogas 11.343/06 é algo completamente inconstitucional pq ataca a liberdade do outro de fazer o que quiser com sua vida. E isso a gente percebe estudando e raciocinando, não  é? 

Fumar no banheiro  e deixar o basculante, ou janela, aberto ajuda a diminuir o cheiro pq ele vai saindo aos poucos e se dissipando com o ar lá de fora do prédio. 

Mas nunca se esqueça de estudar sobre o assunto e conversar com outras pessoas sobre esse sentimento e sobre essa situação. É muito bom pra mente.

Abraço! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/04/2019 at 11:21, RafaelSR1 disse:

Cara, conhecimento é tudo. Estude sobre a ganja. Politze-se! Saiba dos benefícios e dos malefícios para o corpo e para a sociedade.

Quando começar a estudar vc vai perceber que vc não tá fazendo ABSOLUTAMENTE nada de errado. É sua vida! Vc não está  prejudicando ninguém. 

Todos esse pensamentos e muito mais vêm com o estudo da erva.

A própria contravenção penal trazida na Lei das Drogas 11.343/06 é algo completamente inconstitucional pq ataca a liberdade do outro de fazer o que quiser com sua vida. E isso a gente percebe estudando e raciocinando, não  é? 

Fumar no banheiro  e deixar o basculante, ou janela, aberto ajuda a diminuir o cheiro pq ele vai saindo aos poucos e se dissipando com o ar lá de fora do prédio. 

Mas nunca se esqueça de estudar sobre o assunto e conversar com outras pessoas sobre esse sentimento e sobre essa situação. É muito bom pra mente.

Abraço! 

Eu já li bastante sobre o assunto, conversei com vários amigos sobre e também, por essa preocupação minha, li vários artigos jurídicos sobre o uso da erva. O meu medo é das pessoas que não tem esse mesmo conhecimento e, por ignorância, tomem um posicionamento mais ofensivo em relação a isso.

Muito obrigado pela ajuda! Preciso colocar na minha cabeça que não estou fazendo mal aos outros, que é uma coisa que eu me preocupo bastante em não fazer.

Um outro ponto dessa paranóia é que eu tenho rinite, então penso que mesmo que eu não esteja sentindo o cheiro o corredor todo está sentindo, já que as únicas saídas de ar são pro corredor e ele é ao ar livre. Meio complicado de imaginar mas é isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, essas paranóias acontecem mesmo, tente ser mais aberto com seus pais sobre o uso, pq são eles quem pagam as contas, se você se entender com eles, pq iria ligar pros vizinhos? Às vezes você nem conhece seus vizinhos direito mano... Se for pra fumar, tem que ficar relaxado! Liga um som aí e tenta n se preocupar, valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu acho que vc está errando no seu esquema para mocar a maré. 

fumar em ambiente fechado é a pior opção que vc pode escolher. A fumaça tem que ir para algum lugar, se vc fechar todas as janelas, ela vai sair pela porta do corredor. além de que o cheiro vai ficar impregnado em tudo dentro de casa.

Aqui em casa, e quando eu estou em hotel, eu faço é o contrário. Abro as janelas para criar uma boa circulação de ar e tampo o vão de baixo da porta com alguma toalha ou coberta. dessa forma, só os seus vizinhos de janela, principalmente o de cima, que vai conseguir sentir o cheiro, e não o seu corredor inteiro. kkk

depois que adotei essa tática nunca mais tive que escutar. 

agora, quer zerar as preocupações? compra um vape e vai ser feliz.

Link para o comentário