Ir para conteúdo

Cuidado com Fotos das Mãos

RafaelSR1

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, colegas maconhistas!

Tenho passado algum tempo nos últimos dias nos tópicos da guerrilha rindo muito com os relatos, frustrações e alegrias de nossos guerreiros e absorvendo todo o conhecimento que posso sobre o assunto pq com certeza irei trilhar meus passos por aí.

O fato é que tenho observado que existe MUITAS fotos, dos guerrilheiros mostrando as mãos. E daí, Rafael? 

Na minha neura sobre segurança, maldei na hora a possibilidade de alguém saber sobre sua impressão digital apenas pela foto tirada de suas mãos... e não é que essa porra existe mesmo??

Nesse notícia aqui a polícia achou um malandro pela digital:

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2018/04/politica-identifica-traficante-por-uma-foto-da-sua-impressao-digital.html 

Nesse aqui um hacker mostrou a fragilidade do uso biométrico utilizado hj em dia (já pensei no TRE, mano ? ):

https://m.oglobo.globo.com/economia/hacker-clona-impressao-digital-apenas-com-uma-fotografia-14929951

Enfim, não sei se isso tem ocorrido em outros tipos de cultivo nos tópicos aqui no GR, mas é IMPRESCINDÍVEL que nessa vida do grow a discrição seja nosso segundo nome!!

Cuidado, parceiros! Não vacilem!

ODEIO ler que algum dos nossos parças rodaram! Além de ser foda pro parceiro, isso pode desanimar os demais e estimular uma possível volta do financiamento ao tráfico.

E avante para o dia 05.06, onde evoluiremos um pouco no quesito canábico!

Abraço. 

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, podem fazer chacota e tals.. realmente não ligo.

Mas NUNCA se esqueçam que amando ou não, se divertindo ou não, por hobby ou não, o que fazemos ainda é ilegal e podemos,  sim, ir em cana por isso! 

Tem colegas aqui que não plantam pouca erva e podem rodar no artigo 33 direitinhos! Por isso todo cuidado é muito pouco

Tava, dando uma olhada aqui no guia de cultivo do GR e no segundo capítulo fala justamente disso: "o segredo do sucesso, é o segredo".

Então, eu fiz minha parte: pensei, pesquisei e postei. 

Segue quem quer.

Abraço. 

• Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@RafaelSR1

Primeiramente, obrigado pela contribuição em trazer informações novas ao fórum. 

Só que assim, por mais que seja possível a captação de digitais por meio de foto, a policia no brasil não vai fazer isso maninho. Vou mais além. Você sabia que foto/imagem digital nada mais é que códigos que reproduzem essa imagem? Então... toda foto tirada com celulares tendo seus geolocalizadores ligados possuem a exata localização da onde a foto foi tirada. Essa informação sim é fácil de ser acessada, até nós conseguimos.

Mas a Policia brasileira não vai fazer isso... Não em 99% dos casos pelo menos. Essa não é a realidade brasileira.

Mais de 89% das prisões por tráfico de drogas, são prisões em flagrante delito, isso é, presos com "a mão na massa", e não por investigação. (pesquisa recente do pós doutorado do juiz Marcelo Semer)

O Sistema de Justiça Criminal é seletivo por Excelência. É assim no mundo inteiro e no Brasil não seria diferente. Tem gente condenada por 1grama de cannabis e pessoas absolvidas com 100 pés de cannabis apreendidas em flagrante. 

Maaaasss assim. Já que você falou dos dedos e das digitais, aproveito para deixar a dica para o USO DE LUVAS quando forem mexer nas filhotas floridas!! Não pense só na sua digital, mas também que a gordura do corpo se mistura/"gruda" com resinas, hehe :) Deixe seus buds e suas mãos sempre limpas evitando o contato direto da mão nas filhas :D

Bless!!

• Like 2
Link para o comentário