Ir para conteúdo

Maconha para de fazer efeito?

8ku$h

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu estava trocando idéia com um parceiro meu que fuma a mais de 15 anos, e ele disse a mim que não bate mais brisa nele... Todo mundo diz isso na real, aquele lance la dos receptores de THC e tals
Oque sabem sobre?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Os efeitos psicoativos do THC são o resultado da sua atividade como agonista parcial dos receptores canabinoides CB1.  A ativação de receptores acoplados à proteína G CB1 tipicamente resulta em uma diminuição na concentração do segundo mensageiro AMP cíclico, também conhecido como cAMP, através da inibição da adenilato ciclase. O cAMP é um mensageiro secundário ubíquo que regula uma multiplicidade de respostas celulares que inclui a atividade de canais iônicos (canais iônicos dependentes de neurotransmissores são os principais locais moleculares de ação de drogas psicoativas). 

No cérebro, receptores CB1 são encontrados nos terminais de neurônios centrais e periféricos, onde medeiam principalmente a ação inibitória sobre a liberação contínua de um número de sistemas neurotransmissores excitatórios e inibitórios; incluindo os sistemas dopaminérgico, GABAérgico, glutamatérgico, serotoninérgico, noradrenalinérgico, e acetilcolinérgico. É devido ao envolvimento desses sistemas que receptores CB1 afetam funções como cognição, memória, movimentos motores, e percepção da dor. Os papéis homeostáticos salientes do sistema endocanabinoide podem ser retratados aproximadamente como 'relaxar, comer, dormir, esquecer, e proteger'.

Quando THC é administrados cronicamente, tolerância se desenvolve. Múltiplos mecanismos estão envolvidos nesse processo, incluindo regulação decrescente (composta pela remoção de receptores da superfície celular por internalização e diminuição da síntese de receptores) e dessensibilização - desacoplamento de efetores (por exemplo, proteínas G). No caso dos receptores CB1, a dessensibilização é o mecanismo dominante no desenvolvimento de tolerância. São essas alterações na eficiência de acoplamento dos receptores para sinalizar vias de transdução e a internalização do receptor, os mecanismos responsáveis pelo desenvolvimento de tolerância.

Do ponto de vista medicinal, o desenvolvimento de tolerância pode ser visto como vantajoso uma vez que se cria tolerância aos efeitos colaterais secundários da Cannabis, ao mesmo tempo que desenvolvendo pouca ou nenhuma tolerância ao seus benefícios terapêuticos. Pessoas que fazem uso crônico/contínuo de Cannabis estão, na maioria dos casos, inconscientemente se automedicando.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, tem esse lance dos receptores. Mas é perceptível, principalmente pra quem fuma prensado como eu (infelizmente). Antes, fumava um baseado e ficava chapadão. Hoje em dia, fumo 1 e depois de 1 hora a brisa já ta no fim.

O jeito é fumar só no fim de semana, ou pegar um budzinho de vez em quando. Esse fim de semana peguei uma industrial plant com haxixxe marroquino. Foi muito bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

De fato, quanto mais se utiliza, mais tolerância. Eu comecei há pouco tempo, fumo há 2 anos, em alguns períodos fumando mais, em outros menos, quando estou fumando bastante, mais ou menos 5/7 baseados por dia, a chapação é bem mais leve, porém quando interrompo o uso, 7 dias são o suficiente, o próximo baseado sempre da aquela pancada. Importante citar que estou falando sobre fumar buds, prensado pra mim o efeito realmente é muito leve, mas chapa sim.

Link para o comentário