Ir para conteúdo

Maconha e a Ansiedade...

WeedWave

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala aí pessoal... vim aqui tirar uma duvida com vocês... tenho 20 anos , fumo maconha a um bom tempo e nunca me deu problema, mesmo fumando do prensado, e acontece que eu estou meio que na melhor fase da minha vida, tudo dando certo, terminando a facul, quase casando ,rs...

Mas eu sempre fui um usuário moderado, as vezes 2 ou três vezes apenas na semana , ou ficava 1 semana inteirinha sem fumar, e ontém eu bolei um beck top pra fumar com minha mina, razoavelmente grande, fumamos... eu fumei um pouco mais do que ela... enfim, estavamos abraçados observando o pôr-do-sol quando meu corpo começou a tremer descontroladamente , começei a suar frio e meu coração bater em ritmo e velocidade desordenada , a partir daí meu peito, braços e face começaram a formigar intensamente, era uma sensação horrível, parecia que eu iria morrer a qualquer minuto .

pedi pra minha mina me levar ao postinho de saúde, chegando lá a enfermeira mediu meus sinais vitais e a minha taxa sanguínea, tava tudo normal, então ela me mandou pro médico da mente que por coincidência estava presente, cheguei lá, conversamos pouco e ele já detectou que era ataque de pânico, e me receitou Rivotril, coloquei embaixo da língua e fui embora, depois disso foi melhorando... bom estou a 3 dias sem fumar e estou com muito medo de dar isso denovo...

vocês acham que isso pode acontecer outra vez? Seria pelo excesso de quantidade? É raro acontecer?

Preciso de informações, tenho receio de fumar um e acontecer isto, pois foi uma experiência horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa noite, salve mano. 

Fumo a quatro anos e tenho um ritmo bem alternado em quantidade e frequência.

Fumo dia sim, dia não, mas as vezes fico uma semana sem... 

Duas semanas atrás eu tive um episódio de mal estar semelhante ao seu logo após apertar um prensado, mas do bom. De primeira eu não quis botar a culpa no chá pois havia fumado do mesmo no dia anterior, suspeitei de outras coisas relacionadas a minha saúde, fui no médico e fiz uns exames de sangue e tal e vi que estavam ok mas o médico disse que poderia ser ansiedade e me aconselhou ir no psicólogo, mas eu descartei a hipótese. 

Depois de 9 dias do primeiro episódio eu fui fumar outro com uns brothers e passei mal do mesmo jeito, foi horrível. 

Dois dias depois eu me senti mal novamente, no entanto eu estava sóbrio então percebi que não era só por conta da maconha. 

Após uma breve análise de possível causas que podem ter servido como gatilho para essas crises, foi fácil identificar o que estava acontecendo na minha vida, estou no final de um logo período na faculdade e as coisas estão apertando, estou exausto e sobrecarregado de trabalhos e provas. 

Essa semana eu irei atrás de um psicólogo e estou disposto a fazer terapia, mas irei suspender o chá até que as coisas se ajeitem 

Recomendo que não fume novamente, busque pesquisar mais sobre e procure um bom psicólogo. Você não está só! 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites