Ir para conteúdo

Meus pais irão me internar

Jonatas maria

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá maconhistas, sou menina, tenho 17 anos e comecei a fumar já faz 1 ano

moro com meus avós e eles descobriram há um tempo que eu fumo maconha. foi um processo de legalização normal, no começo foi terrível mas chegou uma hora que eles cansaram de me prender e legalizou aqui em casa, até porque sempre fui uma boa aluna e cumpro com minhas obrigações.. o problema é que eu dei um vacilo imenso porque fumei na escola e descobriram, agora meus pais (que nao moram comigo) foram comunicados e foi assim que eles souberam que eu sou maconheira kkkkk aí eu me fudi muito, mandaram meus avós me proibirem de sair e de ver meus amigos, não me dão mais dinheiro e tô sem celular e acesso a internet  e pra piorar meus pais são super conservadores e preconceituosos, meu pai é filho de um JUIZ e veio do interior, então fumar maconha e fazer "uso de drogas ilicitas" de acordo com meu pai são coisas inaceitáveis e eles estão dizendo que vão me internar agora no mês de julho pois o "negocio tá sério"  

Meu pai me diz que eu estou agindo como um animal, que eu sou uma puta, que não vou ser nem empregada doméstica e agora me enxerga como uma maluca, viciada que precisa ser internada

já tentei conversar com os 2 mas só tenho gritos como retorno, não sei o que fazer já faz 1 mes que nao saio de casa e me sinto um lixo todos os dias nesse castigo, nem consigo imaginar o que vai ser do meu psicológico se me internarem a força por causa de maconha ? Meus pais ainda pediram a senha do meu celular mas eu não dei nem a pau, aí minha mae pegou todas as minhas maquiagens e so vai devolver se eu der a senha (ela quer ver quem me fornece droga pra denunciar o cara) 

tentei me matar semana passada mas minha avó me impediu de fazer :( alguem pode me ajudar nessa situação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

caramba amiga, to em choque..

que situaçao ruim da porra

tenta convencer eles de que vc nao precisa de ser internada pra deixar de fumar maconha, e que existem exames para eles te fiscalizarem, infelizmente enquanto voce n for dona da sua propria vida vai estar a merce das escolhas dos seus pais ou responsaveis.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 minutos atrás, Jonatas maria disse:

moro com meus avós e eles descobriram há um tempo que eu fumo maconha. foi um processo de legalização normal, no começo foi terrível mas chegou uma hora que eles cansaram de me prender e legalizou aqui em casa, até porque sempre fui uma boa aluna e cumpro com minhas obrigações.. o problema é que eu dei um vacilo imenso porque fumei na escola e descobriram, agora meus pais (que nao moram comigo) foram comunicados e foi assim que eles souberam que eu sou maconheira kkkkk aí eu me fudi muito, mandaram meus avós me proibirem de sair e de ver meus amigos, não me dão mais dinheiro e tô sem celular e acesso a internet  e pra piorar meus pais são super conservadores e preconceituosos, meu pai é filho de um JUIZ e veio do interior, então fumar maconha e fazer "uso de drogas ilicitas" de acordo com meu pai são coisas inaceitáveis e eles estão dizendo que vão me internar agora no mês de julho pois o "negocio tá sério"  

Meu pai me diz que eu estou agindo como um animal, que eu sou uma puta, que não vou ser nem empregada doméstica e agora me enxerga como uma maluca, viciada que precisa ser internada

já tentei conversar com os 2 mas só tenho gritos como retorno, não sei o que fazer já faz 1 mes que nao saio de casa e me sinto um lixo todos os dias nesse castigo, nem consigo imaginar o que vai ser do meu psicológico se me internarem a força por causa de maconha ? Meus pais ainda pediram a senha do meu celular mas eu não dei nem a pau, aí minha mae pegou todas as minhas maquiagens e so vai devolver se eu der a senha (ela quer ver quem me fornece droga pra denunciar o cara) 

tentei me matar semana passada mas minha avó me impediu de fazer :( alguem pode me ajudar nessa situação? 

Toma cuidado com seus país,eles são sem noção,com todo o respeito 

Te dou uma dica ,se abstençe de eles saberem que voce continua a fumar ,e mais na frente quando voce for independente assuma suas responsabilidades e assuma de volta ,eles so não precisam saber por agr ,logo agr que o loco do bolsonaro autorizou internação de forma obrigada  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, Jonatas maria disse:

Não tente se matar por causa disso, nada a ver. Vc é melhor do que isso com certeza. Se seus pais não querem vc fumando, não fume ou então fume escondida (desaconselho isso mas sei que se vc quiser fumar, vc vai fumar mesmo assim). A maconha é tão importante assim, a ponto de vc cogitar a hipótese de tirar a própria vida? Pelo amor de Deus.... vc com certeza é mais forte que isso. Seus pais não querem que vc fume maconha pelo mesmo motivo que eles não querem que vc se entupa de cachaça. Seja esperta, eles te amam é por isso que estão assim. Eles te amam do jeito deles, entenda isso ou pelo menos tente, vc só vai entender quando for mãe. Vc quer ter razão ou quer ser feliz? Às vezes não dá pra ter essas duas coisas ao mesmo tempo. 

Se cuide, siga em frente sem a maconha por enquanto. Vc consegue.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, TitoValerius disse:

Não tente se matar por causa disso, nada a ver. Vc é melhor do que isso com certeza. Se seus pais não querem vc fumando, não fume ou então fume escondida (desaconselho isso mas sei que se vc quiser fumar, vc vai fumar mesmo assim). A maconha é tão importante assim, a ponto de vc cogitar a hipótese de tirar a própria vida? Pelo amor de Deus.... vc com certeza é mais forte que isso. Seus pais não querem que vc fume maconha pelo mesmo motivo que eles não querem que vc se entupa de cachaça. Seja esperta, eles te amam é por isso que estão assim. Eles te amam do jeito deles, entenda isso ou pelo menos tente, vc só vai entender quando for mãe. Vc quer ter razão ou quer ser feliz? Às vezes não dá pra ter essas duas coisas ao mesmo tempo. 

Se cuide, siga em frente sem a maconha por enquanto. Vc consegue.

Eu já parei de fumar faz 1 mês, o x da questão é que eu não quero ser internada e me sinto uma merda por ter todos os meus direitos privados

não estou triste só pela maconha mas sim porque não posso ver meus amigos, não tenho mais internet nem dinheiro e muito menos alguém da minha família que me entenda, meus pais passaram anos ausentes e ocupados demais pra mim e agora que estou prestes a fazer 18 anos reaparecem e querem me prender como se eu tivesse 13

além disso não é muito legal ouvir comentários do meu pai que me destroem por dentro.

Eu só queria ser quem eu sou e fumar meu baseado em paz, afinal eu não acho que estou destruindo minha vida nem sendo a pior pessoa do mundo porque eu fumo maconha... Vejo amigos meus que tem uma boa relação com os pais mesmo fumando e uma vida feliz, e eu também tinha isso com meus avós até que estraguei tudo quando fui fumar no colégio ☹️ 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

refuta eles com ciencia, e países q ja é legal o consumo e venda, caso lhe internarem a força n reaja diga q vai de boa q parou de consumir, só pra i levando a vida. O tempo passa e vao ver q eles é q erraram, mesmo ele te ofendendo, sei q é complicado... passei por isso já sei como é , hj cultivo em casa. Tem q ter calma eles estao brabos pq se preocupam contigo tu só tem q minimizar o problema, se tudo fosse facil n teria graça! boa sorte XD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um fogo quando está aceso a gente pode aumentar ou apagar.
O grande lance disso é apagar o fogo para que ninguém saia mais machucado.
Como apagar?   Neste caso apagar o fogo é dar o braço a torcer.  Deixar um pouco de lado nossas idéias para compreender a dos outros, quem quer que eles sejam.  Tente se colocar na mente deles e pensar como eles, aí quem sabe dá para entender.
Deveríamos estar falando com eles para entrar nas nossas mentes e ver o que o preconceito e a discriminação causam... mas tá mais fácil você mudar de pensamento do que eles.  Entende?
Fomos todos desobedientes com nossos pais, mas hoje entendemos eles.  Seja amorosa e doce com eles.  A gente só fica chateado por aqueles de quem gostamos.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bons conselhos da galera. 

Segura a onda por enquanto você tem 17 anos é muito nova ainda e vai poder fumar muita maconha se continuar por aqui, sacou? 

Aproveite essas situações para você se fortalecer. 

Pare de fumar até você ser independente, ter seu dinheiro para se virar... Esse mundo é enorme e tem muitas coisas pra fazer... Se não está bom, é só procurar alguma coisa que você gosta que vai melhorar.. 

Então te aconselho a fazer as pazes com seus avós, entender que seus pais são caretas mas no fundo eles querem te proteger e o jeito deles demonstrarem isso é assim... 

Use a maconha pra celebrar, curtir, dar risada, se começar a usar como muleta logo mais vai começar dar bad trip... 

A vida é longa, fases vão passar... não precisa levar tão a sério... Fique bem! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

Pais são seres difíceis de lidar, mas oque eles fazem, apesar de ignorante (no sentido de ignorar, não conhecer), é na melhor das intenções, pois na cabeça deles, que foram educados de forma antiquada - lembre-se que "na época" deles não existia celular nem internet - maconha era considerada uma droga pesada. Seguindo o mesmo raciocínio, se eu acreditasse que rock fosse a música do demônio, eu faria de tudo para "salvar a sua alma"...

Bom, hoje em dia existe muita informação desmistificadora disponível, principalmente na internet, mas é preciso estar disposto para acessá-la; realmente não é fácil fazer alguém trocar sua verdade por outra verdade, pois "mudança é uma porta que só se abre por dentro", portanto não adianta bater de frente, o negócio é ir tateando até achar a "campainha", não forçar, mas ser paciente...

Só pra você ter uma ideia, eu sou oriental e tenho 45 anos, e recentemente tive uma discussão com meu pai (ele tem 73) sobre maconha; comecei falando sobre o uso medicinal, sobre a descriminalização, sobre os novos negócios... até aí ele foi ouvindo, mas quando falei que eu fumava, o papo azedou, e ele veio com aquele monte de argumento moralista PROERD... eu não queria me indispor com ele, então me limitava a esclarecer um ponto ou outro, mas insisti muito pra ele pesquisar sobre o assunto, e ele ficava repetindo "eu não vou pesquisar, porque não tenho interesse em maconha!"... depois disso a gente não tocou mais no assunto, ele preferiu fechar os olhos, mas cedo ou tarde ele vai ter que se conformar que estava errado, e isso não é fácil: ninguém gosta de estar errado.

Pra finalizar, meu conselho é: informe-se - conhecimento é a melhor defesa contra o ignorante! O comediante Bill Murray disse: "É muito difícil vencer uma discussão contra uma pessoa inteligente, mas é praticamente impossível vencer uma discussão contra uma pessoa estúpida."... e tenha compaixão, afinal "eles não sabem oque fazem".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá de novo,

Gostaria de acrescentar alguns pontos, pra te mostrar que seus pais não estão TÃO errados:

- maconha TAMBÉM faz mal para a saúde, principalmente quando fumada, tanto para o sistema respiratório (assim como o cigarro), quanto para a formação do cérebro - a idade ideal para o consumo seguro da maconha é por volta dos 20-25 anos, quando o cérebro está fisiologicamente desenvolvido;

- maconha AINDA é uma droga ilícita, e por mais que o consumo não seja uma grande ameaça, o seu comércio É;

- maconha PODE viciar, por uma série de motivos, desde genéticos até sociais, além de poder desencadear, NUMA PARCELA de pessoas, surtos psicóticos e/ou esquizofrênicos.

Portanto, por mais que nós sejamos a favor da maconha, é preciso ter consciência de que não é tudo oba-oba, e que quando a gente ouve "leva o guarda-chuva", não custa nada dar uma olhada na previsão do tempo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae blz? Eu já passei por essas fita de internação, um conselho que te dou é faça o possível pra evitar a primeira, nem que vc tenha que fugir de casa, ir pra casa de alguém, sei lá. Dá um jeito de não ter a primeira internação, pq depois que eles conhecem o caminho da clinica fudeu, é um telefonema e vem 4 trogloditas em casa te levar amarrado... O mais foda é o preconceito que o maconheiro sofre nesses lugares. Inclusive nessa última internação conheci um parceiro do growroom internado junto comigo, o preconceito com a maconha é muito grande, somente com a divulgação do potencial uso terapêutico da maconha em larga escala e também que uso recreativo não é nada de outro planeta. Abraços viu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/06/2019 at 07:04, 123gogogo disse:

Olá de novo,

Gostaria de acrescentar alguns pontos, pra te mostrar que seus pais não estão TÃO errados:

- maconha TAMBÉM faz mal para a saúde, principalmente quando fumada, tanto para o sistema respiratório (assim como o cigarro), quanto para a formação do cérebro - a idade ideal para o consumo seguro da maconha é por volta dos 20-25 anos, quando o cérebro está fisiologicamente desenvolvido;

- maconha AINDA é uma droga ilícita, e por mais que o consumo não seja uma grande ameaça, o seu comércio É;

- maconha PODE viciar, por uma série de motivos, desde genéticos até sociais, além de poder desencadear, NUMA PARCELA de pessoas, surtos psicóticos e/ou esquizofrênicos.

Portanto, por mais que nós sejamos a favor da maconha, é preciso ter consciência de que não é tudo oba-oba, e que quando a gente ouve "leva o guarda-chuva", não custa nada dar uma olhada na previsão do tempo.

Concordo com o irmão!

Não me jogue pedras... vc talvez não goste do que irei escrever, mas saiba que o faço respeitosamente e pensando na tua saúde e na harmonia do relacionamento com teus pais e avós.

Eu tenho bem mais idade que vc... já estou nos 60. Fumei cigarro desde os 18 e era contra a maconha (totalmente contra... talvez pior que teu pai, visto que era militar)

Fumar em qualquer sentido é uma merda. Maconha boa é vaporizada ou digerida. Queimar é jogar gás carbônico no pulmão é só um idiota faz isso (eu fui idiota por quase 40 anos).

Quando for usar, vaporize... ou coma (brigadeiro, bolo de laranja, etc)

Mas pense que vc está começando sua vida. 17 anos é show... muita energia, muito futuro pela frente: APROVEITA ISSO!!! Esquece a maconha! Pra que é que vc precisa disso? Pensa na tua vida... no teu futuro... realize teus sonhos. Daqui uns anos vc estará melhor... poderá curtir sua cannabis (que não será mais ilegal) e não precisará se desentender com teus pais. Aliás, talvez eles até estejam mais cientes dos reais benefícios da planta. No netflix tem um video fantástico sobre a cura do câncer com a maconha... e diversas outras curas de doenças, bem como alívios para dores e mesmo para depressão. Assista-os... tente mostrar para sua avó (talvez ela consiga te ajudar, diminuindo a distância entre vc e seus pais)... mas lembre-se... sempre respeite seus pais e trate-os com o máximo de educação (até mais do que vc já tratava antes)... a rebeldia vai apenas dar motivos para eles acusarem a maconha ainda mais e tentarem te punir.

Hoje vc pode achar que teus pais não te entendem, que isso e aquilo.. mas vc é quem está errada. E vc entenderá isso melhor, mas dificilmente será agora.

em tempo: Seu pai e sua mãe são as pessoas que mais lhe querem bem, mesmo que nem sempre pareçam te entender ou querer te entender.

Que Jah te ilumine

E pare com essa idiotice de falar em se matar! Isso é coisa de mente fraca... que se vitimiza o tempo todo. Cresça!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Complicado, infelizmente estamos no Brasil, e o pensamento de muita gente aqui ainda é esse igual ao dos seus pais. O problema é voce ser menor de idade. Apesar de que se vc fizer 18 anos e eles continuarem te sustentando eles ainda vao continuar podendo te chantagear. 

Infelizmente o caminho é criar idependencia financeira mesmo, é dificil, eu nao consegui ainda, mas tem que ir a luta!!! 

Enquanto isso, o certo seria voce aos poucos ir introduzindo alguns estudos sobre a Cannabis e mostrando como ela é vista em outros lugares do mundo. Mostrar pra eles os poderes medicinais dessa planta maravilhosa. E enquanto voce ainda for sustentada por eles, sugiro que fume pouco, e escondido deles, eu sei que é pessimo. Mas o correto mesmo seria vc dar um tempo, focar na sua idependencia financeira e o dia que conseguir se sustentar sozinha, ter uma conversa de adultos com eles e falar que a escolha é sua, voce faz com responsabilidade (ou seja trabalha e estuda e nao fica fumando o dia inteiro sem fazer nada), e que eles deveriam ver que a maconha nao implica em nada na sua vida, provavelmente só te ajuda a seguir a vida mais leve, como muitos outros remedios que os medicos receitam. 

Enfim, boa sorte, nao faça nenhuma loucura, e bola pra frente, a vida é feita de desafios, e no Brasil, um país ultra mega atrasado, os desafios sao sempre maiores, fazer o que, só podemos enfrenta-los.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Vc está quase nos 18 (teoricamente nem poderia estar aqui no fórum). O problema que você enfrenta é o seguinte: liberdade limitada pelos seus responsáveis. Enquanto você morar sob o teto dos seus avós, seus pais tem total controle sobre sua vida. Você vai ter q fumar dichavadamente se quiser. 

Você vai me desculpar pelo que vou dizer, pela repreensão, mas fumar no colégio??? (que imagino que seja particular, pior ainda) Você faltou muito com responsabilidade, precisa desenvolver isso aí pra sair bem dessa. Existem lugares onde nunca se deve fazer isso, a marola é muito brava. Você pediu pra ser flagrada...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É fi... hoje eu olho pra trás e vejo q minha luta pra legalizar em casa foi até de boa hein kkkkkkk que situação... Piá, eu fiz merda na vida quando menor e fiquei quase UM ANO E MEIO de castigo, sem grana, sem sair, só casa colégio trampo, casa colégio trampo... Infelizmente a gnt tem q mostrar as coisas pros nossos pais aos poucos, não vacilar, ter consciencia... Fumar na escola é vacilação, eu já fiz isso muito e te digo, é besteira... Perdeu seu tempo indo pra escola, vai estudar! Semana de prova? Estuda! Trabalho pra entregar? Estuda! Naquele fds 100% tranquilo ou feriado, fuma seu baseado em paz, sem nóia, longe dos homi! Tem q ter maldade... Sobre seu celular nao sei o que fazer, ce pode só queimar ele mesmo, visto q sua familia parece ter condição, quando seu castigo acabar ce arruma outro kkk, mas internada vc nao vai ser nao, pode ter certeza.. isso é ameaça que não vai pra frente, claro q é de se preocupar, mas pais em momento de ódio falam cada coisa tb, n escapam n, são humanos igual a gnt.. Prova pra eles qm vc é SEM a maconha, dps vc tenta provar p eles qm vc é COM a maconha, se não der certo, só não prove nada pra eles, aprenda a hr certa e lugar certo de fumar e toca sua vida! Hj em dia tá tudo muito fácil o acesso, vcs q são novinhos ai acham q maconha é disney, mas não é essa disney não... E olha q eu to te flando isso e comecei a fumar c 13 anos, legalizei em casa só com 20, mas nunca me impediu de nada e eu nunca vacilei.. O melhor q vc faz é esquecer a erva agora, por mais q seus pais não sejam presentes cara, são eles q te bancam pelo visto, e eles vão ter razão.. é foda né? Mas é isso q te da gás pra arrumar um trampo, sair da casa dos outros e começar a construir sua vida! Boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário