Ir para conteúdo

Rodei mas não acharam flagrante...

Pelego

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde amigos do growroom, assim como muitos aqui do fórum, ontem eu acabei rodando e gostaria de tirar algumas dúvidas. Ontem sai para queimar uns com mais dois amigos em uma grameira, depois de termos finalizado, fomos deixar seda,piteira e um restinho de ganja na casa do motorista e então ele iria levar eu e o outro amigo embora. Em determinada altura fomos parados por 2 pms que logo sentiram o cheiro que estava no carro e observaram os olhos do motorista, ficaram pressionando ele e ele acabou entregando que tinha fumado um horas antes, porém eles não acharam nenhum flagrante ou prova, pq haviamos deixado tudo na casa do motorista antes, porém isso não livrou o motorista de uma multa de 3.000 além da apreensão da cnh, a qual o motorista ja recuperou hoje. O pm falou que ele irá perder a cnh dentro de 3 meses, isso realmente pode acontecer? Não foi utilizado drogometro, apenas bafômetro e que no caso de 0. É possível recorrer a multa, sendo q eles não acharam nenhum flagrante? O pm acabou pedindo o meu rg e do outro amigo, será q pode chegar alguma carta para nós ou foi só para fazer o registro? Lembrando que eu e ele não tivemos que assinar papel algum.

• Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 15/07/2019 at 16:16, Pelego disse:

Boa tarde amigos do growroom, assim como muitos aqui do fórum, ontem eu acabei rodando e gostaria de tirar algumas dúvidas. Ontem sai para queimar uns com mais dois amigos em uma grameira, depois de termos finalizado, fomos deixar seda,piteira e um restinho de ganja na casa do motorista e então ele iria levar eu e o outro amigo embora. Em determinada altura fomos parados por 2 pms que logo sentiram o cheiro que estava no carro e observaram os olhos do motorista, ficaram pressionando ele e ele acabou entregando que tinha fumado um horas antes, porém eles não acharam nenhum flagrante ou prova, pq haviamos deixado tudo na casa do motorista antes, porém isso não livrou o motorista de uma multa de 3.000 além da apreensão da cnh, a qual o motorista ja recuperou hoje. O pm falou que ele irá perder a cnh dentro de 3 meses, isso realmente pode acontecer? Não foi utilizado drogometro, apenas bafômetro e que no caso de 0. É possível recorrer a multa, sendo q eles não acharam nenhum flagrante? O pm acabou pedindo o meu rg e do outro amigo, será q pode chegar alguma carta para nós ou foi só para fazer o registro? Lembrando que eu e ele não tivemos que assinar papel algum.

Salve amigo!

Poxa que caso interessante, vamos lá! Estou sem muito tempo para responder, mas aos poucos vamos conversando por aqui (caso necessário)! 

Teoricamente falando, sim, seu amigo deveria perder a carteira! Assim como é proibido dirigir alcoolizado, também é proibido dirigir chapado. Na verdade a lei trata do termo embriaguez, então sim, o seu amigo dirigiu embriagado e por isso teve a CNH apreendida com a consequente multa. 

Agora vamos para a parte Legal: Se não há prova da embriaguez, eles não podem fazer nada. Provavelmente no DETRAN/CETRAN seu amigo vai perder os recursos, por isso sugiro que ele procure um advogado para recorrer judicialmente da referida multa ou até mesmo impetrar Mandado de Segurança para tentar anular de vez a multa e não correr o risco de ter mais uma vez a CNH apreendida.

Você e seu amigo estão tranquilos. Se não tiveram que assinar nenhum TCO/B.O provável que pegaram o RG só para dar uma conferida se estava tudo certo com vocês.

Bless~~~

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fortalecendo o comentário do jpw...

No Brasil o crime é o porte da droga para consumo pessoal, não o consumo. Se a PM não achou nada com vocês, eles não podem enquadrar vocês por nada, pois o uso não é criminalizado. Se você acabou de fumar e tomou um bote (sem nada) o máximo que eles podem fazer é pagar um sapo e tchau. 

Art. 28 da Lei 11343/2006: Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar...

Ou seja, "pode" usar, mas não pode ter contigo ali na hora kkk

Agora, quanto ao seu amigo motorista, ficam as considerações do jpw.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

É galera, hoje rolou um bote aqui TB e passei aperto embora não estivesse com nada (na mente só)... Segui muitas dicas de como ser discreto e por isso não deu ruim pq eles sabiam o q eu estava fazendo, naquele lugar só podia estar fazendo duas coisas segundo eles, embora seja um espaço aberto... como um deles estava de boa, resolvi calar minha boca p não arrumar problema e no fim, acho até w foi bom mesmo, só no fim explicaram o motivo da abordagem e disseram p eu não ir mais lá por causa de assalto, agradeci no fim, fazer o q... Revistaram carro e minha bolsa... Não vou fumar na rua mais, mas como são da área, vão ficar de olho e sabem onde moro... Meu medo é ficarem me intimidando  qd me virem, e tenho filhos... tô super mal pq não sou bandida e me senti tratada como uma... O que acham disso?

Link para o comentário