Ir para conteúdo

Que livro vc esta lendo agora???


gui_LHP

Recommended Posts

  • 4 weeks later...

Acabei de ler o livro "Maconha, cérebro e saúde", de Renato Malcher-Lopes e Sidarta Ribeiro.

Simplesmente SENSACIONAL!!! Informação de altíssimo nível, numa linguagem muito compreensível, que dá um panorama bem completo sobre as últimas pesquisas a respeito da interação canabinóides/cérebro (sistema endocanabinóide).

Vou colocar aqui um trecho do último parágrafo do livro, que mostra bem a postura dos autores com relação à proibição do uso medicinal, sobretudo, e do uso recreativo também, postura que também ficou muito clara na recém divulgada carta aberta dos neurocientistas da SBNEC, da qual o Sidarta Ribeiro é um dos signatários. Aqui, então, o trecho, apenas pra aperitivo do livro, que devia ser lido por todo maconheiro e todos os interessados na discussão séria a respeito da maconha e seus usos variados:

"A despeito do estigma que a maconha carrega em decorrência da ilegalidade de seu uso em muitos países, o fato é que, como remédio para diversas enfermidades, os efeitos colaterais que ela produz são perfeitamente aceitáveis e, às vezes, até desejáveis, como é o caso de quadros multissintomáticos. Suas variadas propriedades medicinais, associadas ao baixo custo de produção, tornam mais do que desejável o estabelecimento e regularização do uso criterioso de maconha e seus derivados para fins terapêuticos, sobretudo no caso de doenças severas para as quais não há alternativas eficazes. Dependendo do país, tal processo poderá ser mais ou menos retardado em função de fatores alheios ao conhecimento científico e aos preceitos médicos [PRECONCEITO, IGNORÂNCIA]. Tanto do ponto de vista econômico quanto humanitário, quanto maior for este atraso, maiores serão os prejuízos." (Pág. 149)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de ler o livro "Maconha, cérebro e saúde", de Renato Malcher-Lopes e Sidarta Ribeiro.

Simplesmente SENSACIONAL!!! Informação de altíssimo nível, numa linguagem muito compreensível, que dá um panorama bem completo sobre as últimas pesquisas a respeito da interação canabinóides/cérebro (sistema endocanabinóide).

Vou colocar aqui um trecho do último parágrafo do livro, que mostra bem a postura dos autores com relação à proibição do uso medicinal, sobretudo, e do uso recreativo também, postura que também ficou muito clara na recém divulgada carta aberta dos neurocientistas da SBNEC, da qual o Sidarta Ribeiro é um dos signatários. Aqui, então, o trecho, apenas pra aperitivo do livro, que devia ser lido por todo maconheiro e todos os interessados na discussão séria a respeito da maconha e seus usos variados:

"A despeito do estigma que a maconha carrega em decorrência da ilegalidade de seu uso em muitos países, o fato é que, como remédio para diversas enfermidades, os efeitos colaterais que ela produz são perfeitamente aceitáveis e, às vezes, até desejáveis, como é o caso de quadros multissintomáticos. Suas variadas propriedades medicinais, associadas ao baixo custo de produção, tornam mais do que desejável o estabelecimento e regularização do uso criterioso de maconha e seus derivados para fins terapêuticos, sobretudo no caso de doenças severas para as quais não há alternativas eficazes. Dependendo do país, tal processo poderá ser mais ou menos retardado em função de fatores alheios ao conhecimento científico e aos preceitos médicos [PRECONCEITO, IGNORÂNCIA]. Tanto do ponto de vista econômico quanto humanitário, quanto maior for este atraso, maiores serão os prejuízos." (Pág. 149)

Esse livro é fantastico! Deveria ser lido por todos os ativistas da causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Nunca fui muito de ler, então dá pra listar na sequência.

1 - Uma nova história do tempo - Stephen Hawkins (devorado, é fantástico!!!)OK

2 - A Origem das Espécies - Charles Darwin (lido em partes, cansa muito, exige muita associaçao durante a leitura)OK

3 - O deus dos Pagãos - Tom Harpur (explica de um jeito melhor a religião, mas ainda não é suficiente)OK

4 - Big Bang - Simon Singh (Muito bom mesmo, o cara da ideia da origem das ciencias)OK

5 - Deus, um delírio - Richard Dawkins (Bom, mas tão fanático quanto os que ele critica. Talvez seja de propósito)OK

6 - O anticristo - Friedrich Nietzsche (Cansa a cabeça, se for fumando um então, uma frase emenda na outra)lendo

7 - Além do bem e o mal - Friedrich Nietzsche (cansa, cansa, cansa)lendo

7 - Eram os Deuses Astronautas (MUITO BOM faz mais sentido que muito livro de capa preta por ai) OK

8 - A arte de sonhar, (que foi recomendado aqui, só espero ser possível até o final da minha vida chegar perto de possuir a tecnica, provaria muita coisa pra mim...)acabando

Pretendo ler a bíblia também, so que eu queria aquelas versões maiores e com uma caixa de marca-textos, hehehehe

uma cor pra contradiçao, outra pra violencia, outra pra plágios e outra pra manipulação da realidade.

AHEuHAEuhAEUhauehAUH

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nunca fui muito de ler, então dá pra listar na sequência.

1 - Uma nova história do tempo - Stephen Hawkins (devorado, é fantástico!!!)OK

2 - A Origem das Espécies - Charles Darwin (lido em partes, cansa muito, exige muita associaçao durante a leitura)OK

3 - O deus dos Pagãos - Tom Harpur (explica de um jeito melhor a religião, mas ainda não é suficiente)OK

4 - Big Bang - Simon Singh (Muito bom mesmo, o cara da ideia da origem das ciencias)OK

5 - Deus, um delírio - Richard Dawkins (Bom, mas tão fanático quanto os que ele critica. Talvez seja de propósito)OK

6 - O anticristo - Friedrich Nietzsche (Cansa a cabeça, se for fumando um então, uma frase emenda na outra)lendo

7 - Além do bem e o mal - Friedrich Nietzsche (cansa, cansa, cansa)lendo

7 - Eram os Deuses Astronautas (MUITO BOM faz mais sentido que muito livro de capa preta por ai) OK

8 - A arte de sonhar, (que foi recomendado aqui, só espero ser possível até o final da minha vida chegar perto de possuir a tecnica, provaria muita coisa pra mim...)acabando

Pretendo ler a bíblia também, so que eu queria aquelas versões maiores e com uma caixa de marca-textos, hehehehe

uma cor pra contradiçao, outra pra violencia, outra pra plágios e outra pra manipulação da realidade.

AHEuHAEuhAEUhauehAUH

Abraços

Acho q você vai curtir um livro chamado Espaço Tempo e Alem, do Bob Toben e Fred Alan Wolf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fotossintese acho que esse livro não é bem um manual pratico. aliás não consigo ver nenhum livro do castañeda mais como algo prático....sabe-se que ele faz uma embaralhada de tudo que viveu nos livros dele...e conta com o shaman que ensina ele né..acho q nesse campo o melhor eh treinar sonhos lucidos, meditação etc..

terminei outro dia ´´A TEMPESTUOSA BUSCA DO SER´´ do Stanislav Grof. apesar do titulo não é autoajuda....ele é psicologo e aborda temas de outra forma que a da psiquiatria...falando sobre emergencia espiritual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Não lí, acabei de achar na net.

Rotina, um livro de ficção com muito realismo (Entrevista com o autor)

cover_front_big.jpg

Li o livro deste cara e achei impressionante. Por ser o primeiro livro impressiona pela trama e a habilidade com as palavras. Sinceramente não parece um autor iniciante.

Por toda trajetória de vida e talento com a escrita, Normando Hermógenes da Silva Gouvêa com certeza é um escritor com futuro promissor. Prefiro não falar muito dele (não é seguro), o que posso fazer por vocês é transcrever a entrevista que fiz com este cérebro doentio.

Mundo em Colapso: Fale um pouco da sua vida para os leitores do Mundo em Colapso.

Normando Hermógenes: Bom, eu posso dizer que minha vida começou quando eu fui internado por quatro anos num hospital psiquiátrico. Eu nasci doente, mas agora estou curado e quero contar ao mundo o que aprendi nestes quatro anos de infância e um de vida adulta. Mais alguma pergunta?

Mundo em Colapso: Quando foi que você começou a escrever Rotina?

Normando Hermógenes: Em 2009, eu demorei três meses para terminar a obra.

Mundo em Colapso: Sua obra reflete as experiências vividas no hospital psiquiátrico?

Normando Hermógenes: De maneira alguma. Este livro fala dos vermes.

Mundo em Colapso: Que tipo de vermes? Asquelmintos? Platelmintos?

Normando Hermógenes: Humanos.

Mundo em Colapso: Ok, quer dar algum recado para os vermes?

Normando Hermógenes: Leiam o que escrevi sobre vocês.

Mundo em Colapso: Normando, sinceramente o senhor não acha que está fazendo propaganda negativa para o seu próprio produto?

Normando Hermógenes: Está chamando a minha arte de produto? Te arranco os olhos e te furo o bucho, blogueiro fedorento de merda!

Mundo em Colapso: Isso tem a ver com o novo livro que você irá lançar no final de Outubro?

Normando Hermógenes: Sim.

Para adquirir ROTINA, o livro de Normando Hermógenes da Silva Gouvêa acesse o endereço: http://clubedeautores.com.br/book/29596--Rotina - Sem taxa de correio em São Paulo e no Rio de Janeiro (Capitais).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Aos que gostam de livros subversivos...ops desculpem filosofia... B)

SER E TEMPO - o conteporaneo MARTIM HEIDEGGER, propõe a cura do homem pela presença, discute a busca de uma linguagem mais real.

E ESTE

TRATÁDO TEOLÓGICO-POLÍTICO - do naturalista BARAUCH DE ESPINOZA, este mt bom na abordagem politica, da autoridade, e parece q nada mudou de lá pra cá!!!

Desculpem gente mas discutir relações de poder é discutir filosofia e discutir filosofia é discutir relações de poder. :hooka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Li O Simbolo Perdido, do Dan Brown. Mais um do mesmo, virou receita de bolo.

Gostei mesmo de Vida, do mestre Keith Richards. Adoro esse cara e achei muito bom. Lá ele conta sobre sua paixão pelo blues e pelo rock, as tretas com o Mick, a afinação diferente que usa e, claro, drogas. Antes de comprar o livro escutei o audiobook, que tem a participação de um músico amigo do Keef, o próprio e johnny depp.

Se alguém quiser escutar, vai nessa.

http://freegetebooks.blogspot.com/2010/10/life-audiobook-by-keith-richards.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

puts, gosto de livro de RPG...

mas ja li anjos & demonios(Dan Brown), 6 livros do herry potter(J.K. Rowling), a trilogia do vale do vento gélido (R.R. Salvatore)

to lendo o livro 3 do A Orden dos Arqueiros(Jonh Flanagan) e to lendo o Simbolo Perdido (Dan Borwn)

li tambem um livro de um cara que era reporter da veja e eles contava as historias das viagens que ele ja tinha feito, muito show o livro mas nao lembro nem de longe o nome do cidado ou do livro.

tem mais mas nao me lembro agora... fumei um faz poco tempo entao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim!!! Mas saiba que fica mt mais florido se vc o tiver lido ( os 3 )

o bom que o silmarilion fala desde a primeira era e o senhor doas aneis trata apenas de um período da terceira era!

Tenta começar por ele e depois migra pra trilogia com mt mais conhecimento acerca dos detalhes , Recomendo!!! Ótima brisa!

Inclusive até me incentivou a reler!!! :thumb:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...