Usuário Growroom Haus Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 Boa noite, eu sempre fumei maconha desde os meus 16 anos praticamente todos os dias e ultimamente decidi parar de fumar porque sinto que fico muito acomodado com o uso da maconha, é quase como se fosse um subterfúgio para me sentir ''bem''. Porém fazem quatro dias que não fumo e parece que ocorre umas crises de bipolaridade no meu dia, tem horas que me sinto bem e em outras horas acho que todos os problemas da vida, brigas que já tive entre outras coisas são TODOS culpa minha, fico me sentindo muito mal e geralmente isso não acontecia quando eu fumava, chegava em casa fumava um e simplesmente esquecia de qualquer problema.. Será que isso tem a ver com eu ter parado de fumar maconha? Como se fosse meu corpo pedindo para que eu voltasse a fumar para me sentir bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Barspin Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 Cara, seguinte... você deve ir parando aos poucos, tipo dia sim, dia não, dia sim, dois dias não... e por aí vai. E também deve trocar o hábito de fumar por outro que te dê prazer. Um esporte, corrida de rua, ciclismo, algo que faça suar, que gere endorfina. Isso vai te fazer bem. E para relaxar leia algo bacana, vá desenhar, pintar, ouvir música, cozinhar, aprender a tocar um instrumento musical, mexer com horta, enfim, alguma atividade tranquila e prazeroza. Tudo tem que fazer sentido PRA VOCÊ. Não se cobre muito, um dia por vez, uma mini-vitória por vez. Aproxime-se de quem você gosta, abrace forte, converse, invista tempo. Quando vc menos esperar estará de bem com vc mesmo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sleazestack Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 Amigo, tente parar com calma, não de um dia pro outro, como o Barspin disse. E toda que vez que der aquela vontade de dar umas tragada, tente dizer pra você mesmo, que você não irá fumar, você é mais forte que o vício... E tente remover da sua vida todas os objetos/coisas que te lembre da maconha, tipo isqueiros, dichavadores, bongs, etc... Creio que é só abstinência da maconha, quando parei com o cigarro, tive as mesmas complicações, mas com o tempo passa e tá tudo tranquilo. Um abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GuerrillaBoy Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 Como o mano @Sleazestack disse, isso se chama abstinência. Você está interrompendo um hábito diário abruptamente. É lógico q vai surtar. Você tem q fazer isso aos poucos meu amigo. Se fuma 4 beqs por dia, vá reduzindo gradativamente até ao ponto que só fume antes de dormir e vc vá substuindo por outro hábito. Se tentar parar de uma vez, além de um sofrimento enorme e desnecessário vc tá aumentando sua chance de fracassar (imagino q vc tenha guardado uma paranguinha e numa situação extrema vc vai bolar um fino e fumar um pra aliviar), pois se tiver uma recaída nessa situação é muito pior. Vá divagá Junio. Assim você irá conseguir! Tmj. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bruxa psicodélica Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 11 horas atrás, Haus disse: Boa noite, eu sempre fumei maconha desde os meus 16 anos praticamente todos os dias e ultimamente decidi parar de fumar porque sinto que fico muito acomodado com o uso da maconha, é quase como se fosse um subterfúgio para me sentir ''bem''. Porém fazem quatro dias que não fumo e parece que ocorre umas crises de bipolaridade no meu dia, tem horas que me sinto bem e em outras horas acho que todos os problemas da vida, brigas que já tive entre outras coisas são TODOS culpa minha, fico me sentindo muito mal e geralmente isso não acontecia quando eu fumava, chegava em casa fumava um e simplesmente esquecia de qualquer problema.. Será que isso tem a ver com eu ter parado de fumar maconha? Como se fosse meu corpo pedindo para que eu voltasse a fumar para me sentir bem? 11 horas atrás, Haus disse: 11 horas atrás, Haus disse: Eu acredito que quando a gente fuma ou entra em contato com a maconha ela cria uma áurea espiritual muito forte e acaba gerando uma certa "dependência" que não é um vício, mas uma sensação de sentir daquela forma com aquele conforto. Eu acredito que realmente com os problemas da sua vida a maconha era como um conforto na sua mente, corpo e espírito, deixando ela de lado acaba com esse conforto. Esquecer os problemas não é a melhor solução, você tem que enfrenta-los e então vai conseguir seguir em paz, usar a ganja como um refúgio é legal, mas dessa forma desenfreada para fugir dos problemas vai só mascarar por um momento e quando voltar a realidade os problemas vão estar lá. Ser de luz, respira, medita, observe sua vida, tenta resolver, mudar, fazer algo que se sinta bem, porque eu acredito que o uso da maconha em um estado de espirito calmo é bem mais vantajoso e tudo tem um limite, nada que é exagerado faz bem... Precisamos de equilíbrio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bruxa psicodélica Postado December 19, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2019 Eu não sei mexer nesse negócio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom brizolo da marola Postado January 20, 2020 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 20, 2020 Mano, precisa girar uma chave na sua mente ta lgd? Você tem que sentir a confiança de que você q ta usando maconha e não a maconha que ta te usando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts