Ir para conteúdo

Estou com problemas após tentar parar de fumar, me ajudem

Haus

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite, eu sempre fumei maconha desde os meus 16 anos  praticamente todos os dias e ultimamente decidi parar de fumar porque sinto que fico muito acomodado com o uso da maconha, é quase como se fosse um subterfúgio para me sentir ''bem''. Porém fazem quatro dias que não fumo e parece que ocorre umas crises de bipolaridade no meu dia, tem horas que me sinto bem e em outras horas acho que todos os problemas da vida, brigas que já tive entre outras coisas são TODOS culpa minha, fico me sentindo muito mal e geralmente isso não acontecia quando eu fumava, chegava em casa fumava um e simplesmente esquecia de qualquer problema..

Será que isso tem a ver com eu ter parado de fumar maconha? Como se fosse meu corpo pedindo para que eu voltasse a fumar para me sentir bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, seguinte... você deve ir parando aos poucos, tipo dia sim, dia não, dia sim, dois dias não... e por aí vai.

E também deve trocar o hábito de fumar por outro que te dê prazer. Um esporte, corrida de rua, ciclismo, algo que faça suar, que gere endorfina. Isso vai te fazer bem.

E para relaxar leia algo bacana, vá desenhar, pintar, ouvir música, cozinhar, aprender a tocar um instrumento musical, mexer com horta, enfim, alguma atividade tranquila e prazeroza.

Tudo tem que fazer sentido PRA VOCÊ. Não se cobre muito, um dia por vez, uma mini-vitória por vez.

Aproxime-se de quem você gosta, abrace forte, converse, invista tempo.

Quando vc menos esperar estará de bem com vc mesmo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, tente parar com calma, não de um dia pro outro, como o Barspin disse. E toda que vez que der aquela vontade de dar umas tragada, tente dizer pra você mesmo, que você não irá fumar, você é mais forte que o vício... E tente remover da sua vida todas os objetos/coisas que te lembre da maconha, tipo isqueiros, dichavadores, bongs, etc... Creio que é só abstinência da maconha, quando parei com o cigarro, tive as mesmas complicações, mas com o tempo passa e tá tudo tranquilo.

Um abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o mano @Sleazestack disse, isso se chama abstinência. Você está interrompendo um hábito diário abruptamente. É lógico q vai surtar. Você tem q fazer isso aos poucos meu amigo. Se fuma 4 beqs por dia, vá reduzindo gradativamente até ao ponto que só fume antes de dormir e vc vá substuindo por outro hábito. Se tentar parar de uma vez, além de um sofrimento enorme e desnecessário vc tá aumentando sua chance de fracassar (imagino q vc tenha guardado uma paranguinha e numa situação extrema vc vai bolar um fino e fumar um pra aliviar), pois se tiver uma recaída nessa situação é muito pior.

Vá divagá Junio. Assim você irá conseguir!

Tmj.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Haus disse:

Boa noite, eu sempre fumei maconha desde os meus 16 anos  praticamente todos os dias e ultimamente decidi parar de fumar porque sinto que fico muito acomodado com o uso da maconha, é quase como se fosse um subterfúgio para me sentir ''bem''. Porém fazem quatro dias que não fumo e parece que ocorre umas crises de bipolaridade no meu dia, tem horas que me sinto bem e em outras horas acho que todos os problemas da vida, brigas que já tive entre outras coisas são TODOS culpa minha, fico me sentindo muito mal e geralmente isso não acontecia quando eu fumava, chegava em casa fumava um e simplesmente esquecia de qualquer problema..

Será que isso tem a ver com eu ter parado de fumar maconha? Como se fosse meu corpo pedindo para que eu voltasse a fumar para me sentir bem?

Eu acredito que quando a gente fuma ou entra em contato com a maconha ela cria uma áurea espiritual muito forte e acaba gerando uma certa "dependência" que não é um vício, mas uma sensação de sentir daquela forma com aquele conforto. Eu acredito que realmente com os problemas da sua vida a maconha era como um conforto na sua mente, corpo e espírito, deixando ela de lado acaba com esse conforto. 

Esquecer os problemas não é a melhor solução, você tem que enfrenta-los e então vai conseguir seguir em paz, usar a ganja como um refúgio é legal, mas dessa forma desenfreada para fugir dos problemas vai só mascarar por um momento e quando voltar a realidade os problemas vão estar lá.

Ser de luz, respira, medita, observe sua vida, tenta resolver, mudar, fazer algo que se sinta bem, porque eu acredito que o uso da maconha em um estado de espirito calmo é bem mais vantajoso e tudo tem um limite, nada que é exagerado faz bem... Precisamos de equilíbrio...

Link para o comentário

• 1 month later...