Ir para conteúdo

Seeds / RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

Alfred August

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia/tarde/noite a todos, fiz uma compra na seedsman no começo de dezembro e ontem meu rastreio do correios atualizou para 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

alguem ja passou por isso, pesquisei bastante no fórum antes de abrir o tópico e ainda ficou um pouco vago na minha cabeça, ouvi falar sobre a SEFAZ e que se estiver na mao deles posso ainda ter minhas preciosas seeds.

comprei 20 seeds e veio mais 23 de brinde se nao me engano ?

desde ja agradeço 

#plantar pra não comprar

rastreiiii.png.eb83814084973f8c841a7e9e150617bc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
20 minutos atrás, Alfred August disse:

agradeço a resposta @Terraqueo

foi justamente os seus relatos que estava acompanhando meu bom

pelo visto parece que o que aconteceu conosco é menos comum que ir para aquele orgão temido que apreende, ainda tenho esperança kkkk 

Alfred...   você chegou a preencher/cadastrar na opção MINHAS IMPORTAÇÕES?  Se preencheu você chegou a entrar no sistema de importação e checar o seu RASTREIO, pois lá aparece o histórico.

Outro ponto que li num artigo é que parece que eles pararam de cobrar a taxa de importação (r$15).  Você chegou a pagar?

Acho que o que ajuda a fiscalização a identificar as seeds são os pacotes serem sempre os mesmos.  Mesma caixa, mesmo papel...  fica manjado.  Qualquer um saberia.  A questão é que o SEEDSMAN não vai mudar o processo de empacotamento em função da aduaneira brasileira.  Se fosse uns caras de visão mudariam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Alfred August disse:

Bom dia/tarde/noite a todos, fiz uma compra na seedsman no começo de dezembro e ontem meu rastreio do correios atualizou para 

Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RETENCAO - AGUARDANDO ORGAO COMPETENTE / BR

alguem ja passou por isso, pesquisei bastante no fórum antes de abrir o tópico e ainda ficou um pouco vago na minha cabeça, ouvi falar sobre a SEFAZ e que se estiver na mao deles posso ainda ter minhas preciosas seeds.

comprei 20 seeds e veio mais 23 de brinde se nao me engano ?

desde ja agradeço 

#plantar pra não comprar

rastreiiii.png.eb83814084973f8c841a7e9e150617bc.png

Salve Grower,

Eu li que toda importação de sementes para o Brasil, passa por uma quarentena automática de 40 dias, norma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Li também que existem mais de 15.000 pacotes com sementes de canabis em quarentena neste processo. Numa entrevista com o antigo diretor da ANVISA ele citou esses números. 
Nao acredito que sua encomenda vai "cair na federal" ou coisa parecida, mas a possibilidade de voce ter perdido essa encomenda é bem alta.
Boa sorte.
Jah Bless.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu conselho para quem esta passando por isso é desmontar tudo e não deixar pala nenhuma dentro de casa, normalmente quem entrega essa encomenda é a PF e vão pedir pra voce prestar esclarecimentos. 

Uma maneira de sair dessa de uma é somente dizer que você não pediu nada, isso fecha o inquérito na hora e vai pra incineração. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

agradeço a atenção de todos, respostas muitos valiosas! 

@Dr.GreenThumbBRsalve irmão! agradeço a informação e o apoio!

@jdchamp é complicado no meu caso nao tem nada vinculado ao meu nome e endereço meu amigo esta ajudando, espero que seu amigo volte a cultivar logo, é muito bom cuidar das meninas

@CheiraacaroEntão meu bom eu coloquei nas observações do pedido Stealth Package porém não existe mais essa opção pra selecionar direto no site, espero que eles tenham atendido a minha solicitação

o grow esta num endereço diferente e no nome de uma pessoa diferente também um amigo meu que aceitou comprar no nome dele

Em 11/01/2020 at 11:39, plantu disse:

Alfred...   você chegou a preencher/cadastrar na opção MINHAS IMPORTAÇÕES?  Se preencheu você chegou a entrar no sistema de importação e checar o seu RASTREIO, pois lá aparece o histórico.

Outro ponto que li num artigo é que parece que eles pararam de cobrar a taxa de importação (r$15).  Você chegou a pagar?

Acho que o que ajuda a fiscalização a identificar as seeds são os pacotes serem sempre os mesmos.  Mesma caixa, mesmo papel...  fica manjado.  Qualquer um saberia.  A questão é que o SEEDSMAN não vai mudar o processo de empacotamento em função da aduaneira brasileira.  Se fosse uns caras de visão mudariam.

@plantu ola amigo, ja fiz sim esse procedimento o pacote ja esta vinculado ao cpf do destinatario e ainda nao paguei nenhum tipo de taxa, no site do correios id aparece como "Aguardando Inicio da Fiscalização" e onde pode haver uma sinalização com uma bolinha amarela indicando taxas e apreenções ainda esta em branco

um amigo meu esta exatamente na mesma situação exceto que o dele é mais de 60 seeds devido ao black friday veio muitas seeds porém percebi que essas datas são ruins pra importar. Ele disse pra eu olhar no 17track que a informação em inglês parece que ela foram liberadas, provavelmente de uma pericia mais profunda para um setor menos critico. O que eu entendo é que aparentemente nao vai dar merda, porém como o amigo disse acima as chances são muito pequenas de eu ser apenas taxado e receber minha mercadoria.

rastreiiii.png

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei que essa questão já tivesse mais ou menos, diga-se de passagem, pacificada visto os precedentes de não condenação por porte/obtenção de sementes.

Acho mesmo que não tem como segurar, vai como nos EUA, como reza a lenda, todo mundo plantou... Colou. Tomara, não vejo outra saída melhor que essa e, afinal, Justa para com todos nós.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja que não chega minhas seeds vo botar minhas primeiras plantas (prenseeds) pra florar, hoje adubei elas com um 04-14-08 comprado em  casa de agropecuária e  essa semana pretendo botar meus novos cobs pra funcionar 

obrigadoa a ajuda de todos e a paz de jah

1.jpeg

adubo.jpeg

cob led.jpeg

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
31 minutos atrás, Alfred August disse:

agradeço a atenção de todos, respostas muitos valiosas! 

@Dr.GreenThumbBRsalve irmão! agradeço a informação e o apoio!

@jdchamp é complicado no meu caso nao tem nada vinculado ao meu nome e endereço meu amigo esta ajudando, espero que seu amigo volte a cultivar logo, é muito bom cuidar das meninas

@CheiraacaroEntão meu bom eu coloquei nas observações do pedido Stealth Package porém não existe mais essa opção pra selecionar direto no site, espero que eles tenham atendido a minha solicitação

o grow esta num endereço diferente e no nome de uma pessoa diferente também um amigo meu que aceitou comprar no nome dele

@plantu ola amigo, ja fiz sim esse procedimento o pacote ja esta vinculado ao cpf do destinatario e ainda nao paguei nenhum tipo de taxa, no site do correios id aparece como "Aguardando Inicio da Fiscalização" e onde pode haver uma sinalização com uma bolinha amarela indicando taxas e apreenções ainda esta em branco

um amigo meu esta exatamente na mesma situação exceto que o dele é mais de 60 seeds devido ao black friday veio muitas seeds porém percebi que essas datas são ruins pra importar. Ele disse pra eu olhar no 17track que a informação em inglês parece que ela foram liberadas, provavelmente de uma pericia mais profunda para um setor menos critico. O que eu entendo é que aparentemente nao vai dar merda, porém como o amigo disse acima as chances são muito pequenas de eu ser apenas taxado e receber minha mercadoria.

rastreiiii.png

Eutou aguardando 2encomedas mas n chegou aqui no br ainda,coloquei pra outro endereço com outro cpf vou ter q meter uma mola pra conseguir pegar..

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 horas atrás, Terraqueo disse:

Po, já tem 10 dias que pagiei a taxa de 15 reais e minha encomenda não saiu de Coritiba. 

Demora tanto assim mesmo ?

depende do tipo de frete escolhido... os correios tem até 40 dias uteis pra fazer a entrega.

• Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/01/2020 at 13:09, Terraqueo disse:

Po, já tem 10 dias que pagiei a taxa de 15 reais e minha encomenda não saiu de Coritiba. 

Demora tanto assim mesmo ?

@Terraqueo bom dia meu bom, mais o proprio site pediu o pagamento dos 15 reais ou vc foi ate uma agencia dos correios?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Alfred August disse:

@Terraqueo bom dia meu bom, mais o proprio site pediu o pagamento dos 15 reais ou vc foi ate uma agencia dos correios?

Opa... Não expliquei direito.

Falei que meu pedido estava "em retenção aguardando órgão competente"... Esse pedido está com esse status até hoje. Sem novidades. 

Fiz um novo pedido. Nesse novo pedido, com a opção Stealth,  ele passou pela alfândega e aí apareceu "aguardando pagamento". Aí paguei através do site dos correios. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Alfred August disse:

Ahh que interessante! pegou na seedsman  mesmo? cara decidi que vou pegar 2 seeds de uma genetica boa e criar uma planta mae e ficar nisso por um tempo, to pensando em pegar uma strain classica e de facil cultivo. Fiquei cabreiro de comprar varias denovo.

Não.  Pedi na seed city. 

Mas aí você corre o risco de, se por acaso nenhuma das 2 sementes germinarem... você vai pagar frete, passar alfandega, etc e não conseguir ter uma planta a ponto de poder gerar os clones.

Melhor pegar mais algumas p não ter erro (na minha opinião).

Qual strain você está pensando em investir ?

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Normalmente o pessoal posta os apreendidos mas também passa bastante.
Dei sorte desta vez...
Pedi neste site  https://kwikseeds.com/, consultado aqui no growroom: foram 15 CuRi (Sour Diesel x The Cube #22 BX), 15 Tirah, 6 Tashkurgan e 6 Honeydew (Cinderella 99 x Mazar-i-Sharif).  Os packs originamente eram de 12 e 5 mas o cara colocou 8 seeds a mais nos packs + 15 Johaar que vieram de brinde. As seeds foram baratas e exóticas... vamos ver.
Pedi dia 14 de dezembro e veio hoje, 21/01.
Chegou dentro de um jogo do play station e acredito que se passasse pelo raio x estariam apreendidas.  
Tive que preencher documentos em um sistema dos correios e lá também aparece o status do pacote.
Foi estranho pois no sistema normal dos correios já havia liberado da fiscalização mas no sistema que colocamos o documento aparecia AGUARDANDO FISCALIZAÇÃO.  E está até hoje.  Meio confuso mas botei fé no sistema normal dos correios.
Hoje estava OBJETO SAIU PARA ENTREGA AO DESTINATÁRIO.
Não tive que pagar nenhuma taxa de importação.
Chegou hoje depois de muita ansiedade, expectativa regadas a um stress e temperada com brincadeira cruel.
Só para vocês terem uma ideia, ao mesmo tempo que chegou a encomenda logo em seguida, uns 10 minutos depois chegou uma viatura da polícia civil, daquelas bem modernas...   e eu vendo isso da janela do ap. no 11o. andar.
O policial à paisana saiu da viatura e entrou nas dependências com um papel na mão em direção ao bloco onde moro.  Tem 2 blocos aqui.
GAGAÇO NO CANGAÇO.  (moro em Natal RN)
Parecia um mandato vindo me buscar, pois a coincidência foi tão grande que o stress aumentou de tal forma que pensei que ia dançar pois tenho 21 plantas em floração + 20 vegetando.  Fora os 5 potes cheios de cannabis + dolares que guardo em casa.  Provavelmente seria um problema.
Final das contas era um mandato por briga de mulher em outro apartamento...  mas foi muito grande a coincidência e a felicidade que deveria estar sentindo foi misturada com tremedeiras acompanhado de um grande alívio.
Desta vez a experiência foi mais forte em termos de stress do que das outras vezes.
Quem não suporta stress não peça...

seeds-correios.jpg.945118b591caf74ff881cadd2857eb2a.jpg

• Like 4
  • Haha 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@plantu Caramba mano q medo kkkkkkkk

mais que bom que tu conseguiu suas seeds maninho! essas strains são muito mais fortes q um beck de pren?

12 horas atrás, Terraqueo disse:

Não.  Pedi na seed city. 

Mas aí você corre o risco de, se por acaso nenhuma das 2 sementes germinarem... você vai pagar frete, passar alfandega, etc e não conseguir ter uma planta a ponto de poder gerar os clones.

Melhor pegar mais algumas p não ter erro (na minha opinião).

Qual strain você está pensando em investir ?

Então meu bom to meio perdido ainda, afinal nunca fumei da flor ainda, mais pensei em pegar entre as mais populares como moby dick, gorila glue etc

até se vcs puderem suregir alguma strain pra eu eternizar baseado na experiencia de vcs ✌️

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Alfred, nos atualize de suas seeds, estou com uma na mesma situação exatamente.

17/01/2020
08:19
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Terraqueo disse:

Hoje foi um dia de muita alegria. Há 1 mês na expectativa e hoje recebi minhas sementes.

O "Extra Stealth" funcionou. Que felicidade!!!large.image001.jpg.eecb05a9d976453b4b644e3c07b5cda3.jpg

large.image002.jpg.db3472bd482af440af66a1e28c9b6f06.jpg

Daqui 15 dias falo conto sobre a qualidade na germinação.

Que massa brother...   muita felicidade e alívio também.  Agora é só alegria e trabalho.

O ponto é não parar de importar até que tenham parceiros aqui que vendam femininas e regulares.

• Like 1
Link para o comentário