Ir para conteúdo

Primeiro cultivo! Empolgado demais!

DeadHead

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Rsssss

Essa animação quando brota é muito boa...

Recomendaria já ir se planejando quanto ao grow, cara... elas vão se desenvolvendo rápido demais...

Qual solo está usando?

Elas parecem bem murchas... veja se não precisa arear mais o solo e evite de dar muita água....

Boa sorte, precisando tamo aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Brisa Informativa disse:

Rsssss

Essa animação quando brota é muito boa...

Recomendaria já ir se planejando quanto ao grow, cara... elas vão se desenvolvendo rápido demais...

Qual solo está usando?

Elas parecem bem murchas... veja se não precisa arear mais o solo e evite de dar muita água....

Boa sorte, precisando tamo aí!

Brother, tô usando um solo comum que tinha aqui. Minha intenção é manter nesses copinhos só nesse primeiro momento, tipo berçário. Só fiz uma regra mínima e tô mantendo com plástico filme para criar um ambiente. Quando esse solo secar, transplanto para um mais nutritivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, kaska disse:

Dahora!!! Minhas plantas saíram da terra agora também, estou trabalhando encima de um grow também! Já sabe que tipo de iluminação vai usar? qual espaço você tem disponível? Fala pra noix ai! :love-weed:

Man, vou fazer um projeto simplão, n tenho como investir.

O grow vai ser de osb, 1,20 m x 0,40, com 1,10 de altura. Vou separar 20 cm para ser berçário ou separar uma planta macho as vezes. 

A iluminação nesse primeiro momento vai ser led e flu. Tava com umas ideias de tentar um full spectrum caseiro, mas ainda n projetei. Talvez fique mais barato chips do aliexpress, vou ver ainda.

A ventilação vai ser de cooler de PC que vou pegar na sucata.

O filtro vou fazer de tubo pvc.

Vamos ver se dá certo. O importante pra mim é conseguir uma produçãozinha pra consumo próprio, coisa pouca e com qualidade.

IMG_20200423_154048.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
26 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

Brother, faz furos nos plásticos...

Tenta ao máximo conseguir um solo inerte bem aerado, pra ela poder desenvolver as raízes com tranquilidade e não sofrer com a água...

Tu consegue o solo?

Valeu pela dica!

Hoje o sol saiu coloquei fora para respirar. A 3a semente saiu! 

Quando elas tiverem firme para o transplante, vou colocarem um solo adubado que tenho na composteira, adicionando casca de ovo e substratos. Devagar e sempre!

IMG_20200423_134801.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother, se elas germinaram elas n precisam estar em plástico, pode ter umidade demais e ela apodrecer....

Se eu fosse tu pensava em conseguir um solo mais areado, esperar um pouco, cavar um pouco a terra ao redor dela e colocar no solo areado.

Cuida com adubação orgânica... pode alterar o PH do solo dependendo do que... fica com o solo inerte até os 10/15 primeiros dias....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara se adianta ai, elas crescem rápido, precisam de solo bem aerado, de vaso, de prato, de alimento e de luz. Não adianta se empolgar o processo leva meses. Tira esse plastico ai mano, fura os copos embaixo, vai matar elas de tanta água e umidade. Veja se o solo não é muito "socado" e duro, isso da ruim. Usa algumas coisas inertes como turfa e perlita e vermiculita junto do seu solo. Ele tem que ser bem solto e "macio".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, Larica81 disse:

Cara se adianta ai, elas crescem rápido, precisam de solo bem aerado, de vaso, de prato, de alimento e de luz. Não adianta se empolgar o processo leva meses. Tira esse plastico ai mano, fura os copos embaixo, vai matar elas de tanta água e umidade. Veja se o solo não é muito "socado" e duro, isso da ruim. Usa algumas coisas inertes como turfa e perlita e vermiculita junto do seu solo. Ele tem que ser bem solto e "macio".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Chegou chutando a porta do cabaré

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Brisa Informativa disse:

Brother, faz furos nos plásticos...

Tenta ao máximo conseguir um solo inerte bem aerado, pra ela poder desenvolver as raízes com tranquilidade e não sofrer com a água...

Tu consegue o solo?

Fala brother!! Pq recomendou solo inerte??? Acha mais fácil para um início de cultivo?? 

Minha recomendação já seria diferente - monta um solo orgânico para alimentar a planta e não precisar de fertilizantes minerais.... Compra fibra de coco em pó para aerar o seu solo e também para manter ele úmido. Húmus de minhoca e terra vegetal.... procura no fórum algumas receitas para saber proporção e manda bala!!

Nesse primeiro momento, acho que o Brisa quis dizer um solo menos carregado, minha sugestão apenas fibra de coco + terra vegetal (de floricultura) 50%/50%.

Pensa sim no seu grow, elas crescem muito rápido e vão pedindo vasos maiores.

Minha sugestão, retira esse plástico para ter circulação de ar.... mantém úmido, mas não encharcado.

Cuidado com sol direto nessa fase, elas não precisam de TANTA luz assim nesse momento.

Estuda bastante, se dedica e procura caprichar..... com calma e estudo vc terá seu grow e suas colheitas :D:)❤️ 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, Haxasino disse:

Fala brother!! Pq recomendou solo inerte??? Acha mais fácil para um início de cultivo?? 

Minha recomendação já seria diferente - monta um solo orgânico para alimentar a planta e não precisar de fertilizantes minerais.... Compra fibra de coco em pó para aerar o seu solo e também para manter ele úmido. Húmus de minhoca e terra vegetal.... procura no fórum algumas receitas para saber proporção e manda bala!!

Nesse primeiro momento, acho que o Brisa quis dizer um solo menos carregado, minha sugestão apenas fibra de coco + terra vegetal (de floricultura) 50%/50%.

Pensa sim no seu grow, elas crescem muito rápido e vão pedindo vasos maiores.

Minha sugestão, retira esse plástico para ter circulação de ar.... mantém úmido, mas não encharcado.

Cuidado com sol direto nessa fase, elas não precisam de TANTA luz assim nesse momento.

Estuda bastante, se dedica e procura caprichar..... com calma e estudo vc terá seu grow e suas colheitas :D:)❤️ 

Salve irmão! Arrasou nas recomendações...

Bom, eu acho que um solo inerte (perlita, vermiculita, fibra de coco e pouca terra/humus, para n ter overfert) a maioria dos grows que eu sigo/vejo usam solo inerte....

Acho mais fácil alimentar via fertilizantes minerais... pode ser orgânico tbm (biobizz) mas acho um pouco mais doido de cuidar... eu pelo menos não tive tanta sorte... tendo um solo inerte e os fert's n tem erro... (claro, medindo Ph da água e tals...)

Acho que 50% de terra vegetal é mto compacta para o crescimento das raízes, mas cada um segue seu jogo, sem crise...

Pensa no grow mesmo mano... 15 dias elas já estão grandinhas, altos bracinhos e folhas...

Se der mta água vai afogar ela e apodrecer as raízes mano, ouve o cara aí!

Dá pra deixar ela num fluor/Led  até saírem as primeiras folhas...

Estuda mesmo... a melhor coisa q vc faz é ter dúvidas e ir correr atrás aqui no fórum, aprende várias técnicas e estilos... isso te ajuda a pensar sempre fora da caixa...

manda bala!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Brisa Informativa @naturista2 @Larica81 @Haxasino desculpem a ignorância do macaco!

Eu até estudei antes de começar, mas é muita informação kkkkkk

Já tirei o plástico e amanhã vou na floricultura procurar esses insumos agrícolas.

A segunda abriu o cotilédone (isso eu aprendi kkk) agora a tarde. tô feliz demais!

Aquele abraço!

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
47 minutos atrás, DeadHead disse:

@Brisa Informativa @naturista2 @Larica81 @Haxasino desculpem a ignorância do macaco!

Eu até estudei antes de começar, mas é muita informação kkkkkk

Já tirei o plástico e amanhã vou na floricultura procurar esses insumos agrícolas.

A segunda abriu o cotilédone (isso eu aprendi kkk) agora a tarde. tô feliz demais!

Aquele abraço!

ISSO MERMO! CORRE ATRÁS! PQ É BARATEZA...

VAI Q É SUA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualizando: consegui mesmo duas. Uma está difícil, não abriu normalmente. 

Não consegui floricultura aberta para comprar os insumos.

Decidi mudar o tamanho do grow que estou fazendo para, no máximo, 50 x 50.

Vou gerar no flu mesmo.

Me ajuda ai. To nesse perrengue da segunda ft.

IMG_20200425_214034.jpg

IMG_20200425_214508.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/04/2020 at 18:58, Brisa Informativa disse:

Salve mano!

pq n abriu direito? A casca saiu? se não tenta pegar um estilete e com MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA delicadeza ajuda ela a tirar.. eu fiz isso com uma...

Acho q sou mto sortudo pq todas que saíram raízes minhas vingaram....

Salve!

Aí está meu novo grow gambiarra. 

Ainda não consegui encontrar algo definitivo. Mas como as plantinhas não esperam, resolvi aumentar a caixa e os lumens.

A caixa tem 29 cm x 23 cm x 40 cm.

Estou usando lâmpadas flu, 3x 25e (4500 L) e 1x59w (3540 L),  totalizando 8040L na teoria. Usei um App e ele apontou 18000L. 

esses apps prestam mesmo?

A quantidade de lâmpadas está suficiente para a vega?

Tentei fechar dos 4 lados, mas ficou muito quente dentro. Segundo um termômetro de febre deu 37°. Aí ti deixando um lado aberto enquanto n arrumo uma fonte para por coolers.

Hj transplantei as duas que vingaram. A que n abriu folhas tá lá só de dó mesmo. Usei terra  uma parte de terra afinada por uma de areia grossa + coco. Os potes devem ser de 750 ml.

É isso. Mandem a visão.

IMG_20200429_201714_hdr.jpg

IMG_20200429_201652_hdr.jpg

IMG_20200429_201728_hdr.jpg

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ae, blz?

Não precisa de tudo isso, as lâmpadas fluorescentes esquentam um pouco, seria necessário fazer um sistema de extração de ar e ventilação. Também dá pra substituir por lâmpada de bulbo led, esquenta menos. O meu grow tem 26x51x66 (p/l/a), uso uma fluorescente espiral de 45w e duas leds de 15w, o grow é pra vega somente, porém ele tem dois fans de 12cm exaustores e 4 fans de 12cm de entrada de ar (ess3es funcionam no 12v), fora mais 2 fans internos em 9v para ventilação que ligo em dias quentes para ajudar ou só deixo eles quando está muito frio.

Não deixe as plantas muito próximas as lâmpadas que queima. Já viu pc grow que a galera tá fazendo? Eu tenho, mas hoje estava olhando aqui no GR pra dar um up no meu

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa questão da distancia da luz é fundamental... meu primeiro ciclo até rendeu bem, mas ficou fraco de potencia e de cheiro... tudo pq as luzes queimaram meus buds.... 

Obs: luz fluorecente não queima a planta de luz... 

Link para o comentário