Ir para conteúdo

Meu 16 chegou hj...

PhReAk_dOdO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae, acabo de receber a visita duma mulher aqui me trazendo meu 16...

sorte que minha mae nao estava em casa hehehe...

Amanha eu escaneio pra vcs verem... la esta escrito que eu preciso apresentar defesa por escrito pelo advogado dentro de 10 dias.

Porra, pensei que era ir la, bater um papo com o seu meretissimo e pronto...

16 sucks...

alguem ja passou por isso? tem alguma dica?

algum advogado ai se pronuncia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Lei 6368/1976

art 16- Adquirir, guardar ou trazer consigo, para uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependencia fisica ou psiquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Pena- 6 meses a 2 anos, e pagamento de 20 a 50 dias multa.

Se sua ficha era limpa, provavelmente sua pena será branda, vai acabar sendo convertida pra pagar alguma(s) cesta(s) basicas, multa em $ ou fazer algum serviço comunitário, fora o esporro do juiz. O problema maior é que sua ficha fica suja, se rodar de novo o ferro é maior. Vai ter que tomar mais cuidado daqui pra frente, se cria hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

heheheh eu recebi o papel ja faiz uns 6 a 8 meses atraz e ja paguei a pena, tipo vai na oab tempo antes ageita advogadom ou pague um, ja no dia la, vc entra na sala do juiz, tem os promotores q falam umas coisa, o jui fala tmb, naum muitu, pra mim naum perguntaram nada, o juiz fico dando conselhos apenas, o advogado naum interveio em nada, e foi bem rapido msm, a pena, cesta unitaria, 15 kilos de carne moida, 25 kilos de frango inteiro e 15 kilos de linguiça mista, tive 3 meses pra paga, mas tinha uma grana guardada e preferi pagar, procurei o dia todu em todus açogues e peguei tudu mais barato deu 139 reias, o advogado falo q poderiam cobrar de 70 a até 2 mil reais (em casos especiais), e se naum pagar, perguntamos pro juiz, ele falo ,daí vem a condenação, paguei, entreguei na instituição, deram o papel, fui até o forum e entreguei na tercera vara criminal, colocaram no processo e arquivo...como é beneficio do estado, o jui e o advogado me explico q tenho q ficar 5 anos sem rodar pra ter direito ao beneficio, portanto o 16 na primer vez naum fica fichado nem nada, porem tem q ficar 5 anos sem cair denovo pr ter direito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

IRMÃO ARUMA UM ADVOGADO POIS NÃO É BRICADEIRA.

A JUSTIÇA NÃO É JUSTA E POR UMA FALHA VC PÓDE TE FERRAR

SERTAMENTE SEU ADVOGADO IRA PEDIR O SURSIS QUE É UMA PENA ALTERNATIVA VC ASSINA 2 ANOS DE CARTEIRINHA E SE VC NÃO TIVER PROBLEMAS NESTE PERIODO SEU NOME NÃO SUJA... É COMO SE VC NÃO TIVEC SIDO PROCESSADO.ENTÃO VAI ATÉ UM ADVOGADO CONHECIDO E CONVERSE COM ELE.SE VC NÃO TIVER GRANA VAI ATÉ A AOB DE SUA CIDADE E PESSA INFORMAÇÃO...

NÃO BRINQUE COM A JUSTIÇA POIS É SEU FUTURO QUE ESTA EM JOGO.

UM ABRAÇO E BOA SORTE

PAZ

AKBAL

Link para o comentário

quanto tempo demorou pra chegar o papel do forum? pq dia 15 vai fazer um ano que eu rolou o bagulho e não chegou nada ainda, eu moro no RS mas fui pego na ilha do mel/PR, o bagulho tem que andar até de barco pra chegar aki... hehehhehehehee

as vezes eu acho que nem vai chegar, mas sempre aquele medinho, ah junto com esse 16 eu aprontei outra treta mto maissssssssss foda que eu não quero falar! hauahuehauehuahee

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AI A FITA É O SEGUINTE SE VC FOR CONDENADO E FICAR DE SURSIS APÓS OS 2 ANOS TEU NOME TA LIMPO

SE ALGUEM RODOU E AINDA NÃOVEIO NADA PODE FICAR TRANQUILOS POIS AS VEZES OS COCHINHAS SÓ FAZEM UMA PRESSÃO E NEM ENCAMINHAM PARA O FORUM

PAZCIÊNCIA=CIÊNCIA DA PAZ

AKBAL

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SauloLoco escreveu

heheheh eu recebi o papel ja faiz uns 6 a 8 meses atraz e ja paguei a pena, tipo vai na oab tempo antes ageita advogadom ou pague um, ja no dia la, vc entra na sala do juiz, tem os promotores q falam umas coisa, o jui fala tmb, naum muitu, pra mim naum perguntaram nada, o juiz fico dando conselhos apenas, o advogado naum interveio em nada, e foi bem rapido msm, a pena, cesta unitaria, 15 kilos de carne moida, 25 kilos de frango inteiro e 15 kilos de linguiça mista, tive 3 meses pra paga, mas tinha uma grana guardada e preferi pagar, procurei o dia todu em todus açogues e peguei tudu mais barato deu 139 reias, o advogado falo q poderiam cobrar de 70 a até 2 mil reais (em casos especiais), e se naum pagar, perguntamos pro juiz, ele falo ,daí vem a condenação, paguei, entreguei na instituição, deram o papel, fui até o forum e entreguei na tercera vara criminal, colocaram no processo e arquivo...como é beneficio do estado, o jui e o advogado me explico q tenho q ficar 5 anos sem rodar pra ter direito ao beneficio, portanto o 16 na primer vez naum fica fichado nem nada, porem tem q ficar 5 anos sem cair denovo pr ter direito.

ae mano

naum eh 5

eh 2 anos só ein

estudei isso ontem

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CA LAHUN AKBAL escreveu

IRMÃO ARUMA UM ADVOGADO POIS NÃO É BRICADEIRA.

A JUSTIÇA NÃO É JUSTA E POR UMA FALHA VC PÓDE TE FERRAR

SERTAMENTE SEU ADVOGADO IRA PEDIR O SURSIS QUE É UMA PENA ALTERNATIVA  VC ASSINA 2 ANOS DE CARTEIRINHA E SE VC NÃO TIVER PROBLEMAS NESTE PERIODO SEU NOME NÃO SUJA... É COMO SE VC NÃO TIVEC   SIDO  PROCESSADO.ENTÃO VAI ATÉ UM ADVOGADO CONHECIDO E CONVERSE COM ELE.SE VC NÃO TIVER GRANA VAI ATÉ A AOB DE SUA CIDADE E PESSA INFORMAÇÃO...

NÃO BRINQUE COM A JUSTIÇA POIS É SEU FUTURO QUE ESTA EM JOGO.

UM ABRAÇO E BOA SORTE

PAZ

AKBAL

ae véi

não é o advogado q pede o sursis

é o juiz q o concede

mas na verdade nesse caso não cabe sursis ( pra quem não sabe sursis é a suspensão condicional da pena) , mas sim cabe suspensão condicional do processo q dai rola essa parada q tu flw de ficar 2 anos assinando com a carteirinha

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PhReAk_dOdO escreveu

Ae, mas meu nome só limpa daqui a 5, ou 2 anos sem reincidencia ou nem vai chegar a sujar???

é que eu to tentando um visto para o canada e se eles verem isso acho q nao vao curtir muito...

então véi

negócio é o seguinte

qndo rola sua audiência o juiz ou o promotor vão fazer uma proposta de transação penal ou o juiz vai propor a suspensão condicional do processo. Me agrada mais a SCP, pois o processo nem chega a acontecer, ta ligado? Só fica nas fases introdutórias, e então o processo é suspenso. Mas saca só

Se tu tava pensando em ir ao canadá pode ir desistindo pelos próximos 2 anos, pois vc não pode se ausentar da comarca por mais de dez dias, sem aviso prévio e autorização do juiz. Tem q ficar todo mês, durante 2 anos assinando a carteirinha

melhor q ser processado

talvez o juiz mande vc assistir alguma palestra em uma casa de recuperação ou uma palestra anti drogas, ou algo assim , mas isso é o de menos

fica na boa mano q vai dar td certo

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Evelux escreveu

Lei 6368/1976

art 16-  Adquirir, guardar ou trazer consigo, para uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependencia fisica ou psiquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Pena- 6 meses a 2 anos,  e pagamento de 20 a 50 dias multa.

Se sua ficha era limpa, provavelmente sua pena será branda, vai acabar sendo convertida pra pagar alguma(s) cesta(s) basicas, multa em $ ou fazer algum serviço comunitário, fora o esporro do juiz. O problema maior é que sua ficha fica suja, se rodar de novo o ferro é maior. Vai ter que tomar mais cuidado daqui pra frente, se cria hehe

multa eu creio q nã
Link para o comentário

• Usuário Growroom
wayne escreveu

e se a pessoa nao tem condição o q que rola?

de pagar um advogado?

o juiz nomeia um advogado dativo para que faça a defesa gratuitamente

se ele perceber q o advogado fez na vagabundagem a defesa, pq num tava ganhando $, o juiz pode declarar o processo todo nulo e reiniciá-lo com outro advogado nomeado por ele q faça uma boa defesa, isso devido ao princípio da igualdade e da ampla defesa. Não haveria como falar em igualdade se houvesse um advogado q fez a defesa de seu cliente sem a menor consideração.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Weed, procurei um procurador (eita, se o cara é procurador ele que deveria me procurar né) e ele me ajudou a fazer uma carta de defesa previa.

Ai eu ainda vou a julgamento depois de receberem esta carta, o que pode demorar mais uma cara... pra fuder ainda mais o bagulho todo ocorreu em MG e eu moro em SP... Vou ter que ir toda hora pra la resolver estas paradas.

Mas ae, se essa porra toda demorar muito e eu resolver viajar e enquanto eu tiver fora do pais, eu sou convocado pra julgamento, o que acontece?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Weed Smoker escreveu

(...)

Se tu tava pensando em ir ao canadá pode ir desistindo pelos próximos 2 anos, pois vc não pode se ausentar da comarca por mais de dez dias, sem aviso prévio e autorização do juiz.

(...)

pois é..vc tem que dar uma boa desculpa pra viajar..tipo..estudo/trabalho/saúde....tem que ser uma boa desculpa..comprovada

comprova tb que vc tem vínculo certo aqui..tipo trab com carteira assinada..sei lá

tem que mostrar teu intinérário, visto..dar uma detalhada na viajem

tem que pagar de bom moço tb

Aí...quem sabe.....se o Juiz e o promotor forem gente boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poisé... é a trabalho... eu ia passar uns 6 meses fora e agora me chega este processo e eu nao sei nao... do jeito que demorou pra chegar a primeira prte, se continuar demorando assim nao acaba antes da minha viagem FEV/04, ai ferrou pq ou eu fico aqui atras de advogado e perco a oportunidade ou eu vou viajar e depois qnd voltar...é, dpeois nao sei nao o q rola huahauh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to mal

tava dormindo aqui, 10 e meia da manha, chegou hj a intimacao da vez q fui pego, mais de 1 ano ja, menos mal que meus pais nao tava em casa, ja agradeci mto por isso e que é só em março que terei de me apresentar.

mas a bomba é , to sendo intimado no 12! e nao no 16

fudeu

nao sei oq faço

e na delegacia o que eu assinei era um 16

aí na ficha a juiza diz que nao seria possivel 40 gramas pra duas pessoas, ja que da pra confeccionar mais de 100 cigarros

que iamos vender entao

palhaçada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PUUUUTZ VELHO!!!

nao vacila nao que 12 nao é brincadeira mais nao..

faz o seguinte! se vc tem uma grana vai atras de um advogado JA...

se vc nao tem, ou nao quer que sua mae fique sabendo, vai atras dum defensor publico mesmo. Eu consegui falar com um Procurador Geral do Estado que fez a minha defesa.

Se vc assinou um 16 eu nao sei se eles podem mudar a acusaçao assim...

só nao fica parado até março vacilando... nao perde tempo!

Link para o comentário