Ir para conteúdo

Maconha x Espiritualidade - O desabafo de um maconheiro.

yannwaise

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala rapaziada - sou usuário há longos carnavais, e sempre frequentei o fórum em buscas de dicas de cultivo e etc. 

Mas hoje eu queria falar sobre uma outra parada, queria chamar uma conversa com aqueles que talvez pensem da mesma forma, pra gente tratar de uma maneira responsa. 

Eu fumo maconha desde os meus 15 e sempre fiquei de boa. Claro, uma bad trip aqui outra ali aos longos dos anos mas é normal. Porém, de uns anos pra cá, o uso da maconha tem ficado menos agradável. Claro, ainda tem muita coisa boa - ver um filme ou escrever chapado continua sendo a melhor coisa do mundo, mas é que quase toda vez que vou fumar um vem acompanhado de tremedeiras. E essas tremedeiras são de boa, apesar do desconforto físico, meu psicológico fica de boa.

Porém, há uns meses atrás eu teve um dia que não ficou tão de boa assim. Senti algo físico estranho. Sensações físicas parecidas com a queda abrupta de pressão, porém eu achei que ia morrer ali. Na hora. Fiquei bem depois da ajuda do meu velho e umas meia hora ficando de boa. Era como se alguma coisa me dissesse pra dormir, quisesse que eu dormisse, mas eu resisti e esperei melhorar. O medo de morrer me impedia de fechar os olhos. 

Depois desse acontecido tive uns sonhos esquisitos às vezes, tive um bem real com uma mulher negra de amarelo me encarando, a qual eu acreditei que era oxum, tentando me dizer alguma coisa. 
Tive medo depois desse dia. Minha relação com a planta mudou. Mudou para algo menos recreativo e mais respeito espiritual. 

Essas tremedeiras continuam, às vezes eu penso que a maconha nos deixam mais suscetíveis e próximos de um outro plano espiritual e essa tremedeira por exemplo - que ainda não existe explicação científica - pode ser um reflexo disso. 

Queria saber de vocês, alguém mais lida com a maconha de forma espiritual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É concordo com o amigo de cima que tremedeira no plano "físico" e pode ser sinal de ansiedade, pânico etc. 

Já vi algumas pessoas e tive uma vez ou outra essas tremedeiras, especialmente dps de um comestível por isso nunca mais comerei nada com Maconha Hahaha. Acho que é excesso de thc, tenta pegar leve... 

O que vc descreveu parece ter sido um ataque de pânico com o medo de morrer e talz, dependendo da brisa pode ser bem intensa... 

Agora o lance espiritual eu as vezes acredito e as vezes acho que é pira da mente mesmo... Nos ficamos bem mais receptivos a várias coisas da realidade mas as vezes a brisa pode ser forte que faz a gente viajar longe Hahaha. 

A parada do sonho já vi vários relatos de quem diminui o uso crônico ou para por um tempo fica com uns sonhos super assustadores e reais por um tempo. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, posso falar por mim que ja tive tremedeira, eu tive numa época que minha vida não andava tão bem e não parei o uso, mas me tratei psicologicamente com terapia e não tive mais casos sérios, o máximo uma tremidinha quando ta frio, mas ai deve ser por que a maconha concentra o calor do seu corpo perto do torso e deixa as extremidades mas frias ai pés frios e mãos frias contribuem pra tremer depois de ter fumado, quando a questão espiritual eu nunca tive nenhum caso assim claro acho que como já se tornou um estado normal de estar (chapado) não traz nada muito especial

Link para o comentário