Ir para conteúdo

Relação entre memória, vestibular e interromper o uso da cannabis

Vulcan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um bom dia amigos!!

Devo parar de consumir maconha com o objetivo de melhorar a memória(obs: Apenas vaporizo, nao fumo)? No meu caso não me agrada estar chapado realizando testes, só vaporizo de noite para relaxar. Consumo cannabis diariamente a mais ou menos 2 anos, além disso, estou me preparando intensamente desde fevereiro para realizar o ENEM e sinto que estou bem preparado, porém um estudo científico me deixou com receio...

1-"Um estudo publicado no Journal of Clinical Psychiatry mostrou que um mês de abstenção de uso de maconha resultou em melhoria mensurável na memória --função considerada prejudicada nos adeptos à droga pelos pesquisadores. A análise é uma das primeiras a rastrear prospectivamente as mudanças nas funções cognitivas associadas à interrupção do uso da droga...."

2-"Parar de fumar maconha resulta em melhora na memória em apenas 7 dias..."

fonte-> https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/11/05/parar-de-fumar-maconha-resulta-em-melhora-na-memoria-em-apenas-7-dias.htm

Ele basicamente afirma que maconha causa piora da memória e concentração, porém afirma que em 7 dias o resultado atinge novamente seus patamares normais.

Para explicar meu caso, já fui aprovado em alguns vestibulares e nunca me senti com a memória ruim devido à maconha. Apenas gosto de fumar de noite para relaxar, não utilizarei maconha no dia do exame porque me concentro mais careta X/ . Assim, o uso reacreativo de maconha, segundo a opinião de vocês, ela pode influenciar o meu resultado no exame? Devo parar o uso por 14 dias(são por 2 finais de semana)?

obs---Tenho a vaporização como meu momento de lazer, logo terei que me abdicar disso se decidir parar momentânemente(não que isso seja o fim do mundo, já parei por alguns periodos).

Agradeço a todos pela ajuda e peço desculpas se postei no local errado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

GR Talks~~~~ 

Um amigo legalizou dentro de casa no dia do vestibular, onde ele bolou um, mostrou pros pais, disse q ia fumar e ir fazer a prova... foi, fez, passou e além da faculdade ganhou uma casa legalize pra fuma kkkkkk  eu acho q c vc sente que tem q fazer, faz bro. Se acha que não precisa, não faz.. Não é ngm aqui que vai te dar a resposta, a resposta tá na sua cabeça já, c só precisa tirar o peso social da parada e lidar com ela no seu ponto de vista!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, jaucastor disse:

GR Talks~~~~ 

Um amigo legalizou dentro de casa no dia do vestibular, onde ele bolou um, mostrou pros pais, disse q ia fumar e ir fazer a prova... foi, fez, passou e além da faculdade ganhou uma casa legalize pra fuma kkkkkk  eu acho q c vc sente que tem q fazer, faz bro. Se acha que não precisa, não faz.. Não é ngm aqui que vai te dar a resposta, a resposta tá na sua cabeça já, c só precisa tirar o peso social da parada e lidar com ela no seu ponto de vista!

kkkkk valeu pela dica, o negócio é que eu gosto demais de vaporizar e relaxar, mas esse estudo científico me deixou com um receio... queria mais era saber se isso tem realmente um embasamento ou só mais uma besteira para denegrir a imagem na nossa planta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Vulcan disse:

kkkkk valeu pela dica, o negócio é que eu gosto demais de vaporizar e relaxar, mas esse estudo científico me deixou com um receio... queria mais era saber se isso tem realmente um embasamento ou só mais uma besteira para denegrir a imagem na nossa planta.

Cara, isso ai é muito relativo, conheço gente que só funciona com erva... o lance é o seu corpo, não o estudo científico kkk se o estudo científico diz que vc fica lerdo mas na sua experiencia pessoal vc fica mais concentrado, focado etc, foda-se! Não vamos descartar o estudo, só pode ser que ele não se aplique a nós mesmos... e "denegrir" é um termo racista bro, muda isso ai! abçç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada pessoa tem un ritmo. Maconha atrapalha? Acho que sim, atrasa um pouco a memoria.

Mas vou te falar, os dois vestibular que prestei, na epoca o primeiro eu passei em 6o lugar, e o segundo em segundo lugar. E eu fumava MUITA maconha em casa pra estudar. 

Mas no dia da prova ia de cara.

Forte abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, é verdade que maconha te deixa meio leza sim, mas a gente não percebe, e mesmo parando de fumar por uma ou duas semanas, mesmo que vc fique mais focado, e com a memória um pouco melhor, você não ganha superpoderes de inteligência, foda vai ser tu ficar sem fumar, sendo que tu fuma todos os dias, cara, se tu se sente confortável e acha que é melhor dar um tempinho da erva para o exame, da um tempo, mas de qualquer forma, tu estudou, e se sente preparado, não sei nem se parar de fumar de repente vai é tirar tua concentração, tu pode ficar uns 4 ou 5 dias sem fumar e ver como se sente, se não, tu pode só diminuir a quantidade q tu ta fumando, e vai vendo, mas não é como se o resultado da prova fosse determinado pelo fato de tu estar fumando maconha ou não..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae @Vulcan, beleza?

Pelo que relatou nao havera interferência nenhuma para a memoria parar esses dias. A memoria prejudicada é a de curto prazo e o processo de estudo há tempos como relata ja fixou o conhecimento e nao vai desenterrar nada de sua cabeça. Tambem em 2 semanas a unica diferenca sera em sua síndrome de abstinencia, que pela menor que seja vai incomodar ao invés de relaxar.

Fumo ha 20 anos, desde que acordo, nunca reprovei um ano, tenho faculdade, passei em concurso, enfim a erva nao me transformou num super heroi, mas tbm nao acabou com minha cabeca, mas os efeitos sao diferentes de pessoa para pessoa.

O que mais me impactou em todas essas horas de prova foi o nervosismo.

Fique tranquilo com relacao a erva, evite nesses dias  mexer com o emocional, esse sim te derruba ou levanta, balançando com toda a estabilidade do sujeito.

E aproveite apos a a prova, para desenvolver seu conhecimento do que existe aqui, esse sim, nao esta em livro nenhum e temos que minerar, compartilhar, trocar experiencias, e como resultado fazer amigos ainda nessa epoca de isolamento.

Mantenha sua receita de sucesso que vai dar tudo certo, 

Boa prova,

Valeu

• Thanks 1
Link para o comentário