Ir para conteúdo

Fotografias macro em cannabis como fazer

_LucY_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

gallery_54_1071_7751.jpg

--

Galera como usar MAQUINAS digitais e manuais para fotos MACRO.

Se vc tiver um tripe isso ajuda E MUITO pois quanto mais firme a maquina estiver, MELHOR para a fixaçao dos detalhes da captura.

Vou tentar explicar o que fazer ... :)certo:

1-SE A MAQUINA FOR DIGITAL e coloque na opcao PRIMEIRO PLANO

se ela for MANUAL COLOQUE na ABERTURA F2.8 e na VELOCIDADE 1/250 sec

F*>>>Foco

UTILIZA filmes ASA 100 os melhores filmes (asa 400,800 e 3200) sao os menos sensiveis.

NAO USE AUTO FOCO

NAO FOTOGRAFE CHAPADO *experiencia propria hhehe* vc treme muito e assim nao tem como fazer uma coisa boa e certa

PARA focar nao espere a maquina marcar qual o melhor angulo ,faça vc mesmo movimento de FOCO ou seja para frente e traz.PARECE bobo mas é a MELHOR maneira

SE VC tiver um flash embutido UTILIZe a iluminaçao deve ser intensa

AS LAMPADAS chamadas BRANCAS sao as melhores.

TUDO tem que ESTAR como naqueles studios de MODELOS BRANCO E LIMPO.

Já volto e tentarei ajudar mais.

Bye

_LU_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Bem aqui vai um foto macro

macro.jpg

Aqui eu usei uma mquina digital

FOTO de primeiro plano (para flores)

LUZ : natural estava na rua (NAO PODE EXISTIR UMA UNICA BRISA SE NAO JA ERAAAAA JA ERAAAAAA)

Eu estava uns 10 cm da flor

Tamanho da captaçao 2272x1704 dei um crop (corte)

Formato :JPEG FINE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ce tiver uma lente grande angular ajuda tambem.....

minhas fotos macro so com grande angular.....eu prefiro....

pois com grande angular vc pode aproximar bastante a camera do assunto.

pra uma boa qualidade tambem tem que se levar em consideraçao o campo focal da sua objetiva.

é interessante nunca colar a lente no assunto , mais sim manter uma certa distancia, de uns 10cm e aproximar um pouquinho mais com o zoom da sua camera...

joaninha.jpg

afoto nao esta boa pois minha camera e de video que tira fotos tb , mais a resoluçao das fotos deixa muito a desejar.

nessa foto por exemplo , foi tirada com uma grande angular 0.6x e com a lente numa distancia de uns 5cm.

foco sempre manual. exposiçao tambem , pulso firme , e criatividade para buscar os melhores angulos...

boas fotos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marconha vou descordar de vc

NAO USE O ZOOM ele limita a foto e ainda tras detahes errados distorcidos

1-DESLIGUE O AUTO FOCO isso acaba com a foto MACRO devido ao foco muito limitado, qualquer movimentação fará o sistema de focagem automática de sua máquina ficar maluco, indo para frente e para trás sem achar um ponto ideal, portanto comece desligando-o! Outra sugestão é, ao invés de se preocupar em ajustar o foco através do anel de foco, mantenha ele fixo e movimente a câmera para frente e para trás. assim o modo de focalizar é muito mais SIMPLES E FACIL.

Uma coisa muito usada tambem para esse tipo de fotografia sao os tubos de extensão :são tubos de tamanho fixo que são colocados entre a lente e o corpo da câmera, permitindo assim uma maior ampliação do objeto a ser fotografado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da uma olha nessas gotinhas de agua

SEM ZOOM somente aproximei a camera

E FIRMEI O CAVALO hauhuahuahuahuahua

bem nao fotografo cannabis (hauhauhauahuahuahuahuahua)

MAS vou mostrar uns macro OK

Valew

rosagr.jpg

esse era um BOTAO que tinha uns 7 ou 8 cm

F 2.8

1/60 sec

Depois passo mais dicas

AH dá pra fazer tubos de extensão em casa

depois posto

VAelw

_lu_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ZOOM pouco ou minimo ATRAPALHA e muito em fotografia MACRO,EU nao indico usa-lo!!!

Zoom optico ou digital sao ZOOM..

Exemplo a quem nao goste das tele-GENERICAS(TAMROM,SIGMA )pois OS FOTOGRAFOS que conheço dizem que O RESULTADO delas na fotografia deixa a desejar

p.s: Em capturas de longa e media distancia ,certo!!!

Outra coisa estou falando em fotografia macro e tele objetiva POR MAIS que tenha a funçao 2.8 NAO FICA da hora (na minha MODESTA opniao)

tele objetiva sao USADAS para FOTOJORNALISMO ,SHOWS e ESPORTES etc

Lente close-up , anel de inversão objetiva macro ou objetiva reversa cada coisa tem uma funçao diferente e modos diferentes para o tipo de captura MACRO.

Valeu

UMA simples digital com mais de 3 mega pixel FAZ isso AI.

tenho fotos ateh com a minha 1 maquina digital que nao liberava mais que 1 mega pixel e elas trazem um MACRO LINDO e EXATO .

USAR LUPAS TAMBEM dá o maior resultado fica dahora mesmo.

_lu_

p.s>>Fico devendo como fazer o tubo

Bye

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

super interessante seu post mas eu ñ capto mt de fotografia mas tou aprendendo qualquer coisa contigo ;)

gostava de te perguntar uma coisa

é o seguinte ñ tenho maquina digital ainda :( mas tenho uma manual da minha mãe q é mt pimpa mas tem tanto botão q eu nem sei como ei de tirar fotos com boa qualidade vou dizer +/- o qtem e complicado ne mas aqui vai :)

a parada da objectiva tem escrito isto

zenit(marca da maquina)M52X0,75 mc52x0,75 MC HELIOS-44w-6 58mm1:2 depois onde se regula a objectiva tem so nºs num dos reguladores tem: W 0,5-0,6-0,7-0,8-1-1,3-1,7-2,5-4 e 10

no outro tem uma barra no meio com a letra R no lado esq tem 16,11,8,4 no drt tem 8,11,16

na propia maquina tem o seguinte no rolo tem uma parada para regular com o nome de roct-iso tab q vai de 25 a 400 sempre dobrando cada nº desses.

depois ao pe do botãozinho q tira a foto tem outro q tem so tem um simbolo de uma bolinha com un traço ao meio na horizontal q tem estes nºs 60,125,250,500.

por fim tem a parada do flash q é de encaixar na maquina tem o seguinte

din iso com nºs de 25.50,100,200,400e 1000 embaixo qd mexo nesse botãozinho tab mexe uns nºs q tem letra F no começo

por fim

tem outro botãozinho q m ft com uma parada de nºs tab regula qd mexo num botãozinho q tem com estas letras w1,w,s,t

ai ta tudo desculpa ai a confunsão :) e q ñ percebo nada de maquinas e queria saber se tu pode me ajudar a tirar boas fotos com ou alguem q perceba expliquei +/- o q tem la um bocadinho confuso pra mim e pra vosses secalhar tab :D mas é isso ai galera se puderem dar uma ajuda de ouro era mt bem vinda pa postar depois as minhas fotozinhas ate ter $$ pa uma digital

falou na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kraca q doida essa maquina

ae lucy naum deixe de postar ae info pra galera

preciso comprar uma digital, avaliando custo/beneficio e gastando o minimo possivel para ter resultados de qualidade.

ou seja, queria uma boa maquina gastando pouco!

vale a pena, ou nem q parcelado, faço um investimeno maior?

valeu!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

qto a máquina digital:

a real é que as melhores são canon e sony, ambas com zoom ótico! aquelas que tem lente boa, é que tendo uma lente legal, a qtidade de megapixels nem importa tanto! consomem um pouco de pilha a mais (por causa do motorzinho do zoom) mas, eu garanto que vale a pena! nada que um carregador e 4 pilhas recarregáveis (40reais) não resolva :)

eu tenho uma cannon powershot de 1.3mp e tiro fotos exelentes, a lente da canon é muito boa, tem opção de macro e tal, fora que vc tem a opção manual, onde vc controla a exposição, tem algumas configurações prontas pro determinado tipo de luz, tira foto pB, da pra acoplar outra lente nela, melhor que muuuita maquininha por ai de 3mp (sem zoom otico, só com digital) que acabam saindo ainda mais caras só pela qtidade de mp.

então minha dica é:

cannon powershot e sony cybershot

fora que num tem nada mais frustrante doq tirar umas fotos com a máquina digital e ter surpresas ruins como falha no foco e na luz....ai, da-lhe photoshop! ;)

o segredo é uma boa lente!

walleu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olá Clone

sim é verdade "o segredo é uma boa lente!" é sempre foi!

Agora eu tenho uma cyber da sony mas não da pra trocar de lente, vc deve ter um reflex digital, isso é muito caro não é?

Eu proprio, com a sony, ainda não entendi como é que se tira fotos "macro" pois tem essa função mas concretamente não vi muitas diferencias como o modo normal

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CLONE escreveu

Untitled-24b.jpg

pode se dizer q isso é macro!?

Clone PRA mim nao é .

Nao sou fotografa :) .

Mas a riqueza de detalhes fazem a diferença num bom macro.

No meu ver isso aqui é macro.

cms1_h_197z.jpg

Mas da pra fazer isso aqui sem duvida.(ou pelo menos o mais perto que der)

Link para o comentário