Ir para conteúdo

Tudo Vaporizadores - Dúvidas, Informações e Discussões

kayaman-sp

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, lokolan disse:

Eae pessoal só de boa? Comprei um MFB meu primeiro vaporizador e tô achando a brisa meio fraca, será q e a qualidade da erva? Táva até pensando em trocar por um g-pen do snoop dog p vaporizar com óleo mas tô na no dúvida,  alguém já valorizou com óleo sabe se a brisa e mais pesada? . Vlw galera

Alô irmão,

O MFLB requer um aprendizado e certos detalhes fazem a maior diferença...

Você tem um grinder (desbelotador) pequeno? Aquele mesmo que a MF vende, o nano-grinder? Tem que desbelotar as flores bem fininhas mesmo, como se fosse poeira. Outra coisa, erva bem seca, deixa secando ela depois de desbelotar ela bem fininha...

Metodo de puxar você usa qual? Consigo resultado satisfatorio ligando a bateria, esperando 3-4 segundos e puxando varias vezes bem poquinho. Deixo formar o vapor e puxo, deixo mais um segundinho, puxo, espero, puxo, .... No youtube no canal do fabricante onde mostra as tecnicas, chamam de "micro-hits"

Suas pilhas são originais? Estão novas?

Pra usar óleo precisa da bandeija pra oleo, você tem? Certamente a onda de um concentrado vai ser mais forte, mas dá uma olhada nos pontos acima, pode ser que melhore o desempenho da sua caixinha com flores secas...

Valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 06/02/2016 at 05:34, boas_ondas disse:

Alô irmão,

O MFLB requer um aprendizado e certos detalhes fazem a maior diferença...

Você tem um grinder (desbelotador) pequeno? Aquele mesmo que a MF vende, o nano-grinder? Tem que desbelotar as flores bem fininhas mesmo, como se fosse poeira. Outra coisa, erva bem seca, deixa secando ela depois de desbelotar ela bem fininha...

Metodo de puxar você usa qual? Consigo resultado satisfatorio ligando a bateria, esperando 3-4 segundos e puxando varias vezes bem poquinho. Deixo formar o vapor e puxo, deixo mais um segundinho, puxo, espero, puxo, .... No youtube no canal do fabricante onde mostra as tecnicas, chamam de "micro-hits"

Suas pilhas são originais? Estão novas?

Pra usar óleo precisa da bandeija pra oleo, você tem? Certamente a onda de um concentrado vai ser mais forte, mas dá uma olhada nos pontos acima, pode ser que melhore o desempenho da sua caixinha com flores secas...

Valeu, boas!

MFB pode usar oleo? se tiver algum aparelho adicional pra usar eu compro. Então hj percebi que era minha erva, comprei um prensado, lavei e dps sequei mas ele nao dava brisa no vaporizador, agora to fumando um prensado sem lavar e ta indo de boa a brisa. Não entendo o que pode ter acontecido... =[

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, lokolan disse:

MFB pode usar oleo? se tiver algum aparelho adicional pra usar eu compro. Então hj percebi que era minha erva, comprei um prensado, lavei e dps sequei mas ele nao dava brisa no vaporizador, agora to fumando um prensado sem lavar e ta indo de boa a brisa. Não entendo o que pode ter acontecido... =[

Isso!

http://sales.magic-flight.com/concentrate-tray

Já do meu lado, eu entendo o que pode ter acontecido. Foi o que escreví no meu post acima, alguma ou várias das coisas descritas: desberlote grosso, bagulho não está muito seco, pilhas fracas, falta de aprendizado.....

O MFLB é um vape excelente, na minha opinião, mas tem que aprender a utilizar.

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 10/02/2016 at 05:02, boas_ondas disse:

Isso!

http://sales.magic-flight.com/concentrate-tray

Já do meu lado, eu entendo o que pode ter acontecido. Foi o que escreví no meu post acima, alguma ou várias das coisas descritas: desberlote grosso, bagulho não está muito seco, pilhas fracas, falta de aprendizado.....

O MFLB é um vape excelente, na minha opinião, mas tem que aprender a utilizar.

Valeu, boas!

desberlote é onde poe a erva né? Tava podre msm.

Agora a brisa ta dahora, mas perdi uma pilha, ela carrega fica verde mas fica bem fraquinha a luz qd ta usando, já a outra fica bem forte a luz. 

Sera q o pessoal do site oficial demora pra chegar os pedidos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

7 horas atrás, lokolan disse:

desberlote é onde poe a erva né? Tava podre msm.

Agora a brisa ta dahora, mas perdi uma pilha, ela carrega fica verde mas fica bem fraquinha a luz qd ta usando, já a outra fica bem forte a luz. 

Sera q o pessoal do site oficial demora pra chegar os pedidos?

Não!! Quando escreví "desberlotar" quis dizer desfazer as berlotas (pelotas, pedras, pedaços grandes e duros da erva), triturar, esfarelar. No caso do magicflight tem que triturar o mais fino possível (quase como uma poeira) para melhores resultados.

Tem pilha pra vender no Mercadolivre, eu acho. Também pode investir em pilhas recarregáveis que não sejam do MF e descascar ela, mas nunca tentei e acho que dá um trabalho...

Sobre a demora e recebimento de itens do exterior, é como uma loteria. Pode chegar rápido, demorar mais de 6 meses, nunca chegar, ser devolvido ao remetente, sumir para sempre no sistema postal brasileiro, ser retido pela anvisa, chegar e ter que pagar multa, ....

Valeu, boas!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Alô galera, sou novo no fórum, já li a maioria dos tópicos sobre vaporizadores de cabo a rabo ahahaha
e ainda não me considero "instruído"
queria fazer uma pergunta aos veteranos:
alguém aí utiliza ou já utilizou vaporizadores manuais? aqueles de vidro que aquecemos com isqueiro
pela teoria ele deveria vaporizar,mas ele vaporiza mesmo se usarmos a técnica correta? a onda é como a de um dos vaps preferidos da galera?
gostei deles por serem simples, e como ainda ñao tenho grana suficiente pra aquela mítica MFLB... vi os manuais como uma boa opção
alguém tem algum review?
valeus ae desde já \o/

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, plankkton disse:

Alô galera, sou novo no fórum, (...)

alguém aí utiliza ou já utilizou vaporizadores manuais? aqueles de vidro que aquecemos com isqueiro
pela teoria ele deveria vaporizar,mas ele vaporiza mesmo se usarmos a técnica correta? a onda é como a de um dos vaps preferidos da galera?
(...)

Alô irmão,

Seja benvindo e aproveite bem todo o conteúdo e troca de informações que há por aqui.

Tenho vape manual movido ã chama, mas não é de vidro, serve?

O VaporGenie (ou simplesmente VG - http://vaporgenie.com/ ) foi o primeiro vapes que eu tive e posso te dizer que pra mim não foi boa ideia. Deixa explicar, eu não conhecia vaporização, vaporizadores e vapor. Decidí por um vape barato para conhecer, e escolhí o VG classic (aquele que parece um cachimbo de madeira).

O que aconteceu é que como eu não sabia o que estava procurando, não conseguia encontrar. Nos vapes movidos a chama, como o VG ou o Vaporstar (por exemplo esses dois que eu usei) você é que controla todo o processo, a medida que vai aquecendo e puxando o ar, vai sentindo e buscando o ponto certo de parar de aquecer (aí mora um problema...) para não queimar (fácil alcançar combustão, ou não alcançar o ponto de vaporização).

O VG é bom, eu recomendo, ele funciona que é uma beleza. Mas, no meu caso, como não conhecia vapor na época, não achei nada boa a ideia de te-lo como primeiro vape. Depois que eu conhecí vaporização, aí sim, redescobrí o cachimbo mágico, e até hoje uso ele e continuo achando ótimo. Outro macete legal, a chama de isqueiro tipo maçarico é bem mais eficiente para esse vape que a chama tipo "Bic", mas ambos funcionam.

Respondendo a sua pergunta diretamente: Sim, o vape movido a chama funciona e vaporiza mesmo e a onda é a mesma de outros vapes.

Um excelente backup pra levar naquela trip pra aquele lugar ermo e isolado, quando sua(s) bateria(s) podem acabar e nào ha energia eletrica para recarregar...

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/02/2016 at 11:32, Flores disse:

Meu Arizer Air chegou e já levou o último queijo. hahah =]

Para quem tem dúvida a respeito das dimensões, puts.. me surpreendeu de tão miúdo.

IMG_20160222_152436683.jpg

Salve salve ! vc comprou ele aqui no Brasil ou importou de algum site ? valeu, bonito esse vape

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Seja benvindo e aproveite bem todo o conteúdo e troca de informações que há por aqui.

Tenho vape manual movido ã chama, mas não é de vidro, serve?

O VaporGenie (ou simplesmente VG - http://vaporgenie.com/ ) foi o primeiro vapes que eu tive e posso te dizer que pra mim não foi boa ideia. Deixa explicar, eu não conhecia vaporização, vaporizadores e vapor. Decidí por um vape barato para conhecer, e escolhí o VG classic (aquele que parece um cachimbo de madeira).

O que aconteceu é que como eu não sabia o que estava procurando, não conseguia encontrar. Nos vapes movidos a chama, como o VG ou o Vaporstar (por exemplo esses dois que eu usei) você é que controla todo o processo, a medida que vai aquecendo e puxando o ar, vai sentindo e buscando o ponto certo de parar de aquecer (aí mora um problema...) para não queimar (fácil alcançar combustão, ou não alcançar o ponto de vaporização).

O VG é bom, eu recomendo, ele funciona que é uma beleza. Mas, no meu caso, como não conhecia vapor na época, não achei nada boa a ideia de te-lo como primeiro vape. Depois que eu conhecí vaporização, aí sim, redescobrí o cachimbo mágico, e até hoje uso ele e continuo achando ótimo. Outro macete legal, a chama de isqueiro tipo maçarico é bem mais eficiente para esse vape que a chama tipo "Bic", mas ambos funcionam.

Respondendo a sua pergunta diretamente: Sim, o vape movido a chama funciona e vaporiza mesmo e a onda é a mesma de outros vapes.

Um excelente backup pra levar naquela trip pra aquele lugar ermo e isolado, quando sua(s) bateria(s) podem acabar e nào ha energia eletrica para recarregar...

Valeu, boas!

Opa, valeu pelo esclarecimento @boas_ondas
mas deixa eu abusar mais de seu conhecimento... em minhas incessantes buscas me deparei com esse camaradinha:
[link]http://www.madrugashop.com/vaporizador-manual-de-vidro-jah-bless-pequeno-p7374
[/link]

sei que vou apanhar feio pra aprender, mas dá pra vaporizar em algo assim?
eu simplesmente não consigo imaginar o cenário em que o ar que entra por cima e o calor embaixo são suficientes pra fazer o vapor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, plankkton disse:

Opa, valeu pelo esclarecimento @boas_ondas
mas deixa eu abusar mais de seu conhecimento... em minhas incessantes buscas me deparei com esse camaradinha:
[link]http://www.madrugashop.com/vaporizador-manual-de-vidro-jah-bless-pequeno-p7374
[/link]

sei que vou apanhar feio pra aprender, mas dá pra vaporizar em algo assim?
eu simplesmente não consigo imaginar o cenário em que o ar que entra por cima e o calor embaixo são suficientes pra fazer o vapor...

Alô irmão,

Não recomendo não... mas aí, com certeza deve dar pra vaporizar. Ainda continuo achando que se vc não conhece ou teve contato com vaporizador, isso aí só te vai te causar uma decepçãp e impressão horrível da parada..... :)

Faz um aí, quando ví o link que posou acima, lembrei logo da lampada, também já fiz e também não é legal, mas funciona:

(se for fazer, lembra de lavar bem a lampada por dentro tirar o maximo daquela quimica e tal!)

http://www.rollitup.org/t/how-to-build-a-simple-lightbulb-vaporizer.8942/

O cenário (que comentou nào conseguir imaginar) é que sua erva está dentro do vidro, "dentro da lampada", e a chama está fora... O calor de uma chama de isqueiro ou vela é suficiente não só pra vaporizar, mas pra atingir o ponto de combustão, bem fácil... 100% condução, movido ã chama é meio complicado de chegar no ponto certo, mas dá!

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Não recomendo não... mas aí, com certeza deve dar pra vaporizar. Ainda continuo achando que se vc não conhece ou teve contato com vaporizador, isso aí só te vai te causar uma decepçãp e impressão horrível da parada..... :)

Faz um aí, quando ví o link que posou acima, lembrei logo da lampada, também já fiz e também não é legal, mas funciona:

(...)

eu vi o lance da lâmpada, mas esse vidro é feito com metais pesados, chumbo e outras porras que causam problemas degenerativos... só que, pra quem quer vaporizar, e raramente vai passar de 200 graus, aí acho que não tem problema, o problema é não ter o controle da temperatura, e aí liberar os gases, enfim, apesar de precisar de mais do que 200 graus pra isso... não achei seguro. vi um russo fazendo uma cafeteira dessas lâmpadas, doido, russo, hahahahaha.
graças ao senhor, já não vou arriscar 50 conto nessa parada hehe.

outra dúvida, vocÊs usam alcool isopropílico pra limpar o bong e fazer concentrado correto? o isopropílico se utilizarmos em uma garrafa é capaz de liberar toxinas do plástico, certo? é que o corpo do meu bong é de garrafa (as outras peças são de bong mesmo, to até trocando pelas de vidro, por questões de ser discreto, família careta...), aí quando fica extremamente sujo... eu troco a garrafa ;D
aí queria saber se posso aproveitar o que fica agarrado nela
E vlw de novo mano \o/

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, plankkton disse:

(...)esse vidro é feito com metais pesados, chumbo e outras porras que causam problemas degenerativos... só que, pra quem quer vaporizar, e raramente vai passar de 200 graus, aí acho que não tem problema, (...)

(...)outra dúvida, vocÊs usam alcool isopropílico pra limpar o bong e fazer concentrado correto? o isopropílico se utilizarmos em uma garrafa é capaz de liberar toxinas do plástico, certo? (...)

Alô irmão,

Foi por isso que eu escreví acima "se for pra fazer o vape da lampada lembra de lavar bem etc e tal...". Lava com detergente, esfrega, passa álcool, produto de limpeza e o escambau, deixa de molho na água sanitária,sei lá.... :)

Rapaz, o bong usado com vaporizador e o usado com combustão deixam resíduos completamente diferentes.

Sim, eu uso alcool iso ou de cereais para limpas as peças de metal e vidro do(s) vape(s) e geralmente coleto o resíduo para um concentrado.

Não, eu não recomendo reaproveitar o resíduo de um bong usado para combustão. Limpa com alcool e sal. No meu caso jogaria tudo fora os resíduos.

valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, DlS disse:

Me ofereceram um Vaporizer Atmos Boss , alguém conhece?sabe quanto custa?

Alô irmão.

Não conheço esse vape, mas dei uma lida aqui: http://fuckcombustion.com/threads/atmos-boss.16190/

Parece ser um vape simples, super barato, mas olhando rapido as opiniões, lí que funciona. As limitações parecem ser o rápido tempo de duração da sessão e alguns reports da bateria ter durado apenas poucas semanas.

O preço parece ser em torno de 100 us$, mas na pagina do forum acima, alguns dizem que é um vape que vale 50 dolares...

Se me oferecessem por um preço bem baratinho eu comprava.

valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai vaporizadores??....Postei a foto só pra mostrar pra que naum conhece.... este é o primeiro vaporizador que foi fabricado...feito nos USA nos anos 70 e foi proibido nos anos 80 por causa da lei da Parafernália....foi criado para atender as pessoas que usavam maconha medicinal liberada nos anos 70 ....te....PS...Alguns famosos usando vape e um boteco na holanda com vapes no balcão...te de novotilt-vaporizer_grande.jpg

fishburne-arizer-solo.png

VCrender2.jpg

KatyPerryECig.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola pessoal....Antes de comprar outro gostaria de fazer uma ultima tentativa aqui....o tubo de silicone do vape ficou amarelo e com um cheiro ruim, já tentei lavar de todas as maneiras usei vario produtos de limpeza e nada, deixei na água fervendo o cheiro melhora mas o amarelo continua...Alguém sabe uma maneira de limpar este amarelão ou a solução é comprar outro msm...fico aguardando...te

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, zeluiz disse:

Ola pessoal....Antes de comprar outro gostaria de fazer uma ultima tentativa aqui....o tubo de silicone do vape ficou amarelo e com um cheiro ruim, já tentei lavar de todas as maneiras usei vario produtos de limpeza e nada, deixei na água fervendo o cheiro melhora mas o amarelo continua...Alguém sabe uma maneira de limpar este amarelão ou a solução é comprar outro msm...fico aguardando...te

Mano a unica parada que funciona é ÁLCOOL 99%, ISO no caso, se vc colocou seu tubo imerso em álcool 99% por 15 minutos e não adiantou, nada vai adiantar. Água não faz porra nenhuma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Hots disse:

Mano a unica parada que funciona é ÁLCOOL 99%, ISO no caso, se vc colocou seu tubo imerso em álcool 99% por 15 minutos e não adiantou, nada vai adiantar. Água não faz porra nenhuma.

Tudo bem??  Cara ja tentei de tudo...a maioria acha que eu estou me referindo a sujeira interna quando a resina do vapor acumula...isto eu resolvo com uma vara de bambu na ponta coloco algodão como se fosse um cotonete mergulho a ponta no álcool isopropílico e enfio no tubo vou emperrando até sair do outro lado,o algodão sai amarelo na outra ponta, faço isto ate o algodão sair branco do tubo...A sujeira que falo é no aspecto msm,quando  vc compra o vape o tubo vem branco e com o tempo ele vai encardindo e fica mau cheiroso isto no caso do tubo de silicone o de PVC fica pior ele endurece e fica com a cor de mel....Acho que não tem jeito msm, até  já entrei em um fórum americano e todos têm a mesmo opinião....Comprar um novo..obrigado...te

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Putz descobri o q tá de errado no meu MFBL, são as baterias que foram pro espaço...  Pow no Brasil tá um absurdo o conjunto de pilha por 140 reais e 500reais o adaptador ... Tem alguma outra forma de usar cm uma outra pilha tipo duracell e tal? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 minutos atrás, lokolan disse:

Putz descobri o q tá de errado no meu MFBL, são as baterias que foram pro espaço...  Pow no Brasil tá um absurdo o conjunto de pilha por 140 reais e 500reais o adaptador ... Tem alguma outra forma de usar cm uma outra pilha tipo duracell e tal? 

Alô irmão,

Que eu saiba não pode usar pilha alcalina não! Pelo que já lí tem que ser pilha recarregável de NiMH... Procure por pilhas recarregáveis, tipo NiMH, com capacidade acima de 2000mAh. Remova a proteção externa e o aquele grude (adesivo), mais ou menos como nesse video e/ou nesse link com fotos:

https://www.youtube.com/watch?v=oYcUXOljvnE

https://imgur.com/a/LhAh4

Aqui nesse outro forum (em inglês) ensinam e dão dicas do processo: https://forum.grasscity.com/threads/peeling-batteries-for-mflb.617989/

Não tem muito mistério, remove a capa metalica com uma tesoura, remove o grude com WD40 e usa as pilhas...

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 28/03/2016 at 06:36, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Que eu saiba não pode usar pilha alcalina não! Pelo que já lí tem que ser pilha recarregável de NiMH... Procure por pilhas recarregáveis, tipo NiMH, com capacidade acima de 2000mAh. Remova a proteção externa e o aquele grude (adesivo), mais ou menos como nesse video e/ou nesse link com fotos:

https://www.youtube.com/watch?v=oYcUXOljvnE

https://imgur.com/a/LhAh4

Aqui nesse outro forum (em inglês) ensinam e dão dicas do processo: https://forum.grasscity.com/threads/peeling-batteries-for-mflb.617989/

Não tem muito mistério, remove a capa metalica com uma tesoura, remove o grude com WD40 e usa as pilhas...

Valeu, boas!

Cara vlw comprei 4 powerex e foi sucesso, igual ta nos links... A pilha é tão foda q de deixa queima fácil...rsrs...

Más ainda não entendi pq a brisa é tão mais fraca que fumando, essa diferença acontece com vcs tbem? É que sou acostumado fumar todo dia e troquei pelo vapz mas não ta rolando brisa não, so dava umas brisa nervosa quando o vaporizador chegou agora e difícil eu conseguir pegar uma com ele =[

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, lokolan disse:

(...)comprei 4 powerex e foi sucesso, (...)A pilha é tão foda q de deixa queima fácil...

(...) ainda não entendi pq a brisa é tão mais fraca que fumando, (...) sou acostumado fumar todo dia (...)[

Alô irmão,

Tem que se ligar e adaptar ou mudar o método de uso da caixinha, então. Já passei por isso! Os 5 ou 6 segundos iniciais que eu segurava a pilha sem puxar o vapor com as baterias velhas, quando arrumei baterias novas não posso esperar mais que 3 segundos senão esquenta demais corre o risco de queimar.... e se queimar... putz, leva um tempão até sair aquele cheiro de queimado do vape...

Eu acho que o que está acontecendo contigo é o que se vê muitas vezes. Você é acostumado a fumar, ensinou seu cerebro que a "onda" é essa ái, fumando, Vaporizando não há fumaça, apenas os principios ativos da planta que está vaporizando, na sua forma pura, sem aquele efeito inebriante da falta de oxigênio provocada pela fumaça misturada....

Sugiro passar uns dias usando apenas o vape, se tiver com um fumo bom, melhor ainda. Vai perceber como é o efeito da cannabis puro, apenas thc, cbd, cbn e etc. Dessa forma vai reprogramar sua mente a sentir o efeito da planta sem misturar esse efeito ãquela sensação de zonzeira da fumaça (que qualquer fumaça provoca).

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adquiri um Pax2 recentemente, achei sensacional, vapor bom, e parece que ele se adapta no começo eu vaporizei todo em pouco tempo, agora a sessão rã um tempo razoável

Já limpei ele, e fácil, não tem o bico que emperra como o pax 1, não tem partes móveis

Quero comprar dois acessórios, o pax pusher e a tela da new vape

• Like 3
Link para o comentário