Ir para conteúdo

CBD vs Insônia/Ansiedade (duvidas sobre prescrição)

cielzinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, eu fumo/vaporizo maconha recreativamente, mas recentemente meu pai começou a ter insônia devido a problemas no trabalho, procurou ajuda médica e foi diagnosticado com ansiedade, o médico receitou 3 remédios diferentes, dentre eles alprazolam, sertralina. 

Meu pai (60 anos) tem tido problemas para dormir, consegue adormecer mas acorda no meio da madrugada e não consegue voltar ao sono, fica pensando no trabalho - depois que ele tomou os remédios, os problemas continuaram só que ele ficou mais 'dormente' durante o dia. 

Eu sugeri a ele conversar com o médico sobre o uso de CBD, mas ele me respondeu que no Brasil só seria liberado em casos mais graves, e ai está minha duvida - ainda hoje ainda está bem restrito a casos mais graves, como última opção? 

Vejo alguns usuários comentando o uso do CBD em casos de ansiedade/insônia, mas não informam se utilizam do CBD prescrito/receitado ou se produzem/conseguem e se 'auto-medicam'.

Ele não se considera um caso grave e aceitará os remédios tarja preta que lhe receitarem, mas com tantos efeitos colaterais eu me questiono se o CBD de alguma forma serviria como tratamento para esse caso 'não grave'. 

Ele nunca fumou ou vaporizou maconha, já pensei em oferecer uma vaporizada algumas horas antes dele dormir, mas não tenho acesso* a uma flor rica em CBD, então descartei a ideia visto que o THC poderia agravar a insônia. 

*ainda  ; se me disserem que vaporizar uma flor rica em CBD poderia ser uma forma de tratamento, consigo acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saúde é um direito universal e a cannabis já é vista como terapia no Brasil desde alguns anos. Qualquer caso que o paciente e o médico acordarem que faça sentido o uso de cannabis pode ser prescrito, de dor de dente a depressão e casos mais graves. Basta o paciente querer e o médico prescrever.

Dito isso, o número de médicos prescritores ainda é pequeno mas vem crescendo bastante. Com as facilidades da telemedicina pode fazer uma consulta e conseguir uma prescrição em menos de 1h.

Entre em contato com uma associação de pacientes, como a Abrace (https://abraceesperanca.org.br/) que eles auxiliam com tudo, desde a consulta/indicação de médicos/prescrição, associação e venda do medicamento.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Olá @cielzinho

Eu trato ansiedade com Lexapro (ansiolítico) há uns 2 anos e há 2 meses iniciei em paralelo o tratamento com CDB, para futuramente substituir o ansiolítico.

Tava meio perdido por onde começar e arrisquei com a https://drcannabis.com.br/ e ta sendo bem legal.
Eles tem uma rede de médicos que você pode agendar uma teleconsulta para depois receber a receita. E a própria equipe deles te auxilia no processo de liberação com a Ansiva (comigo foi bem rápido) e compra do óleo.

O óleo de CBD é classificado no Brasil como suplemento alimentar para tratamento fitoterápico, então hoje ta bem tranquilo de conseguir autorização.

O único problema ainda é o valor. Por ser importado o custo é alto. Mas não mais alto que os ansiolíticos.

Se precisar de mais detalhes me fala, como já passei por todas as fases posso ajudar.

abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...