Usuário Growroom Luchiano Postado May 11, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 11, 2004 Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes. Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve. Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips". Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade. Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10439 Fume com Responsabilidade 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom skadufax Postado May 12, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 12, 2004 isso td so tem a provar q os consumodores de maconha nao sao irresponsaveis, apesar de ter alguns, mas isso nao vem ao caso....MACONHEIRO e aquele q fuma e nao faz nada de util.....o famoso VAGABUNDO..parabens a todos q contribuiiiram.....PAZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom skadufax Postado May 12, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 12, 2004 parabens pela citaçao......apenas absorvemos o q devemos...Luchiano escreveu Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes. Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve. Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips". Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade. Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10439 Fume com Responsabilidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cosmonauta Postado May 17, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 17, 2004 É isso aí, "detone, mas tenha o respeito"... Acho que cada tem suas idéias na mente e cada um faz a sua viagem, mas é triste ver neguinho por aí queimando só por queimar, sem nenhuma consciência, sem nem valorizar o momento. Galera tem que pensar mais na qualidade da trip e não em quantidade. Já ouvi falar que a abstinência é apenas mais uma modalidade de "perversão" (no sentido de provocar tesão, de atiçar a vontade); bom, todo mundo aí sabe que uns dias fora do movimento faz com que o cara tenha uma trip mais consistente na próxima vez que der um pega. Geralmente, vejo esse comportamento no pessoal que tem um relacionamento até mais íntimo com a cannabis, que gosta de apreciar o produto, principalmente com tranqüilidade, sem correria. Como alguém já falou: consciência, consciência... Não é pra parar, é pra maneirar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Meriadoc Postado May 18, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 18, 2004 Ae galera, redisponibilizei o PDF, pq realmente tinha sumido. A quem interessar possa: Capítulo Marijuana do Livro From Chocolate to Morphine Leitura mais do que recomendada pra todos os maconheiros. p.s: tá em português, nao se preocupem, já traduzi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magaiver Postado May 20, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 20, 2004 Luluds escreveu Redução de Danos Evite a fumaça – I jeito mais saudável de usar maconha é como os antigos citam – submetendo-a a uma temperatura alta, mas não alta o suficiente para que a flor queime. Desse jeito, o THC vaporiza e pode ser aspirado, sem alcatrão. Existe um aparelho que faz isso – o vaporizador. Ele aquece a planta a mais de 150ºC e a menos de 200ºC e enche um reservatório de vapor. Uma hora o gosto do vapor muda, sinal de que a planta começou a queimar. Hora de parar. O vaporizador é vendido em alguns sites especializados (não vou dizer quais porque pode dar processo). Fonte - Para Saber Mais - Super Interessante - "MACONHA"Ouvi dizer que o tal vaporizer é muito caro. Alguém sabe como fazer um vaporizer artesanal, ou algum tipo de gambiarra que fucione do mesmo jeito? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PAPAIPAPUDO Postado June 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 25, 2004 amigos eh um prazer que deve ser cultivado...como as plantinhas... eu ainda consumo o prensado(por pouco tempo)mas o que eu faco eh comprar uma quantidade e fumar todo dia ate acabar depois disso fico no minimo um mes sem consumir(SO CONSIGO FICAR UM MES) dessa forma a intensidade das reacoes ficam sempre em alta,mesmo sendo a palha que uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom FilhodiJah Postado July 5, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 5, 2004 Outra dica é usar sedas ! Isso mesmo: sedas ! temos que lembrar que a forma de consumo é ainda em forma de cigarros, um problema também é o que se usa para enrrolar. O hábito de usar sedas ainda não é difundido pelo menos na maioria que se habitua a fumar maconha em forma de cigarros. Tem muita gente fumando em guardanapos, papel de pão e outras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Luluds Postado July 29, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2004 Esse post do Bart = http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10439 tb é uma forma de "reduzir danos"... bem legal tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado July 29, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2004 Meriadoc escreveu Ae galera, redisponibilizei o PDF, pq realmente tinha sumido. A quem interessar possa: Capítulo Marijuana do Livro From Chocolate to Morphine Leitura mais do que recomendada pra todos os maconheiros. p.s: tá em português, nao se preocupem, já traduzi. muito foda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BuRG--- Postado July 30, 2004 Denunciar Share Postado July 30, 2004 comer comida industrializada e respirar esse ar poluido vai nos envelhecer e matar com ou sem maconha.. soh estamos nos destruindo pq queremos ter o controle ateh da nossa destruição... eh um modo de equilibrar as coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom freelook Postado October 6, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 6, 2004 hehehe ... o que axei mais UTIL de tudo foi ... o de segurar a fumaca !! sempre seguro ate ficar ROXO uaheuHAEUae 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Minina_Mah Postado October 13, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 13, 2004 lôco o texto em pdf... parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom satanica Postado October 14, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 14, 2004 Olá Pessoas, Achei muito interessante o texto inicial, mas tenho algumas observações de uso pessoal para fazer. Por exemplo: - "a maconha atrapalha a concentração" Acredito sim, que pra muitos isto é um problema, porém no meu uso, a erva é um fator que muito auxilia minha concentração. Ao contrário do que o texto diz, eu fumo quando vou estudar, isto expandi 100% minha mente e aproveitamento. Aprendo com uma enorme facilidade, sem criar dependência do uso relacionado ao aprendizado. Isto chama-se direcionamento. Concordo que o uso para trabalhar com artes ativa a criatividade e imaginação, mas isso depende do que é visto como arte! A Arte de uma leitura não pode facilitar uma mente criativa? Claro que sim, posso dizer porque é isto que ocorre comigo. É isso aí...estou gostando muito dos textos e idéias expostas aqui! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magaiver Postado October 15, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2004 satanica escreveu Concordo que o uso para trabalhar com artes ativa a criatividade e imaginação, mas isso depende do que é visto como arte! A Arte de uma leitura não pode facilitar uma mente criativa? Claro que sim, posso dizer porque é isto que ocorre comigo. AbraçosLi em algum lugar que estão tentendo explicar como a cannabis pode ser benáfica para artistas e cientistas. Parece que o que muda é a percepção do tempo e assim, a atividade criativa é favorecida pois pensa-se por mais tempo em algum tema, ou o raciocínio entra em uma espécie de loop, refazendo as sinapses constantemente e de modo não convencional, sem as barreiras da racionalidade. Parece que Carl Sagan fazia amplo uso da maconha para inspirar seus estudos. Infelizmente, nos livros em que ele fala abertamente sobre o assunto ainda estão sem versão em português. Parece que o biógrafo de Sagan revelou essa faceta do famoso cientista, mas também não tem versão em português. O fato é que sua esposa, Ann Druyan, é ativista pela modificação das leis sobre a maconha lá nos EUA. Pelo jeito muitos cientistas formulam teorias inspirados pela cannabis, mas não podem admitir publicamente por correr o risco de cair em descrédito. O fato é que se um cientista formula uma teoria chapado, é evidente que depois, sóbrio, fará todas as verificações possíveis antes de publicar algum resultado, ou seja, o fato de se inspirar na cannabis não descredita a pesquisa científica. Quem nunca teve uma idéia genial sob efeito do thc e depois percebeu que a idéia era ruim, mas por outro lado, algumas "viagens" se mostram bastante promissoras... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tio_Bob Postado October 20, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 20, 2004 Leio mt aki mas nao sou d postar..axo q é esse é o 2 post meu... Eu fiz oq vcs falaram em relação a "prender" a fumaça e mandar pra caxola.. Fiz um fino e fumei q nem cigarro...Resultado= tive um pekeno brilho..mt fraco..nao durou 30 minutos.. Agora Expliquem Abraços a galera q curt Hempar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado October 20, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 20, 2004 OFF_TOPIC pro Tio Bob: ignora essa gente que não acrescenta nada, velho... quem não tem o que dizer é ele, por isso que ele fica 'mosquebando' de tópico em tópico enchendo o saco. rs. ignora. Voltando ao assunto... Eu fiz oq vcs falaram em relação a "prender" a fumaça e mandar pra caxola.. Fiz um fino e fumei q nem cigarro...Resultado= tive um pekeno brilho..mt fraco..nao durou 30 minutos.. Agora Expliquementão... tem que ver que maconha foi essa que você fumou, a quantidade... da turma que começou o tópico, quase todo mundo planta. não dá pra comparar a potência de um fumo plantado em casa, adubado, curado, com um prensado, né? e também não é preciso fumar igual cigarro. o que não pode é quase se matar asfixiado como nego faz por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom satanica Postado October 20, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 20, 2004 OFF_TOPIC pro mmonteiro: Achei muito legal tua postura em questão ao crítico que vaga pelos tópicos, e melhor ainda tua explicação para Tio Bob. Com certeza, isso do quanto fumar direfe muito, depende da qualidade da erva, tanto que alguns casos vc fuma o mesmo cigarrinho em três vezes...porque a qualidade é excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tio_Bob Postado October 21, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 21, 2004 mmonteiro Eaí trq?! é tem gente q só ta aí pra atrapalhar.. Só to estudando aki pra fzr meu primeiro cultivo..meus pais são separados , moro somente com a minha mãe , ela sabe q fumo e talz..até jah desenrolei d plantar e etc com ela..mas nao tem como eu fzr na casa q estou morando pois meu pai vai achar facil ele aki( é cana) .. Voltando ao assunto Fumei d prensado msm...+-1,5G..mas oq eu quis dizer foi q fumei ele inteiro sem "prender" sabe coé?"! bateu a brisa e talz..mas com um beck desse eu teria xapado mt..isso só q kis adicionar.. Abraços a galera aí! e continuem ajudando pra q pessoas como o Guedzillaz antes d criticar , ajudem com alguma coisa! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Smoking-Green Postado October 23, 2004 Denunciar Share Postado October 23, 2004 Concordo com todos os itens... Mas esses: Não seguro a fumaça – Esse é um dos mitos mais difundidos entre maconheiros. Pelo que se sabe, o hábito de prender a fumaça no pulmão aumenta só marginalmente o efeito – se é que aumenta. Em compensação, os riscos de doença respiratórias crescem muito. Tragar profundamente também não é recomendado. Evite a fumaça – I jeito mais saudável de usar maconha é como os antigos citam – submetendo-a a uma temperatura alta, mas não alta o suficiente para que a flor queime. Desse jeito, o THC vaporiza e pode ser aspirado, sem alcatrão. Existe um aparelho que faz isso – o vaporizador. Ele aquece a planta a mais de 150ºC e a menos de 200ºC e enche um reservatório de vapor. Uma hora o gosto do vapor muda, sinal de que a planta começou a queimar. Hora de parar. O vaporizador é vendido em alguns sites especializados (não vou dizer quais porque pode dar processo). heheh podem falar o que quiser mas ngm vai me convencer de que fumar erva que nem cigarro vai me deixar tão chapado qto fumar dando pressão e mandando pra mente ... Fumar erva que nem cigarro num da mesmo... De todos os meus amigos maconheiros (quase todos ) todos fumam prendendo a fumaça... por + que falem que não chapa mais fazendo isso, todo mundo sente na pele que chapa sim... E essa do vaporizador eu realmente não sabia... mto interessante mesmo ... Li uma vez que os turcos (eu acho) faziam isso numas pedras dentro de tendas... tipo esquentavam a pedra e tacavam fumo em cima (mto fumo !!)... ai so o thc ficava no ar, a planta mesmo nem queimava...ai fechavam a tenda e era aquela festa ehaiuhaiueahieua Flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magaiver Postado October 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2004 Smoking-Green escreveu Concordo com todos os itens... Mas esses: heheh podem falar o que quiser mas ngm vai me convencer de que fumar erva que nem cigarro vai me deixar tão chapado qto fumar dando pressão e mandando pra mente : Resposta 1 E essa do vaporizador eu realmente não sabia... mto interessante mesmo ... Li uma vez que os turcos (eu acho) faziam isso numas pedras dentro de tendas... tipo esquentavam a pedra e tacavam fumo em cima (mto fumo !!)... ai so o thc ficava no ar, a planta mesmo nem queimava...ai fechavam a tenda e era aquela festa ehaiuhaiueahieua Resposta 2 FlwResposta 1: Pessoal, em momento algum no texto se afirma categoricamente que prender a fumaça não aumenta a chapação. O que acontece é que aumenta a chapação, mas não a ponto de compensar o aumento dos danos causados pela fumaça. A proposta é de redução de danos, já que eliminar totalmente o dano não é póssível. Talvez comendo na forma de bolonha ou brigonha... Resposta 2: Tem em algum lugar uma trhead ensinando a fazer um vaporizador improvisado numa lâmpada, (usem a busca) mas eu prefiro improvisar em um tubo de ensaio (é limpo e dá menos trabalho) com um equipo de soro pra puxar o vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Papagaio Postado December 13, 2004 Denunciar Share Postado December 13, 2004 Tem em algum lugar uma trhead ensinando a fazer um vaporizador improvisado numa lâmpada, (usem a busca) mas eu prefiro improvisar em um tubo de ensaio (é limpo e dá menos trabalho) com um equipo de soro pra puxar o vapor. ← Como q é esse negócio de tubo de ensaio ai? Sempre quis usar um vaporizador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pé de Alface Postado January 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 4, 2005 Eu fiquei boquiaberto com o texto em pdf, a tradução do capítulo "maconha" do livro "From Chocolate to Morphine", aliás, vou atrás desse livro. Todo maconheiro que se dê ao respeito deveria ler isso. E os pais dos maconheiros também, e os amigos, e os professores... MUITO FODA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TiagoBraw Postado January 4, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 4, 2005 Galera, tá aqui um PDF que vai mudar o pensamento de muita gente sobre fumar maconha. Mudou o meu, espero que gostem: Capítulo "Marijuana" do livro "From Chocolate to Morphine" traduzido por mim ← Nossa Pé de Alface, nao tinha visto ainda... Eu achei esse um dos melhores textos sobre a cannabis q já li... Nao fala merda nenhuma, simplismente é uma visão científico-realista desse tipo de arbusto. [: Todos deviam ler... Valew ai Meriadoc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Smoking-Green Postado January 10, 2005 Denunciar Share Postado January 10, 2005 Como q é esse negócio de tubo de ensaio ai? Sempre quis usar um vaporizador... ← Um q eu fiz... pena q quebrou mas qd eu tiver saco eu faço outro Em funcionamento... qd quiser fumar eh so tirar o dedo da parte de cima e puxar pela parte debaixo Resolvi trocar a tampinha e fazer uma parada melhor... esse so tem a a caneta pra fumar mesmo... o furo na tampa eh pro ar entrar qd vc puxar pq se nao, num da pra fumar Flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts