Ir para conteúdo

Usuários Leiam!!! - Redução de Danos

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes.

Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve.

Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips".

Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade.

Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10439

Fume com Responsabilidade :D

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

isso td so tem a provar q os consumodores de maconha nao sao irresponsaveis, apesar de ter alguns, mas isso nao vem ao caso....MACONHEIRO e aquele q fuma e nao faz nada de util.....o famoso VAGABUNDO..parabens a todos q contribuiiiram.....PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens pela citaçao......apenas absorvemos o q devemos...

Luchiano escreveu

Fumo maconha desde os meus 12 anos, já fumei tanto que aos 15 já estava enjoado, dei um tempo, voltei e nesses longos anos (muitos), já fumei maconha dos 4 continentes.

Apreciar com moderação, com certeza é mais saudável, mais pessoas são pessoas, cada uma administra a sua tolerância como pode ou como acha que deve.

Notável a contribuição da Luluds & doutor_freud, com os post, vale a pena ressaltar uma passagem do Meriadoc num post que neste momento me foge à memória, que diz que a maconha serve de catalizador de emoções, não como uma vávula de escape; Ou seja, se voce esta mal, pior ficará se fumar, se esta bem, com certeza irá ficar bem, evitando-se "bad trips".

Na minha visão, desejo que todos os irmãos do site, que prestigiam diariamente ou não com a sua presença estas lacunas, que formem uma idéia de responsabilidade exemplar, fazendo assim, que classe seje respeitada e não descriminada na sociedade.

Vale a pena dar uma olhada neste thread da National Organization for the Reform of Marijuana Laws:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10439

Fume com Responsabilidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí, "detone, mas tenha o respeito"...

Acho que cada tem suas idéias na mente e cada um faz a sua viagem, mas é triste ver neguinho por aí queimando só por queimar, sem nenhuma consciência, sem nem valorizar o momento. Galera tem que pensar mais na qualidade da trip e não em quantidade.

Já ouvi falar que a abstinência é apenas mais uma modalidade de "perversão" (no sentido de provocar tesão, de atiçar a vontade); bom, todo mundo aí sabe que uns dias fora do movimento faz com que o cara tenha uma trip mais consistente na próxima vez que der um pega. Geralmente, vejo esse comportamento no pessoal que tem um relacionamento até mais íntimo com a cannabis, que gosta de apreciar o produto, principalmente com tranqüilidade, sem correria. Como alguém já falou: consciência, consciência...

Não é pra parar, é pra maneirar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Luluds escreveu

Redução de Danos

Evite a fumaça – I jeito mais saudável de usar maconha é como os antigos citam – submetendo-a a uma temperatura alta, mas não alta o suficiente para que a flor queime. Desse jeito, o THC vaporiza e pode ser aspirado, sem alcatrão. Existe um aparelho que faz isso – o vaporizador. Ele aquece a planta a mais de 150ºC e a menos de 200ºC e enche um reservatório de vapor. Uma hora o gosto do vapor muda, sinal de que a planta começou a queimar. Hora de parar. O vaporizador é vendido em alguns sites especializados (não vou dizer quais porque pode dar processo).

Fonte - Para Saber Mais - Super Interessante - "MACONHA"

Ouvi dizer que o tal vaporizer é muito caro. Alguém sabe como fazer um vaporizer artesanal, ou algum tipo de gambiarra que fucione do mesmo jeito?

Valeu.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

amigos

eh um prazer que deve ser cultivado...como as plantinhas...

eu ainda consumo o prensado(por pouco tempo)mas o que eu faco eh comprar uma quantidade e fumar todo dia ate acabar depois disso fico no minimo um mes sem consumir(SO CONSIGO FICAR UM MES)

dessa forma a intensidade das reacoes ficam sempre em alta,mesmo sendo a palha que uso.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Outra dica é usar sedas ! Isso mesmo: sedas ! temos que lembrar que a forma de consumo é ainda em forma de cigarros, um problema também é o que se usa para enrrolar. O hábito de usar sedas ainda não é difundido pelo menos na maioria que se habitua a fumar maconha em forma de cigarros.

Tem muita gente fumando em guardanapos, papel de pão e outras.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Meriadoc escreveu

Ae galera, redisponibilizei o PDF, pq realmente tinha sumido.

A quem interessar possa:

Capítulo Marijuana do Livro From Chocolate to Morphine

Leitura mais do que recomendada pra todos os maconheiros.

p.s: tá em português, nao se preocupem, já traduzi. :D

:) muito foda.
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá Pessoas,

Achei muito interessante o texto inicial, mas tenho algumas observações de uso pessoal para fazer. Por exemplo:

- "a maconha atrapalha a concentração"

Acredito sim, que pra muitos isto é um problema, porém no meu uso, a erva é um fator que muito auxilia minha concentração. Ao contrário do que o texto diz, eu fumo quando vou estudar, isto expandi 100% minha mente e aproveitamento. Aprendo com uma enorme facilidade, sem criar dependência do uso relacionado ao aprendizado. Isto chama-se direcionamento.

Concordo que o uso para trabalhar com artes ativa a criatividade e imaginação, mas isso depende do que é visto como arte! A Arte de uma leitura não pode facilitar uma mente criativa? Claro que sim, posso dizer porque é isto que ocorre comigo.

É isso aí...estou gostando muito dos textos e idéias expostas aqui!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
satanica escreveu

Concordo que o uso para trabalhar com artes ativa a criatividade e imaginação, mas isso depende do que é visto como arte! A Arte de uma leitura não pode facilitar uma mente criativa? Claro que sim, posso dizer porque é isto que ocorre comigo.

Abraços

Li em algum lugar que estão tentendo explicar como a cannabis pode ser benáfica para artistas e cientistas. Parece que o que muda é a percepção do tempo e assim, a atividade criativa é favorecida pois pensa-se por mais tempo em algum tema, ou o raciocínio entra em uma espécie de loop, refazendo as sinapses constantemente e de modo não convencional, sem as barreiras da racionalidade.

Parece que Carl Sagan fazia amplo uso da maconha para inspirar seus estudos. Infelizmente, nos livros em que ele fala abertamente sobre o assunto ainda estão sem versão em português.

Parece que o biógrafo de Sagan revelou essa faceta do famoso cientista, mas também não tem versão em português.

O fato é que sua esposa, Ann Druyan, é ativista pela modificação das leis sobre a maconha lá nos EUA.

Pelo jeito muitos cientistas formulam teorias inspirados pela cannabis, mas não podem admitir publicamente por correr o risco de cair em descrédito.

O fato é que se um cientista formula uma teoria chapado, é evidente que depois, sóbrio, fará todas as verificações possíveis antes de publicar algum resultado, ou seja, o fato de se inspirar na cannabis não descredita a pesquisa científica.

Quem nunca teve uma idéia genial sob efeito do thc e depois percebeu que a idéia era ruim, mas por outro lado, algumas "viagens" se mostram bastante promissoras...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Leio mt aki mas nao sou d postar..axo q é esse é o 2 post meu...

Eu fiz oq vcs falaram em relação a "prender" a fumaça e mandar pra caxola..

Fiz um fino e fumei q nem cigarro...Resultado= tive um pekeno brilho..mt fraco..nao durou 30 minutos..

Agora Expliquem

Abraços a galera q curt Hempar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OFF_TOPIC pro Tio Bob:

ignora essa gente que não acrescenta nada, velho... quem não tem o que dizer é ele, por isso que ele fica 'mosquebando' de tópico em tópico enchendo o saco. rs. ignora.

Voltando ao assunto...

Eu fiz oq vcs falaram em relação a "prender" a fumaça e mandar pra caxola..

Fiz um fino e fumei q nem cigarro...Resultado= tive um pekeno brilho..mt fraco..nao durou 30 minutos..

Agora Expliquem

então... tem que ver que maconha foi essa que você fumou, a quantidade...

da turma que começou o tópico, quase todo mundo planta. não dá pra comparar a potência de um fumo plantado em casa, adubado, curado, com um prensado, né?

e também não é preciso fumar igual cigarro. o que não pode é quase se matar asfixiado como nego faz por aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OFF_TOPIC pro mmonteiro:

Achei muito legal tua postura em questão ao crítico que vaga pelos tópicos, e melhor ainda tua explicação para Tio Bob.

Com certeza, isso do quanto fumar direfe muito, depende da qualidade da erva, tanto que alguns casos vc fuma o mesmo cigarrinho em três vezes...porque a qualidade é excelente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mmonteiro

Eaí trq?!

é tem gente q só ta aí pra atrapalhar..

Só to estudando aki pra fzr meu primeiro cultivo..meus pais são separados , moro somente com a minha mãe , ela sabe q fumo e talz..até jah desenrolei d plantar e etc com ela..mas nao tem como eu fzr na casa q estou morando pois meu pai vai achar facil ele aki( é cana) ..

Voltando ao assunto

Fumei d prensado msm...+-1,5G..mas oq eu quis dizer foi q fumei ele inteiro sem "prender" sabe coé?"! bateu a brisa e talz..mas com um beck desse eu teria xapado mt..isso só q kis adicionar..

Abraços a galera aí! e continuem ajudando pra q pessoas como o Guedzillaz antes d criticar , ajudem com alguma coisa!

T+

Link para o comentário

Concordo com todos os itens... Mas esses:

Não seguro a fumaça – Esse é um dos mitos mais difundidos entre maconheiros. Pelo que se sabe, o hábito de prender a fumaça no pulmão aumenta só marginalmente o efeito – se é que aumenta. Em compensação, os riscos de doença respiratórias crescem muito. Tragar profundamente também não é recomendado.

Evite a fumaça – I jeito mais saudável de usar maconha é como os antigos citam – submetendo-a a uma temperatura alta, mas não alta o suficiente para que a flor queime. Desse jeito, o THC vaporiza e pode ser aspirado, sem alcatrão. Existe um aparelho que faz isso – o vaporizador. Ele aquece a planta a mais de 150ºC e a menos de 200ºC e enche um reservatório de vapor. Uma hora o gosto do vapor muda, sinal de que a planta começou a queimar. Hora de parar. O vaporizador é vendido em alguns sites especializados (não vou dizer quais porque pode dar processo).

heheh podem falar o que quiser mas ngm vai me convencer de que fumar erva que nem cigarro vai me deixar tão chapado qto fumar dando pressão e mandando pra mente :D ... Fumar erva que nem cigarro num da mesmo... De todos os meus amigos maconheiros (quase todos :P ) todos fumam prendendo a fumaça... por + que falem que não chapa mais fazendo isso, todo mundo sente na pele que chapa sim... :P

E essa do vaporizador eu realmente não sabia... mto interessante mesmo ;) ... Li uma vez que os turcos (eu acho) faziam isso numas pedras dentro de tendas... tipo esquentavam a pedra e tacavam fumo em cima (mto fumo !!)... ai so o thc ficava no ar, a planta mesmo nem queimava...ai fechavam a tenda e era aquela festa :D ehaiuhaiueahieua

Flw

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Smoking-Green escreveu

Concordo com todos os itens... Mas esses:

heheh podem falar o que quiser mas ngm vai me convencer de que fumar erva que nem cigarro vai me deixar tão chapado qto fumar dando pressão e mandando pra mente :

Resposta 1

:P

E essa do vaporizador eu realmente não sabia... mto interessante mesmo ;) ... Li uma vez que os turcos (eu acho) faziam isso numas pedras dentro de tendas... tipo esquentavam a pedra e tacavam fumo em cima (mto fumo !!)... ai so o thc ficava no ar, a planta mesmo nem queimava...ai fechavam a tenda e era aquela festa :D ehaiuhaiueahieua

Resposta 2

Flw

Resposta 1:

Pessoal, em momento algum no texto se afirma categoricamente que prender a fumaça não aumenta a chapação. O que acontece é que aumenta a chapação, mas não a ponto de compensar o aumento dos danos causados pela fumaça. A proposta é de redução de danos, já que eliminar totalmente o dano não é póssível. Talvez comendo na forma de bolonha ou brigonha...

Resposta 2:

Tem em algum lugar uma trhead ensinando a fazer um vaporizador improvisado numa lâmpada, (usem a busca) mas eu prefiro improvisar em um tubo de ensaio (é limpo e dá menos trabalho) com um equipo de soro pra puxar o vapor.

Link para o comentário

• 1 month later...
Tem em algum lugar uma trhead ensinando a fazer um vaporizador improvisado numa lâmpada, (usem a busca) mas eu prefiro improvisar em um tubo de ensaio (é limpo e dá menos trabalho) com um equipo de soro pra puxar o vapor.

Como q é esse negócio de tubo de ensaio ai? Sempre quis usar um vaporizador...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fiquei boquiaberto com o texto em pdf, a tradução do capítulo "maconha" do livro "From Chocolate to Morphine", aliás, vou atrás desse livro.

Todo maconheiro que se dê ao respeito deveria ler isso. E os pais dos maconheiros também, e os amigos, e os professores...

MUITO FODA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Galera,

tá aqui um PDF que vai mudar o pensamento de muita gente sobre fumar maconha. Mudou o meu, espero que gostem:

Capítulo "Marijuana" do livro "From Chocolate to Morphine" traduzido por mim

Nossa Pé de Alface, nao tinha visto ainda... Eu achei esse um dos melhores textos sobre a cannabis q já li...

Nao fala merda nenhuma, simplismente é uma visão científico-realista desse tipo de arbusto. [:

Todos deviam ler... Valew ai Meriadoc...

Link para o comentário

Como q é esse negócio de tubo de ensaio ai? Sempre quis usar um vaporizador...

Um q eu fiz... pena q quebrou mas qd eu tiver saco eu faço outro

vap01.jpg

Em funcionamento... qd quiser fumar eh so tirar o dedo da parte de cima e puxar pela parte debaixo

vap02.jpg

Resolvi trocar a tampinha e fazer uma parada melhor... esse so tem a a caneta pra fumar mesmo... o furo na tampa eh pro ar entrar qd vc puxar pq se nao, num da pra fumar :P

vap03.jpg

Flw

Link para o comentário