Ir para conteúdo

"eu sou Deus, eu sou Jesus, eu sou o Demônio"

Cunegundes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fui trabalhar pensando muito neste tópico. Duas palavras fizeram conexão no meu cérebro. Jeová (é o nome de DEUS) e Jah . Jeová em muitas línguas é escrito com "H" no final, inclusive em algumas traduções brasileiras mais antigas, Jeovah. Será que Jah é uma abreviação de Jeovah? Faz sentido já que Jah (já que Jah soa engraçado...) é o deus jamaicano na religião rastafari. Vou procurar saber e se conseguir alguma info, postarei aqui. Alguém sabe? Abrçs.

Paz, harmonia e sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Cacete,voces acreditam mesmo que existe um deus e que ele ordenou,como primeiro mandamento:Amar a mim sobre todas coisas.?

Esse deus que voces creem,parece retrogrado , autoritario,megalomaniaco e confuso;diria:pobre de espirito. ...como um delegado de policia, hehehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim Deus nada mais eh do que uma alusao a iluminacao, ao auto-conhecimento...

Hoje as pessoas buscam muito a racionalidade e deixam de lado, a intuicao, a emocao, etc.

Nem tudo esta na razao, a razao nao eh nada, nao tem significado nenhum, se nao for acompanhada dos sentimentos e da espiritualidade!

Busquem formas de meditacao, tem varias bem simples, 15 min por dia durante 3 meses, voce jah nota uma diferenca estupida e comeca a ver que discutir palavras nao nos faz crescer tanto quanto nossa racionalizacao faz parecer!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Jah is often thought to be a shortened form of the name Yahweh or Jehovah. Thus, the term Hallelujah would mean "Praise Jah." In the West Indies, the recent popularity of Christian Reggae has led to the use of the name Jah in Christian circles, especially among younger believers.

In the original text of the Hebrew Bible, "Jah" occurs 26 times alone and 24 times in the term "Hallelujah".

É isso ae cabelo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
è isso sim mano, Jah é abreviação de Jeová sim. eles, os rastas, se identificavam muito com os antiguos Judeus, com a idéia de ...

Grande Cabelo, valeu, irmão! Perguntei isso a uma porçâo de gente (inclusive uns Rastas daqui) mas ninguém sabia.

Acho muito legal quem sabe respeitar crenças e religiões mesmo não acreditando. Se vcs que não creem lerem as coisas que Jesus dizia vão ver que ele só falava coisas boas. Ninguém é obrigado a crer, mas conhecer é muito bom. Ele era um cara que não abria a boca a toa. Como já disse ensinava um caminho, um modo de comportamento em relação ao seu semelhante. Pensem comigo: mesmo não crendo que ele existiu, se o que está escrito for bom, não importa quem escreveu, mas o que está lá. Se é engrandecedor, vale a pena. Muita gente que é ateu faz exatamente o que está escrito nos ensinamentos de Jesus e nunca leu a Bíblia. Abrçs a todos.

Paz, harmonia e sorte...

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Lembrense, Jah é o céu, o mar. Jah é tudo o que existe, e o que existe é tudo! E o nada filho... so existe em sua mente que o criou!

glória Jah, rei dos reis, Senhor dos Senhores, Leão conquistador da tribo de juda e seus decendentes que lutam como jesus lutou, sozinho com a verdade, e acabou crucificado, pois eles nos crucificam... anos e a nossa verdade.

Isso me tocou cara....

Aew galera, deixa eu me apresentar...

Estudo haramaico, escrituras sagradas originais... estas não estão apenas em posse da igreja catolica. foi conservada em haramaico em varios lugares e não em apenas uma Tabua.

Uns fatos:

1º A biblia foi traduzidas por escribas, estes não são inspirados, originalmente ela é escrita com uma genealogia logica no numero 7 !

2ºO nome do criador Pai que é mencionado mais de 5000 vezes é YAOHUH... com o famoso tetagrama YHWH

O nome do criador eterno filho o Cristo, é YaoHushua...

E Do eterno consolador ou espirito santo é Rukha (RURRA)

3ºSabemos que ERVA, é um tipo de planta. Se tu procura erva na biblia, vai achar inumeros versiculos sobre ela, e todos, TODOS, mostram que ela é um BEM.....

4ºUm presente para meus amigos rastas.... saibam, que vocês uns dos poucos de hoje em dia que não pecam contra o nome do pai, vou explicar

a expressão halelluyah... Significa Louvai a Yaohuh

Então a abreviação Yah não é um pecado contra o nome do Pai.

o rastafari é que chega mais perto do nome do pai, eles sempre chamam por Jah...

não existe simbolo no hebraico que tenha o mesmo som de J

O Rastafari, tem exatamente oq temos quer ter, Fé no filho, humildade, Oholyao (nosso corpo, nosso templo) e não é criado nenhuma ceita nova como os mormons, é valorizado as escrituras e somente elas.

Gosto do fato que nenhum de vocês gostam do titulo de religião, como diz Bob Marley: "Eu não tenho religião, eu sou o que sou, um rasta" Servo do Criador.

São mais naturais e espirituais em comparação com o cristianismo, que é bem materialista.

Bom é isso.

Paz.

Não fume com moderação, mas com espiritualidade !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim a biblia não passa de um livro de boas condutas dos tempos antigos, pra mim é muita lorota, nequinho q escreveu isso era muito esperto e viu a possibilidade de manipular o povo burro... vc tem q dar 10% do que ganha, não é eu q to pedindo é Deus que mandou!!! aham conta outra!!! as evidencias tão aí... somos fruto de milhões de anos de evolução e o q diz a biblia ? adão e eva ??? conta outra né... Deus fez a terra em sete dias ? engraçado que ninguem se toca... sabe pq a semana tem 7 dias ? Qto tempo dura uma faze da Lua ? 7 dias q coincidência não ? então a biblia pra mim não passa de um livro de boas condutas que caiu na mão de espertos que modificaram para te manipular!!!

Só acredito no Deus criador dos ceús e da terra, e não tem nem muito oq falar, é Deus não temos e nunca teremos capacidade nem pra começar a entender... se teve Big Bang com certeza foi obra dele!

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não consigo ler tanta lorota cara, até li qdo era mais novo e mais burro tb...minha coroa é bem religiosa(guarda o sábado, não come porco e por aí vai) talvez por isso agora meu pensamento seja outro... mas vem cá o documentariozinho do fulano que estudou muito mais q vc q até rendeu documentario :blink: pra mim tem bastante crédito afinal ele ESTUDOU, mas q seja, tu acha mesmo q moises abriu o mar vermelho ? engraçado é que hj ninguem mais faz milagres né bro, a não ser os caras da record... ta aí o exemplo clássico do que falo... tu acha mesmo que só existem espertos/manipuladores(mesmo que seja para algo bom que de fato muitas coisas na biblia são) hj irmão ? não consigo acreditar que 5 mil anos antes era diferente... como diz o ditado o mundo é dos espertos!!! vê se os caras manda-chuvas precurssores disso tudo aí são pobres?? os judeus são uns dos povos mais ricos e mais bem financeiramente entendidos será coincidencia todo esse negocio de Deus e seu o filho, Messias e o caralho a 4 ter iniciado lá ? sei lá cara posso ta errado mas pra mim parece bem lógico os caras são espertos e a iteligencia humana é infinita, criar uma coisa que TODOS TEM NECESSIDADE DE BUSCAR me parece um ótimo produto não acha??!!! mas essa é minha opinião e todos tem direito de discordar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para com isso... isso tudo não passa de uma história que foi bem elaborada e contada pelos romanos e dura infelizmente até os nossos dias... jesus nunca existiu (veja messias solares e vera que já existiram muitos jesuses antes deste jesus)... e não acredito que exista um deus que sabe de tudo...que é isso ...se deus existisse ele seria o cara mais cruel do universo... tudo é apenas para poder construir uma sociedade onde exista a elite que domina e uma multidão de pessoas que são dominadas e manipuladas com a valiosa ajuda da religião e seus dogmas... para com isso a raça humana precisa evoluir, ter coragem de se libertar e usar o seu raciocinio para enxergar a grande mentira que é tudo isso... Na minha opinião existe uma força criadora no universo e nós somos apenas minusculas existências em uma fração minuscula do tempo, porém somos MARAVILHOSOS POIS TEMOS O PODER DE PENSAR, DE QUESTIONAR A EXISTÊNCIA, POIS A VIDA NADA MAIS É QUE VC TER CONSCIÊNCIA DE SUA EXISTÊNCIA DENTRO DESTE COSMO IMENSURÁVEL...

Assistam no google videos o filme ZeitGeist e ZeitGeist Addenddum e entendam se puderem... abram sua cabeça pois "só a verdade vos libertará" então liberte de todas as mentiras e viva sem medo... Paz e Pense Verde

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao sei, masacho q sua opiniao é tipica de alguem que nao conhece bem a biblia cara....

acho q para criticar agente tem que no minimo conhecer, e a biblia mano é bem grande...tem muita coisa pra estudar nela, nao é so ver um documentariozinho falando da estoria das religioes segundo fulano...

acho que o que vc esta falando cabe, porem resumir a isso... acho q nao é bem por ai nao.

vc fala em big bang, entao leia o genesis e compare com a teoria da evolução...

e Moises escreveu aquilo 3 mil anos antes de cristo, mas veja se a simbologoia nao remete a teoria da evolução.

a ordem q ele criou as coisas e os seres.

Me desculpa Cabelo, discordo, para mim moisés nunca existiu, existem várias histórias antes deste moises dos judeus que contam a mesma história com quase o mesmo nome na civilização dos persas, assírios, egipcios e por ai vai, não se iluda meu amigo não existe nada de novo nestas histórias que parecem únicas mas não são , são copias sobre copias, o antigo testamento é de uma crueldade sem par um deus bairrista , maldoso, mesquinho, vingativo, intolerante, credo como podem chamar um personagem deste de deus , só os judeus mesmo,hehehe, a teoria creacionista é a coisa mais imbecil que o ser humano pode teorizar... então não da para tentar comparar, me desculpe, religião é merda das ultimas 2 eras , temos que evoluir e nos libertar... é isso... Paz e Pense Verde ... conheça a verdade e ela o libertará....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse filme fala muita coisa boa e muita besteira tambem. Fazer a cabeca com filminho documentario no youtube a tao intelectualmente pobre quanto acreditar na biblia ao pe da letra.

Assim como eh restritta tambem a visao de religiao como uma instituicao. Religiao nao eh merda...Religiao (mais uma vez) vem de religare, reconectar com o sagrado,com seu incosciente, onde ficam seus medos, traumas etc... Nao precisa acreditar em Deus ou se submeter a uma instituicao para isso. Osho falava que o verdadeiro religioso eh um rebelde e nao se curva perante imposicoes e dogmas.

As historias se repetem, se confundem, mas dai a afirmar que sao copias eh demais...isso vai de acordo com a crenca de cada um.

A biblia tem muita lorota sim...principalmente pq foi roubada dos cristaos pelos romanos... mas o texto original, principalmente o antigo textamento (que eh cruel mesmo) tem muitas metaforas otimas! Que de fato falam bem sobre o ser humano e sua natureza, sua relacao com a terra e os outros homens...Sobre o mundo q vivemos agora...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou até postar denovo...

fumei um fino, e tava aqui pensando nos acontecimentos do meu dia quando venho pra cá e me deparo com esse tópico, nem lí muita coisa só passei o olho e postei o que pra mim é fato, eu não preciso ler o que todo mundo postou pra afirmar aquilo ali em cima...

mas depois lendo o topico, percebi que mesmo aqueles que demonstraram ter conhecimento pra tentar induzir o outro a crer que voce carrega a verdade.

Existem 3 verdades, A Verdade, a minha verdade e a sua verdade. Se você observa a Verdade ela é sua verdade, não mais que isso. Porém ela por si só é a Verdade, Existe, mas tá nos olhos de quem vê.

E uma outra coisa, namoral se não tem conhecimento ou obteve informação porque alguém falou, e fundamentou sua verdade no que outro falou é a mesma coisa de crer na Bíblia ou qualquer coisa do tipo.

Conheçam a si mesmo, não é nada mais do que isso.

e só um ps: um monte de informação errada aí ein, a começar pelo trecho da bíblia que o cara nem citar sabe :( e depois um monte de gente baseado afirmações e informações COMPLETAMENTE FALSAS

muita besteira ein.. muita besteira ein..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É com certeza tu sabe tudo né bro, salve Cabelo o senhor que tudo sabe!!! até agora agora os caras que fazem documentarios não sabem nada, mas agora tu mesmo vem e cita os historiadores (os dumentarios não são feitos em cima de suas descobertas??? pra mim é tudo muito claro e tudo gira em cima da GANÂNCIA do homem... tenho é pena dos Índios que adoram o Deus Sol, Milho, Mandioca coitados vão todos para o inferno...

Não quero tirar a fé de ninguem, afinal se tu tem fé mesmo isso q falamos não significada nada além de provação da tua fé!!!

Então não leva a mal irmão, encare como provação, e qto ao topico ele não iniciou com esse objetivo de questionar ???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse topico , deveria ter sido aberto no site da igreja universal, ou outra coisa parecida...

"eu sou isso, eu sou aquilo, eu sou aquilo outro(lá ele)..."

aqui acho que deveriamos fazer muito trabalho, fomentar e debater outras coisas aqui no GR

e depositar toda energia em ATIVISMO CANNABIS LIVRE...

uhúú!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se sinta a vontade.

ninguem é obrigado a postar onde nao quizer.

inclusive pra quem sabe que nao vai contribuir em nada, é uma boa mesmo nem postar, direcionar suas atenções pra algo que contribua.

:hihihi:

e ai rapaz, vc tá uma figura essa semana hein, tagarela, aveeeemaria!!!! , ohhh rapz , a caracteristica de chatão do forum 8)=~ já tem dono, porcura outra(brincadeira/descontrair)... :hihihi: :hihihi: :)===~

eu to a vontade , agora de uma lida no seus post sobre religião(sempre)(varios topicos) , relaxa , vai rezar/meditar um pouco(mais é um pouco , pq parece que vc tá rezando muito e nao tá te dando paciência/tolerancia, pra entender quem pode nao estar te entendendo!!!)

PAZ

Abração Selva

Link para o comentário