Ir para conteúdo

Grow no Sotão

cultivation

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera,

Meu último grow, devido à genética muito ruim das sementes que usei (e também um pouco de falta de cuidado), foi mal. A primeira morreu de overwater e a segunda eu desisti e tirei ela do solo...

Agora, com as seeds do JRS, vou preparar melhor o espaço e me dedicar um pouco mais.

O grow vai ser no sotão, onde existe umas telhas transparentes e bastante luz, acredito:

cult_grow.jpg

Vou colocar uma telha transparente maior e mais clara. Do jeito que está já parece ter mais luz que muitos grows que vejo nas fotos, com HPS. O que vcs acham? Aqui faz muito sol nessa época.

Já coloquei p/ germinar e 4 de 6 já estão abrindo, em menos de um dia!

Vou postando as fotos de acordo com o progresso!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
_KURT.C0B41N escreveu

Nao sei se ai eh tb, pq aki o sotao eh mto kente e abafado, mas nao sei no q isso influencia a planta..

abraco

Fala KC!

O sotão daqui é bem ventilado, pois entra vento pelas brechas entre as telhas e o suporte das mesmas. Além de estar numa posição favorável a entrada do vento.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OI cultivation,

Eu já experimentei em sotão e não deu, e tinha 3 lampadas fluorscentes, ventilação, boa terra, boas sementes, temporizador, etc...

O meu sotão era escuro, seco, quente no Verão e frio no Inverno, o maior problema foi a humidade que fez com que as plantas não desenvolvessem as folhas e o caule, porque raìz tinha com força...

Não sei não, mas eu com esse espaço todo, investia numa GROW de madeira revestida a tinta plástica(branca) por causa da humidade assim não absorve tanta. A humidade não é o + importante, mas para que uma planta não stresse tem que ter sempre um minimo né..

Foi o que aconteceu com as minhas 4 skunk... penso eu...

Tudo se adquire com a experiência por isso vá tentando...

Boa cultivação

tasse_bem

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tasse_bem escreveu

OI cultivation,

Eu já experimentei em sotão e não deu, e tinha 3 lampadas fluorscentes, ventilação, boa terra, boas sementes, temporizador, etc...

...

Foi o que aconteceu com as minhas 4 skunk... penso eu...

Tudo se adquire com a experiência por isso vá tentando...

Boa cultivação

tasse_bem

.....

Olá Tasse,

Cara, no sotão daqui tem realmente uma excelente ventilação, as plantas chegam a dobrar o caule quando tá muito forte o vento. A humidade tbm não acho grande, o clima daqui é quente. Quanto à luz vou usar natural, com as telhas de fibra no teto. Talvez o seu nÃo deu certo por causa da luz, 3 fluorescentes.

Das outras vezes que plantei foi em outro lugar, in/out. Essa é minha 1a vez no sotão.

Bom, valeu pelos toques e vamo ver no que dá!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dia 2:

JRS seeds:

4 de 6 já estão crescendo, as outras duas estão começando a sair da terra.

Muito rápido!

Elas reagem mais rápido à luz que as sementes de fumo comum, se vc mexe um pouco para o lado em 2 ou 3 minutos elas já estão totlamente viradas para a luz!

Twilight x Ice Princess

Mb9

Kong x Haze x Kong

seedlings_2days.jpg

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais vibrações positivas pras suas plantinhas saindo aqui do rio cara! hehehe

espero que tudo dê certo pra voce e suas filhinhas... eu e um parceiro estamos com algumas filhinhas e eu sei muito bem como é esse processo de ver elas crescendo e a anciedade de ver elas grandes logo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se é a foto que está me enganando, mas me parece que esses vazos são MUITO MENORES do que devem ser.

Não sou mestre em cultivo, mas já li bastante, e pelo que me lembro os vazos indicados são de 30 litros não é galera?

Bom, fora o fato dos vazos, é bom lembrar que no inverno esse teu sotão vai ficar geladão não vai?

Você disse que venta pra caramba!

De qualquer forma, parabéns pelo seu recomeço, e que dessa vez você possa me convidar pra fumar umzinho q saiu dessas aí.

Good vibrations for your green daughters!!!!!!!!

PAZ!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
THC4U escreveu

Não sei se é a foto que está me enganando, mas me parece que esses  vazos são MUITO MENORES do que devem ser.

Não sou mestre em cultivo, mas já li bastante, e pelo que me lembro os vazos indicados são de 30 litros não é galera?

Bom, fora o fato dos vazos, é bom lembrar que no inverno esse teu sotão vai ficar geladão  não vai?

Você disse que venta pra caramba!

...

PAZ!!

E aí beleza?

Cara, moro em um estado "quente", portanto o sotão não vai ficar gelado!

Os potes foram apenas para germinação, logo elas irão para os definitivos, ok?

Elas tão indo bem, estou arrumando melhor a iluminação.

As variedades do Indor Mix são:

Twilight x Ice Princess

Mb9

Kong x Haze x Kong

Abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza galera...

Aumentei a luz no Sotão e troquei os vazos...

Tenho 4 crescendo (do JRS).

Tive problemas com uma devido ao calor que fez hoje aqui. Cheguei em casa e ela tava caída no solo já secando, tirei do sol rapidamente e coloquei uma tala, e pus numa fluorescente. Não acreditei quando vi a plantinha se recuperando ! :)

Para ela deve ter sido como aqueles casos onde a pessoa quase morre e volta, hehehe, ela deve ter visto a "luz" !

Bom, agora ele abriu novamente as folhas (cortei as pontas que murcharam).

As outras vão bem, só precisam crescer as raízes para começar a ganhar corpo.

Fotos (plantinhas com 5 dias):

Na "UTI":

uti01.jpg

+ 1

jrs03.jpg

+ outra

jrs02.jpg

+ :

jrs01.jpg

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô galera, :(

Essas seeds do Joohnny não são resistentes ao calor, fez um calor abafado de rachar tudo aqui e três morreram ! Saí e quando cheguei elas tavam secas e caídas no solo.

Também esqueci a porta do sotão trancada , o que barra muito a ventilação.

Mas tudo bem, vou seguir com três sementes que já germinaram.

Logo mais posto o andamento

Abração!

Link para o comentário