Ir para conteúdo

Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha

zero cool

Recommended Posts

Cientistas americanos divulgaram um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo a base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes.

Segundo os cientistas, um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem.

O extrato, que é absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.

O autor do estudo, publicado na revista americana especializada em drogas High Times, disse que suas descobertas são baseadas no estudo das sagradas escrituras.

Óleo com maconha

O cientista, Chris Bennett, disse que o uso de maconha era bastante difundido na época para ajudar a curar os enfermos.

Ele disse que pelo menos um ungüento usado naquela época tinha uma alta concentração de extrato de maconha.

"O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum - uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas", disse.

"Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura."

Bennett acredita que o bálsamo pode ter sido usado em alguns dos milagres curativos praticados por Jesus e seus discípulos.

Exorcismo

"Na antiguidade, males como a epilepsia eram atribuídos à possessão por demônios", explicou. "Curar alguém com o problema, mesmo com o uso de simples ervas, era considerado exorcismo ou cura milagrosa."

"Curiosamente, a maconha tem se mostrado útil no tratamento não apenas da epilepsia, mas de outros males curados por Jesus, como moléstias de pele, nos olhos ou problemas menstruais."

O artigo não coloca em dúvida a validade dos milagres descritos na Bíblia. Em vez disso, trata de analisar se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, pode ter feito uso de alguma substância para curar.

Nada no estudo, por exemplo, descarta o papel que a fé pode ter tido na execução dos milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei de um site q eu fussando achei na net sohq eu n puis no favoritos mano e o meu historico eu sempre apago ! eh um site meio podre mais com boas informações ! se eu acha eu passo pra vc !

huAhu imagine q lokko os padre fumando a chupeta do demonio !HAUAHuHAU! ia se mto loko ! parece zoera esse negocio de cristo mais eh serio eu peguei de um site italiano e p traduzi pro portuga eu usei um programa e algumas palavras eu jaha sabia !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

doido hein.

se isso repercurtir na mídia vai igual o caso quando os cientistas fizeram uma reconstituição do que seria o rosto de cristo, a maioria não gostou de ver a verdade, que cristo era moreno de cabelo crespo e curto.

mas valeu pelos links

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando ele foi pra cruz ele estava com cabelo comprido e com barbas porque ficou preso antes da crucificação e nesse tempo não o deixaram cuidar da higiene pra que o povo da época o visse como um a aparência de um mendigo vagabundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso eh um absurdo mano, se acha q nakela epoca os kra sabia faze issu , e naum precisava de maconha nehuma p/ jesus pode cura alguem, era soh pega na mao dele q vc estaria salvo!!!!

essa ciencia de merda, cientista tem q morre, qerem tenta explica o inexplicavel ,transforma a teologia em ciencia(coisa impocivel) e só flam merda!!!!!!

Ai , de boa, curto a erva p/ kralho, mas concertesa Jesus naum preciso usa alguma coisa relacionada a isso, ele usa o amor só!!

Jah naum existe, e se existe tah dentro de Deus ,Mas nao no aspecto de FUMA MACONHA, mais sim no aspecto de nos deixar felizes com uma coisa boa!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

frango cascao, o texto não diz que cristo curava com maconha diz que:

Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo a base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes.

é apenas suspeita.

ainda no final diz:

Nada no estudo, por exemplo, descarta o papel que a fé pode ter tido na execução dos milagres.

Quando Cristo ressuscitou Lázaro, é lógico que não usou nem um pouco de maconha. Apenas o poder divino de seu Pai.

vc disse: "cientista tem q morre"

que isso?

são os cientistas que trabalham e estudam incessantemente desenvolvendo fórmulas para curar doenças. A lepra, doença considerada mortal na época de Cristo, hoje é uma doença simples de se curar com os remédios desenvolvidos pelos "cientista tem q morre" ...

advinha quem desenvol o Skank, o G13...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
frango cascao escreveu

isso eh um absurdo mano, se acha q nakela epoca os kra sabia faze issu , e naum precisava de maconha nehuma p/ jesus pode cura alguem, era soh pega na mao dele q vc estaria salvo!!!!

essa ciencia de merda, cientista tem q morre, qerem tenta explica o inexplicavel ,transforma a teologia em ciencia(coisa impocivel) e só flam merda!!!!!!

Ai , de boa, curto a erva p/ kralho, mas concertesa Jesus naum preciso usa alguma coisa relacionada a isso, ele usa o amor só!!

Jah naum existe, e se existe tah dentro de Deus ,Mas nao no aspecto de FUMA MACONHA, mais sim no aspecto de nos deixar felizes com uma coisa boa!!

eu acho que voce num leu a matéria?

ela disse que assim como existe óleo de fígado de bacalhau, de oliva, existe tambem o óleo produzido pela maconha.

Poxa a gente tinha que ficar feliz por ter mais um vestígio da maconha na história

talvez nao precisemos afirmar que JESUS usou a maconha ou nao

mas que os estudos remontam que naquela mesma época houve a utilização de um óleo produzido da mistura de outras ervas e que eles produziam efeitos medicinais.

Afinal a farmacologia como conheçemos hj é do xx

e talvez eu possa estar enganada mas Jah existe, assim como existe Alá, Buda, Krsna, Jesus.....

Todos os nomes glorificam o mesmo Deus

nao existe um Deus para cada Religião

vivemos num Universo

Oh my lord, my sweet lord....- George Harrison

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mau, eh q eu fikei meio puto cum esses negocio de menciona Cristo , eu posso ter intendido errado intaum .

E se Jah(isso eh uma duvida, naum uma briga) existe o q q ele eh ou foi tipo santo , profeta, tipo pq deus eu acho q ele naumm chega a ser ......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

frango cascao leia o manual da vida "bíblia sagrada"

leia o livro "as origens de satanás" também

JAH em português é Jeová ou, em hebraico "JAVEH"

Jeová significa "aquele que vem a ser"

Cristo é filho de Jeová. Seu primogênito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não bicho

Jesus é filho de Javeh. Filho!

Ele já existia antes da criação do mundo.

Deus estava com ódio e queria antecipar o armagedom mas Jesus pediu para nascer como um homem na terra para sentir o que o homem sente e entendê-lo (salvá-lo). Então Deus fecundou Maria que era virgem...

Jesus pregou a palavra de Deus, contava parábolas e tal. Mas o "do contra" queria-o morto, então, um dia conseguiu crucificá-lo. E todos na época viram que ele realmente era o primogênito. E se arrependeram. Outros mais ignorantes e teimosos preferiram agir como o "do contra". Distorcendo os fatos e inventando histórias falsas.

toda essa história está no manual.

Link para o comentário