Ir para conteúdo

GerminaÇÂo - Fotos

PrimeiraVez

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Plantei 7, mas estou fotografando só uma, mesmo porque seria muita foto. As outras estou usando para testes tbm. Mistura de solo, nutrientes luz, etc... Duas já morreram, acho que torturei demais as danadas. O primeiro par de folhas começaram realmente a queimar, acho que é ecesso de nutri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara

separa as sementes do seu prensado

pega um pedaço de papel toalha e dobra ele ateh ele fica do tamanho de um cartão telefonico....

ai vc pega umas 5 sementes e poe no meio desse papel toalha dobrado

ai vc pega agua mineral e enxarca o papel, molha bem mesmo

ai vc poe num lugar escuro e quente

tipo atras da TV

qdo sair uma raizinha da semente, eh hora de ir pra terra...

lembra de manter o papel molhado...

afinal elas gostam de agua nessa fase

abraço vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu ....... algodao e papel .....pra mim de boa que nao vira ..................cara compra TERRA PORTAL ! ........ vai numa pizzaria pede um pote de catupiry vazio , faz 20 furos com uma chave de fenda embaixo , coloka a terra , molha bem a terra , coloka 20 sementes no vaso , as maiores e mais escuras , a mais o menos 2 cm de profundidade ............ molha a terra todo dia e deixa ela no sol ... pelo menos pra mim germina eh assim ......

....DEPOISSS .... talvez brotem varias ..... talvez brotem todas ... talves brote uma ... ou nenhuma ????? mas ai voce espera um tempinhu ...... se voce quiser soh uma , voce ve a que cresceu mais e esta mais bonita e arranacar as outras ou entao voce pode pegar mais vasos e transplantalas ..............

como disse VERDIN

sem perfumaria.....

mas nada contra quem faz no algodao ou papel hehehehehehe ... cada um cada um e o que importa eh a plantinha crescer bonita e feliz ... e dar otimos e cheirosos frutos heheheheheehhe !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em casa eu tenho usado o seguinte, ja obtive indices de 100% de germinação no meu jeito, e da ultima vez que tentei, eu tinha 5 sementes e 3 germinaram, eu faço o seguinte:

1.Pegue as sementes e coloque num copo da água.

2. De um cutucãozinho nelas pra ver se elas afundam, se nao afundarem nao tem problema, espera umas 6 horas, e da mais um cutucao(cutucão é dar uma afogada na semente com o dedo) se não afundarem nao esquenta de novo, espera completar umas 12h ou 24h e da um cutucao de novo, a semente vai afundar, dai tu deixa ela uma meia hora afundada e com cuidado retira as sementes.

PS: se não afundar, ou tu joga fora ou tenta germinar assim mesmo, tentar não custa nada hehehe...

PS2: afundada não é garantia de que vai ser germinada.

3. Pegue uma saboneteira que de pra fechar(pode ser outra coisa, desde que de pra fechar,ou seja, encaixar a parte de cima na de baixo)

4. Ponha um pedaço de algodão dentro dela e molhe o algodão de modo que fique úmido e quando tu aperte, saia um pouquinho de agua

5. Põe as sementes em cima do algodão, feche o pote, mocozeie em um lugar quentinho e escuro,e abra uma vez por dia(nao fique abrindo toda hora, lembre-se que o algodao na saboneteira simula a terra e a na natureza ninguem fica mexendo na terra)

6. Dizem que no algodão a raiz gruda nele e fode tudo, isso é verdade, da ultima vez aconteceu comigo, sorte que eu mexi com calma. Então, quando voce viu que começou a germinar, de uma roladinha na semente pra evitar que isso aconteça,faça isso na hora que for dar a abrida do dia e não encoste na radícula, gire ela pela semente e não amasse o rabinho também!!!Eu nao gosto de papel toalha pq eu acho que seca muito rápido e sempre deu certo no algodão.

7. Depois que germinou é só passar pra terra.(Oha no FAQ como passar pra terra)

Espero que tenham entendido, eu posso ter explicado meio mal, mas a germinar uma semente é mais fácil do que dar uma cagada, é só a semente ser boazinha... :)

ABRAÇO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até agora já germinei umas 20 seeds de prensado.

Mas tive que esperar 2 semanas em todas as vezes.

Em 1 semana as radículas começam a aparecer.

Com 2 semanas estão com 1cm, 1cm e meio.

Em média de 10 seed’s 4 germinam.

Acho que são meio lentas, pois as seed's de prensado normalmente são

muito sujas e a água tem mais dificuldade para penetrar a casca.

Eu costumo dar uma lavada nas seed's antes de colocar na água, sem pressionar

muito eu dou umas esfregadas na casca com o dedo. O dedo chega a ficar sujo.

Gosto de coloca-las em algum copo que não seja transparente e de cobrir com um pano escuro.

Deixo sempre a traz da geladeira.

Tem dado certo, inclusive estou com 6 no copo com água e 2 já estão lindinhas :D

Link para o comentário

• 4 years later...