Ir para conteúdo

Que planta é essa ?

dantrix

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tirei as sementes da pedra prensada, mas são muito boas pra germinar

gostaria de saber que espécie é essa ?

P9040237.jpg

P9040250.jpg

P9040248.jpg

P9040251.jpg

P9040240.jpg

obs: não sabia como plantar por isso plantei 3 no mesmo vaso e nem conhecia esse site quando plantei, na verdade estou começando a ter alguma noção de como plantar depois que conheci o growroom.

da proxima eu acerto...

se alguem tiver alguma sujestão escreva ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Weed Smoker escreveu

eu não axo q seja 100% sativa essa planta

deve ser uns 75% sativa no maximo

alguma coisa de indica ela tem pq essas folhas não estão completamente finas

algum traço genético de indica ela tem

pelo menos eu axo isso

Concordo, ela deve ter alguma coisa de indica...

Mas não tem como dizer qual a espécie

Agora dantrix, mesmo sendo semente de prensado, se forem femêas, pode ter certeza que você vai ter um fumo muito bom...

falou...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu duvido que tenha alguma coisa de indica nessa planta. Falo isso pois eu adoro indicas e costumo observar muito elas. Já plantei Mazar e já vi uma blueberry crescendo em diferentes estágios. Além de hibridos como B-52 e Skunk #1 que tem sangue indica mas não dominantes. Bom, é minha opinião. precisava ver a planta ao vivo para saber melhor.

O caule é muito fino e isso é muito comum em nossas sativas. Elas crescem rápido para cima antes de engrossarem o caule. Isso acaba dando até alguns problemas tombando as plantas em determinados casos.

As folhas são enormes e de um verde muito claro para serem indicas. Elas tinham que ser menores, mais gordinhas e escuras. Essas nossas sementes paraguaias e brasileiras são muito parecidas com as colombianas sativas. Elas não costumam se adaptar muito com indoor. Mas manda brasa e posta resultados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente seria preciso ver a planta ao vivo pra saber,

mas pela a foto, o formato das folhas não parece de uma planta totalmente sativa, já que as folhas de espécies 100% sativas são realmente finas, repare nesta Thai, puramente sativa:

image012.jpg

Ela com certeza é de maioria sativa, mas não acredito que totalmente.

Minha opinião.

Quanto a folha ser muito verde, provavelmente é pela luz da foto.

Quanto ao tamanho delas, existem espécies híbridas com folhas bem grandes, repare nesta foto, é uma Skunk #1

image010.jpg

quem garante que no esquema de guerrilha que saem os prensados, eles selecionam só plantas sativas, é dificil dizer....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mandou bem jah,

dantrix, esta planta e parecida com as que eu tenho em guerrilha!!! eu plantei 6, uma morreu no ato do transplante e a outra quebrou o caule, provavelmente com o vento!! as outras estao caminhando...

este fds vou verificar!!! mas ae sua planta esta muito linda, o serrilhado esta perfeito a envergadura das pontas... o verdimmmm!!!! parabens!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hum, eu continuo com a minha opinião: 100% sativa. Sustento isso pq as indicas foram introduzidas no ocidente na década de 70 e mesmo assim nunca tivemos tradição de hibridos na américa latina. Seu exemplo de sativa é muito bom, mas note que as folhas não são tão fivas assim. Elas estão dobradinhas em forma de V, oq dificulta observar a folha claramente. Encontrei uma foto de sativa caribenha com idade parecida com a da foto do dantrix.

a>

Aqui está ela, um pouco mais velha. Já com as folhas virando em V

a>

Aqui florescendo é muito parecida com a imagem do JahVira

a>

Tomara que seja um hibrido, mas vou esperar até os buds para emitir uma opinião definitiva. Quero ver se quando ela ficar mais velha não vai dobrar as folhas.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando tirei as fotos elas estavam com 2 meses e meio, usei uma fertilizante liquido chamado (WESTGARDEN RAIZ) www.westgarden.com.br 8-6-6 no rotulo mandam diluir uma colher de cha em um litro de agua, eu fiz o seguinte dilui 2 colheres de cha em meio litro de agua, rego a cada 15 dias com esse fert...

a terra tambem da marca westgarden terra vegetal adubada e só... não misturei mais nada na terra, como ja disse não sabia plantar agora que estou aprendendo e ja mudei uma delas pra um vaso com terra e humos de minhoca.

elas ficam durante o dia na janela do apartamento e a noite dentro do armario com duas lampadas frias de 40w (aquelas economicas que ja tem reator) apenas.

estou procurando aqui no growroom os metodos que devo usar para que floresçam logo, elas ja estão bem velhinhas são de 15 de junho de 2003 (data de nascimento das meninas) essas fotos são de quando elas tinham 2 meses e meio...

agora só restou uma,( a maior que ja estava com 105mm de altura morreu na semana passada) mas depois eu conto como as outras morreram....

Link para o comentário