Ir para conteúdo

Ruderalis (de sementes para pássaros)

hinom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Três Ruderalis num só vaso (as sementes dela utilizam para alimentar pássaros). Estão com 30 dias.

Fiz um teste deixando-as durante uma semana na sombra quando estavam na 2ª semana de vida. Não desenvolveram praticamente nada nesse período e começaram a florir.

São dois machos e uma fêmea (a menor).

Depois desse período de teste coloquei-as sob o sol o dia inteiro. Depois que coloquei cascas de ovo reparei que elas vêem crescendo muito rápido.

ruderalis_20040205-01.jpg

ruderalis_20040205-02.jpg

ruderalis_20040205-03.jpg

ruderalis_20040205-04.jpg

Cenas da violência gerada pelo tráfico,

O Poodle do Norte enfrenta o Rotweiller do Sul e fica com o controle da região:

controle_trafico_20040205-01.jpgcontrole_trafico_20040205-02.jpg

controle_trafico_20040205-03.jpgcontrole_trafico_20040205-04.jpg

controle_trafico_20040205-05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E qual é a garantia de que é ruderalis?

Ruderalis que eu saiba floresce independente de fotoperiodismo tem a ver com limite de maturação, a planta fica adulta e floresce, bom é por aí...

Vai saber... nunca se sabe a procedência dessas sementes e já há boa discussão a respeito... o que sei é que o fotoperiodismo aqui no sudeste está favorável pra florescimento então uma planta que tenha um mínimo de porcentagem indica pode estar perfeitamente florindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nem fumo essas ruderalis. E são ruderalis mesmo comprei numa loja. O dono da loja disse que são "sementes de cânhamo da espécie ruderalis". Essas sementes podem ser comercializadas.

Eu não vou matar os machos porque eu quero ver se eles fecundam a fêmea pra poder produzir sementes e mais tarde fazer outros testes com essas sementes.

Eu já fiz testes com mais 100 ruderalis, e dão um fumo melhor do que de prensado com certeza, mesmo tendo baixo teor de THC.

Um dos problemas principais é que não é produtiva porque chega a maturidade muito cedo como o CARACAAA comentou. Mas reparei que dá pra controlar isso deixando sob muita luz. Deixando o dia no sol e a noite sob luz elétrica.

Mas não compensa. É muito trabalhoso.

Pra fumo é melhor uma espécie selecionada dos Bank Seeds.

Elas estão crescendo muito rápido mesmo, as folhas ficam maiores da noite pro dia e o caule fica mais grosso. Daqui um semana coloco novas fotos.

Ah sim.

Outra coisa que reparei é que no começo eles são bem frágeis (2 primeiras semanas) nas folhas começam a aparecer manchas brancas e pretas mas depois do 3º ou 4º nó as folhas nascem mais fortes e bem verdes e a planta fica incrivelmente forte. Eu nem me preocupo em regar deixo esse trabalho pra chuva. Se chover forte e quebrar deixo que a planta se erga sozinha.

Foi o que aconteceu com a fêmea dessas fotos. O caule dela quebrou na primeira semana mas ela continuou crescendo na horizotal. A partir da 3ª semana ela levantou. Por isso que ela está pequena.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dá hora hinom, ótima experiência, a ruderalis eu já vi até pra vender em seed

bank (faz um tempo já) e se dá essa qualidade que você falou...

...é uma boa para cruzamentos com indicas e sativas e experiências diversas.

É queria dar um pulo lá no pico que você falow mas tá longe e tô sem tempo.

Tô esperando umas seeds do Johnny, mas quero usar dessas também.

Parabéns, mais uma experiência e conhecimento pra você (e pra nós) ;)

Valews :^)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

As plantinhas tão maneiras... eu tenho duas aki de "sementes de curió" tb... um casal... as duas estão florindo... deixei os dois juntos pra ver se o macho fecunda a fêmea... mas, acho q não tá indo mto bem não...

As minhas começaram a florir bem pequenas tb... se a fêmea não produzir sementes, vou fumá-la e ver no que dá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa, mas isso de colocar ruderalis sobre lâmpada elétrica pra aumentar o tempo de maturação está errado pois até onde sei ruderalis floresce independentemente de fotoperiodismo. Já vi foto de ruderalis russas com alguns bons metros! O cara deve dizer que são ruderalis pra não ter empecilhos legais, pode ter até ser mas com cruzamento indicas e elas começaram a florir vide que estamos num período de fotoperíodo favorável a floração... então qualquer planta seja ela indica ou sativa que você plantar pode muito bem entrar em processo de floração a qualquer momento nessa época do ano, até mesmo com alguns poucos centímetros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Definitivamente, ruderalis não gostam de vazos.

Para quem pretende cultivar para consumo, aconselho a cultivar na terra mesmo.

Mais umas fotos que tinha esquecido de mostrar, estamos com problemas técnicos na galeria de imagens:

os caules das 3 plantas

ruderalis_20040222-001.jpg

foto ampliada de um dos caules:

ruderalis_20040222-002.jpg

fotos da fêmea com as sementes sendo geradas nos pistilos:

ruderalis_20040222-003.jpg

ruderalis_20040222-006.jpg

um dos machos:

ruderalis_20040222-005.jpg

Estão com 49 dias de vida. Os dois machos pararam de crescer e começaram morrer logo após a fêmea começar a gerar as sementes.

A fêmea continua crescendo, porém, lentamente.

Para quem quer cultivar para consumo é melhor separar o macho da fêmea. Junto do macho ela vai gastar boa parte das energias produzindo sementes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho vc plantou ruderalis tipo essa especie tem pouco thc ou case nenhum mas fuma e vé nu que dá???

tipo se desse pra selecionar as ruderalis com mais thc em uns anos daria pra ter um fumo que ia passar batido nas plantações pq é ruderalis.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Hinom disse:Definitivamente, ruderalis não gostam de vazos.

Para quem pretende cultivar para consumo, aconselho a cultivar na terra mesmo.

Mas que não tem cão caça com gato, e como moro em apartamento vai ser no vaso de terra com humus.

Alguem sabe me dizer ate quantos metros esta especie atinge pois tenho quatro mudas e to meio cabreiro com o tamanho.

CARACAAA disse: mas isso de colocar ruderalis sobre lâmpada elétrica pra aumentar o tempo de maturação está errado pois até onde sei ruderalis floresce independentemente de fotoperiodismo
Então posso apenas utilizar apenas a luz solar para ela florescer e não tenho necessidade de um complemento a noite? Tipo lampada de fluor...
Link para o comentário