Ir para conteúdo

White Widow - Auto flor com 18 dias ?!?!

InSidE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, estou naquela sensação de recém descobrir um sacudo no meio das minhas meninas. Você vê mas não quer acreditar...

Para meu espanto essa planta floresceu com 18 dias!

Estou usando um esquema meio de luz resumida mas nem tanto, ela leva sol direto por cerca de 8 horas e luz indireta por mais umas 4-5 horas.

Cace.. a planta tem uns 16cm só, está indo para o 5o nó, mal saiu do 4o. Nem alternou nem nada, será possível??? Será que foi a garrafa de Kuat? :)

Vi uns posts no overgrow que algumas plantas tendem a florir cedo em vasos pequenos, bom, ela tava assim, porém tinha pouco mais de 2 semanas e justo no dia que fui trocar de vaso...

É uma White Widow do Nirvana, vejam as fotos, alguém diga que não... :(

macho4.jpg

macho01.jpg

macho5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que vou manter ele por mais uns dias e pensar bem. Tenho umas sativas de sementes do melhor fumo da categoria que já experimentei. De repente se eu cruzar elas com a WW macho nasce uma aberração aí... será que vale? Quero tentar polinizar com um pincel somente um camarão, ou será que ele se espalha??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
InSidE escreveu

....................................................

Para meu espanto essa planta floresceu com 18 dias!

Estou usando um esquema meio de luz resumida mas nem tanto, ela leva sol direto por cerca de 8 horas e luz indireta por mais umas 4-5 horas.

Cace.. a planta tem uns 16cm só, está indo para o 5o nó, mal saiu do 4o. Nem alternou nem nada, será possível??? Será que foi a garrafa de Kuat? .....................

Voce não está fornecendo luz suficiente para planta vegetar, é o tal de fotoperiodo....

Elas todas vão florir mesmo....os machos primeiro, depois as femeas.

A desvantagem é que plantas minúsculas dão redimentos minúsculos.....

Aplanta abaixo tem 20 cm... seco rendeu cerca de 3g......

009.jpg

Para obter um maior rendimento, a planta deveria cresçer mais antes de florir......

Para tanto, deveria ser aplicado um complemento de luz artificial.

Veja maiores informações neste link: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=667

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho mais 2 Bubblegum(com 20 dias), 1 White Widow(1semana) e 2 Sativas do Caribe(20 dias).

Nenhuma mostrou sinal de flor ainda, só o macho WW, que já está em outro local. O sol que elas pegam das 7 às 3 é direto, forte.

Estou pensando em colocar umas fluorescentes à noite só para evitar o florescimento, tipo deixar pra crescer mesmo só durante o dia. Dá certo?

Essa é minha primeira experiência com essas variedades da Holanda, já plantei algumas sativas com sucesso, de 8 que floriram, nenhum macho e uma hermafrodita. Esse macho WW foi o primeiro que obtive em minha curta experiência como HomeGrower!!!

Abraço a todos e obrigado pelas respostas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Daqui a pouco todas vão mostrar o sexo, pegue as fêmeas e complete até 18 horas no grow, deixe-as tb 6 horas no escuro, pois é importante não estressá-las com atitudes não naturais.

Para vc não precisar acordar todo dia ás 7 horas da manhã, coloque um timer para ligar e desligar as luzes.

sol dás 07:00 ás 15:OO

luz de 15:OO ás 01:00

Coloque o Timer para ligar ás sete horas, aí se vc acordar depois das sete não tem problema, pois ela já esta na luz graças ao timer.

Coloque o timer para desligar a 01:00 da madruga.

Pronto, sua planta terá luz suficiente para crescer sem florir.

O único senão, é colocar elas logo nesse esquema, se tua grow for grande, nem espera as pré-flores.

Bom cultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Skywalker escreveu

"4-5 horas"? eh poco...

Precisa de no minimo 18h, jah vi alguns growrooms com 24h d luz...

poe essas luzes fluorescentes, q funciona sim, p/ elas crescerem mais...

4-5 horas é a luz "indireta", pega umas 8 de sol direto.

Já coloquei elas numa luz fluoro, 1 sativa, 2 Bubblelicious, 1 WW. Amanhã ou depois deve nascer mais uma WW.

Minha dúvida mesmo galera é que minha fluoro é meio fraca, 11w apenas.

Nessa condição será que dá pelo menos pra deixar elas "acordadas", evitar florir e crescer mesmo nas 8 hrs da luz do dia?

Elas levam um bom sol numa espécie de jardim de inverno, com telha transparente.

Valeu a todos pelos toques, amanhã vou fazer uma session de fotos e postar.

Bons frutos!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

E aí growers!

Esse é um update do que aconteceu depois q descobri o 1o macho (white widow) no meu grow de 6 plantas.

Bom, descobri nada menos que mais 2 machos Bubblelicous... Um eu fiquei puto e tosei ele todo, pus na panela p/ secar e fumei... fiquei meio lombrado por incrível q pareça...

O outro deixei crescer p/ colher o pólen.

O 1o macho(ww) eu acabei de tosar todo cortei no talo, tirei todas as folhas e pus em água com algumas gotas de fert. Colhi um pouco de polen dele e com esse método espero colher o resto que ficou nos "sacos" que sobraram (segundo dica de um louco do overgrow)

Depois que apareceu o Clube dos Machos no meu grow, deu um certo azar. Matei uma WW no transplante, outra Caribenha de overfert (extremamente sensível, apliquei um de baixa concentração mas foi-se).

Agora estou com mais 2 WWs 1 bubblegum e duas Sativas do Caribe.

Seguem as ditas cujas:

A 1a planta macho White Widow

ww_macho2.jpg

Depois do tratamento de choque:

ww_finalcut2.jpg

Bubblelicous Lindona, ou melhor, Lindão :( (detalhe: estreessei tanto Ele que agora tão aparecendo umas flores fêmeas no topo... que louco)

bubblelicious_macho.jpg

As próximas estão crescendo...

Abração!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alma_Rastafari escreveu

O meu conselho, coisa que aprendi com o hempstar, é:

O macho não libera o polén antes de abrir a flor, portanto mantenha a calma. Escolha o melhor macho e mate o resto.

Espere até que ele abra a primeira flor e mate-o.

Pronto, dessa forma você garante uma polinização mínima. umas 10, 15 seeds no máximo, para garantir a próxima colheita

E mantém a maioria dos buds intactos.

E aí Rasta, mas cara, eu esperei o macho abrir várias flores! Colhi bastante pólen!

Fechei o polen em uns tubos plásticos e pus no congelador. Na verdade não coloquei ele logo para cruzar porque ainda não tenho fêmeas. De 6 que começaram 3 eram machos, 2 morreram e 1 ainda tá crescendo junto com outras 3 que germinaram depois da macharada!

Valeu Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
JAMES BECK escreveu

eh! eheheh pole tem que se de cabra macho huaeheauha! e naum desses travecao que aparece por ai que eh meio macho meio femea!

É... pelo menos tendência a traveco ele tem... Mas eu acho que foi mesmo por causa do stress que passou. depois que eu descobri os machos fiz várias experiências... entortei os galhos pra engrossar, apliquei umas doses contínuas de fert até começar a queimar as pontas de leve, mudei de canto 2 vezes, e ainda levou luz no período escuro várias vezes. Bom se com isso tudo não virasse hermie...

falow!

Link para o comentário