Ir para conteúdo

Natureza, crença, vida

Waengartner

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Anos e anos se passaram, e agora vivemos em 2004. Cada um levando seu estilo de vida, e cometendo ações, ora boas, ora más ou seja difícil um ser humano ser "puro".Mas o que é isso? Pureza, significa não cometer o mal. Depende do que se considere mal, porque as vezes o símples fato de consumir erva pode ser considerado maléfico. O problema é cultural. Vamos voltar na idade média, a inquisição pregando o mal, as pessoas acreditando cegamente, o poder falando mais alto e mente superior dominando mente inferior. Putz, porra é uma lista. E atualmente o dano é mais psicológico do que nunca, porque sangue já se derramou, e muito. Imaginamos que houvesse uma inquisição igual a esta que rolou a séculos atráz... quantos de nós seriamos a caça? Naquela época era proibido não ser Católico! Mas muita gente fumava...

/Algumas visões que merecem destaque...

001

29.11.2003, 09:34 hs.

rptmfdsg

UsuárioGr desde: 30.10.2003, 00:41 hs.

pow..

rola tambem de abrir as portas da percepçao...

ou pelo menos dar uma chacoalhada.

//a primeira foi de matar, hahahahaha

010

09.12.2003, 03:38 hs.

Ervao

Usuário Gr desde: 01.12.2003, 08:50 hs.

eu fumo por que é meu estilo de vida...escolhi isto pra mim...

Me sinto bem fumando no meu canto....sem pressão...

Adoro perceber as coisas sobre o mundo, e me sentir mais alegre e em paz...

Pena que o brasil não é a holanda :-)

//a número 10 leva nota 10! (mais uma na briga das cervejas, hahah)

011

09.12.2003, 06:04 hs.

cultivation

Usuário Growroom desde: 12.10.2003, 21:14 hs.

Fumo a 15 anos, não diariamente. Nunca meditei muito, nunca vi o Buda nem duende nem nada. Fumo porque é um prazer, simplesmente, e como ser humano que sou adoro prazer, porque isto libera substâncias no meu cérebro e ele sempre quer mais destas substâncias... parece aquela propaganda: um raro prazer...

Agora se tu quer meditar, pirar, "transceder", tomas uns ácidos q é melhor.

//a visão deste nosso amigo merece destaque mesmo, por isso foi citada por terceiro... heheheh e o cara ainda falou em propaganda. Chapô total!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Não precisei ler metade do teu texto, amigo... E vou mais longe. Quantos aqui mesmo, sabem a verdadeira mensagem da erva? Sem hipocresia. Puxam na balada, na esquina e o sentimento, a verdadeira paz onde fica? A cada diz que passa me decepciono mais com a sociedade, a cada dia que passo mais quero viver a sociedade alternativa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Waengartner escreveu

Fumo a 15 anos, não diariamente. Nunca meditei muito, nunca vi o Buda nem duende nem nada. Fumo porque é um prazer, simplesmente, e como ser humano que sou adoro prazer, porque isto libera substâncias no meu cérebro e ele sempre quer mais destas substâncias... parece aquela propaganda: um raro prazer...

Agora se tu quer meditar, pirar, "transceder", tomas uns ácidos q é melhor.

//a visão deste nosso amigo merece destaque mesmo, por isso foi citada por terceiro... heheheh e o cara ainda falou em propaganda. Chapô total!!!

Valeu!

Certeza, mandou bem mesmo! Eu ainda quero experimentar uns cogumelos pra ver qual é a pira! Mas só pra pirar mesmo, porque não é algo que dê pra se usar todo dia, senão você fica muito além e a parada pode te lesar...

Bress escreveu

Não precisei ler metade do teu texto, amigo... E vou mais longe. Quantos aqui mesmo, sabem a verdadeira mensagem da erva? Sem hipocresia. Puxam na balada, na esquina e o sentimento, a verdadeira paz onde fica? A cada diz que passa me decepciono mais com a sociedade, a cada dia que passo mais quero viver a sociedade alternativa...

Realmente, eu gosto de pirar ás vezes, mas na maioria do tempo o que eu quero é paz, ir na balada fumar é muito palha, no máximo um barzinho com uns camaradas pra trocar uma idéia, com um somzinho baixinho e tal...

Mas eu já descobri a minha, ir pra algum lugar bem susse, onde tenha natureza por todos os lados, com 2 - 3 pessoas, ou dois casais, levar uma barraquinha e ficar por lá uma semana, só você, a natureza, sua gata e a mente esfumaçada na paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Waengartner escreveu

Juma, nosso amigo matou a pau mesmo, acho que eh bem por aí, hoje vou criar umas campanhas e fazer direção de arte prum site, será que vou me chapar?

Que dúvida! HAHAHAHAHHAHAAHA!
Link para o comentário

• Usuário Growroom
cabelo escreveu

Felizes de nós que comungamos com o puro... enxergamos nossas impuresas e as queremos purificar!

Hei de vencer, pois meu Senhor é a natureza, e seus segredos,a seu tempo, a mim tem se mostrado. Deus vivo.

Falou e disse....

falta pra galera buscar a essência da coisa!!... o conhecimento q brota d dentro pra fora.....

eh tudo tão simples e sutil.... mas esse espetáculo da realidade impõe apegos e chama a nossa atenção a coisas q na verdade nem c ker existem....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que não somos puros, concordo também que possuímos verdadeira noção de nossas impurezas (aqueles que nao colocam a peneira na frente do sol é claro) mas não concordo em querer purificar nada. É tão bom viver assim. Sei que meu espírito está aqui para evoluir e se um dia em alguma era eu conseguir ser puro total, igual ao criador, creio que a humanidade também vai ser, pois nada adiantará nem existirá ser humano puro, e único, pois o pior de tudo é que atualmente nós humanos temos que agir em equipe para não atingir a ascenção e sim para todos atingirem.

Mas isso é foda, mas de qualquer maneira, leiam.

vwaengertnersulzbach

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não é preciso nenhum ritual especifico em conjunto com a erva para abrir a percepção , seja fumar e trocar uma ideia sobre a vida , meditar , ler ,dançar ou simplesmente sentir a musica , musica , musica....

Acho que essa abertura de percepção acontece em quase todas as grandes vivencias com a erva , acho que é de extrema importancia não ignorar isso , pois acredito que o que poderia ser um bem maior tem o seu oposto e pode vir a ser um grande mal.

Eu sou um daquele que acredita num significado maior da erva e não é por isso que eu esqueço dos perigos , mas tb não deixo os perigos me levarem a crer que é só uma droga!

Bress escreveu

pode crer cara , muita gente só afim da locura , simplesmente da auto-satisfação seja qual for ...é decepcionante mesmo!

" Viva a sociedade alternativa !"

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
eu fumo por que é meu estilo de vida...escolhi isto pra mim...

Me sinto bem fumando no meu canto....sem pressão...

Adoro perceber as coisas sobre o mundo, e me sentir mais alegre e em paz...

Pena que o brasil não é a holanda :-)

Compartilnho da idéia de alguém que não me lembro agora, que colocou na assinatura a seguinte frase:

"Fumo porque é fumaça, se fosse líquido eu beberia."

Link para o comentário

Hahahaha, não, só sou ateu só.

Quando eu era teísta dizia sempre que a erva era coisa de Deus. Mas hoje eu fico pensando, como pode dizer que uma droga é um "presente" de Deus.

Cada um acredita no que quer, lógico, mas quando mistura muito as coisas acho que fica estranho demais.

Link para o comentário

cabelo escreveu

tipo que eu sou ateu... sou deus... reconheço que ninguem pode ter a verdade compreendida... temos de se resignar a sermos nós! e isso é ótimo. seja lá qual for o nome que se de a essa compreensão. hihih paz!

Agnóstico, eu acho.
Link para o comentário