Ir para conteúdo

Analisem meu pézin, por favor! Fotos e muitas perguntas!

psykp

Recommended Posts

Então, comecei com o cultivo agora e tal, tô só com esse pezinho por enquanto e to tomando conta dele como se fosse meu filho :D

Tô improvisando tudo enquanto não monto meu grow, e acho que a plantinha tá indo bem. As fotos estão ruins, então coloquei várias pra ver se vocês conseguem me falar alguma coisa só com isso.

Deixei-a encostada na lâmpada por algum tempo e a ponta de algumas folhas queimou...nada sério, né?

Acho que ela está com falta de nitrogênio, sei lá, pois as folhas inferiores estão muito menos desenvolvidas que as de cima, e apresentam uma cor amarelada também; tentem reparar isso na foto.

Vou trocá-la de vaso em alguns dias e adubarei a terra com mais rigor...a planta se recupera rapidamente dessa deficiência, ou podem restar "sequelas" e tal?

Tentem dizer o máximo possível através das fotos, sobre as possíveis espécies, sexo, tempo restante no vegetativo, etc etc etc.

Espero não tomar muito tempo de vocês...e aí vão as fotos:

0073.jpg

0060.jpg

0046.jpg

0021%5B1%5D.jpg

Valeuz!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a do solo também porque peguei o vaso - com a planta, heh - dum camarada. Por isso quero mudá-la prum vaso bem maior que tenho aqui, e vou preparar uma terra boa e tal, mas com fertilizantes é foda e também é caro...e com adubo orgânico é foda também porque teria que dar um tempo pra tudo começa e se decompor e tal, né? Queria algo pronto, sei lá, o que é que me sujerem? Onde posso comprar terra em pouca quantidade, algo já pronto, sei lá?

E já utilizei a busca e também vi o FAQ sobre preparação da terra, mas talvez possam me indicar alguma outra coisa..

Valeu, Abraços..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vermiculita ou fibra de coco em pó ou algo do gênero!

Que retenha a umidade e que mantenha a terra aerada e consequente oxigenação nas raízes!!

Areia e argila expandida no fundo, isso tudo que to te falando é pra ter uma boa drenagem, pra tu nunca sofrer com os "overs" da vida!!

E leia mais que vc vai precisar, informação nunca é demais!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MAS DO Q SUFICIENTE, C FOR LEVAR EM CONTA ESSE SOLO Q ELA ESTÁ.

Faz assim:

Terra vegetal

Fibra de Coco

Vermiculita

Argila Expandida (no fundo do vaso)

Humus...

e jah era...

Lembre-se, tem q ficar com uma boa drenagem, o resto, a natureza faz. :)

Link para o comentário

Verdim, acho que ela tá muito pequena ainda, não? ! Na foto parece maior, mas acho que ela ainda precisa crescer um pouco mais, tá totalmente subdesenvolvida ! Eu queria fazer uns clones, e nenhum caule cresceu o suficiente. Talvez ela tenha menos de 3 meses, talvez uns 2, mas acho que ficou passando mal com o antigo dono; o cara deve ter feito alguma cagada pra ela ficar deste tamanhinho, só pode. Foda.

Existe alguma deficiência nutritiva que faça a planta crescer devagar, mas mesmo assim, saudável? Será que existem poucos nutrientes nessa terra? Vou troca-la agora, vou preparar um vaso foda aqui e depois posto a foto e as informações!

Valeu aí..

Link para o comentário

Comprei a terra e ja arrumei o vaso, mas ainda não coloquei a planta lá.

Compre uma terra já adubada e húmus...coloquei pedaços de telha no fundo e misturei a terra e o húmus com 1/3 de areia...não achei vermiculita nem fibra de côco..Procuro até encontrar ou posso colocar a planta assim mesmo?

Phd, não tenho muita pressa...o resultado final não seria melhor se deixasse ela crescer bastante? O vaso em que vou colocá-la é bem grande...

Coloquei já...vê aí o que acharam:

0062.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po....com essa lampada tbm, como vc quer q ela cresça?

solo errado e lampada errada, com 3 meses a planta geral ta com 1 metro pra mais...ela, a lampada, serviria pra completar a luz solar, se vc tivesse jeito...

mais do jeito que esta, ta dificil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que com essa terra e essa luz realmente você não vai a lugar nenhum.

Como e verdim disse, com 3 meses já era prá tá uma cavala, poderia até estar florindo. Essa sua parece ter 1 mês.

Joga essa fora e começa um vaso novo de maneira decente, já que voê ainda não tem um grow, faça ela pegar luz natural.

Uma opção de solo bem em conta (R$ 4,00 - 1,5kg)são aquelas misturas para samambaias, tem umas que vem com terra, humus de minhoca, pó de xaxim e resto de madeira decomposta. É uma terra muito macia e fofa, legal para as raízes. É legal pegar uma de marca boa e não a mais barata, pois assim você sabe que a terra tem tudo isso mesmo.

Nossos amigos mais experientes podem recomendar outras coisas mais sofisticadas, porém essa é barata, fácil de encontrar e funciona muito bem.

Após um tempo é só dar um fertilizante.

Com certeza em 3 meses a nova estará muito maior do que se você continuar insistindo nessa aí.

Link para o comentário

Ela ta crescendo pra caralho agora que troquei de vaso...A terra que coloquei é muito boa, é uma mistura pronta mesmo e tal, e ainda coloquei bastante húmus..acho que isso não é problema.

A lâmpada é fluorescente, mas é fraca...a planta tá pequena ainda, então tá dando pra se virar...mas preciso comprar alguma outra e montar um esquema firmeza aqui pra quando ela tiver maior...

tô indo atrás das coisas devagar, com calma...mesmo porque o dinheiro também vem devagar ;)

Mas valeu a todos aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que deveriamos falar realmente oque funciona e oque num funciona , esta planta vai da uns micro camarão!!quanto centimetros ela ta?

Começa tudo de novo brother,

Primeiramente sabendo qual é a espécie da semente q c vai germinar pra tambem saber de suas necessidades, fraquezas etc.

Faz uma mistura de solo boa solo

Tem tbem os vasos vasos

Da uma olhada aqui no lance de iluminação tbem iluminação

Te um ótimo post da gaia sobre projeto de grow projeto

E tem muitas coisas ainda !! mais to cansado de buscar copiar colar .

Irmão use esta máquina éla tem respostas para todas suas dúvidas.

Um abraço enfumaçado e desculpem-me c algo estiver errado..

Link para o comentário