Ir para conteúdo

Analisem meu pézin, por favor! Fotos e muitas perguntas!

psykp

Recommended Posts

Cara, a planta ta crescendo pra caralho. Os caules e folhas tão com uns brilhos de resina muito pequenos, parece gliter beeem menor. É normal que isso apareca no periodo vegetativo??

A planta tb já tá com vários e belos pistilos, e as folhas superiores tão gigantescas! Vou dar um tempinho e colocar pra florar já...

E nunca que vou começar de novo né, quero pelo menos ver o que vai dar, mesmo que não for dar nada ;P

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É, deu uma melhorada, pelo menos agora ela tem para onde mandar as raízes.

Já que você aparentemente está gostando muito de cultivar, faça outro vasinho ao lado com uma semente nova, aí você verá a diferença de uma planta cultivada desde o começo em terra boa.

E quanto a por para florescer acho que ainda está muito cedo, tem que deixar ela encorpar bem mais, afinal você não vai querer ter todo esse esforço em troca de um fininho né?

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Valeu jahgrower, abraço irmão..

FR, tô curtindo bastante a experiência do cultivo mesmo..=]

E vou deixá-la crescer sim, não tenho pressa..quando tiver bem grandona, aí sim colocarei pra florescer.

Tô meio sem grana pra comprar sementes boas e as de prensado é foda..hoje vou catar uma paranguinha boa e vou ver se vem alguma semente inteira...Vou esperar um pouco e farei alguns clones dessa planta também, só estou aguardando o fortalecimento dos caules!

Atéé..

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

psykp, no seu caso a planta que vc tem aí é uma Sativa (folhas mais esguias e um maior espaço entre os galhos).

Como vc deixa ela no sol, na minha opinião, ela está bem desenvolvida.

Vou mandar umas fotos que fiz que vão te ajudar a identificar uma "bela planta fêmea", que é o que todos desejam, e nós os marmanjos não gostamos SÓ de plantas com estas características...

Na minha opinião vc está indo muito bem !

E tem mais, qualquer fino que vc fumar desta mocinha já vai ter feito vc sair fora do esquema do tráfico.

Lembre-se das regras de ouro:

1- Não conte prá ninguém !!!

2- Não mostre prá ninguém !!!

O melhor que eu consegui até agora foi um topo de Jack Herer de 17g

JH.jpg

Boa sorte !

Link para o comentário

Valeu pelas dicas velho =)

Já nasceram as primeiras folhas de 7 pontas, e ela tá crecendo muito pra cima e também está encorpando...

As folhas de baixo tão ficando amarelas e caindo, mas isso é normal, certo?

A terra que coloquei é boa e misturei com bastante humús, então acho que não tá faltando nada de nutrientes, mas irei usar fertilizantes na floração...é isso que vocês me recomendam, certo?

Quero deixá-la crescer bastante, para ter uma colheita grande....

Ah, e última pergunta...ela vai começar a cheirar muitooo mesmo? Porque aqui em casa é legalized, mas os vizinhos são sujeiraa =/

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

psykp, as primeiras folhas sempre amarelam e caem mesmo porque elas recebem menos luz, no meu caso eu curvei o meu pé quando estava com +/- 40cm, daí vc consegue vários topos que é onde tem a maior concentração de marrugos, nesta foto vc pode ver que tem uns 3 poderosos e o "top do top".

A_Tal_JH.jpg

Quanto a terra, o que vc tem que se preocupar é com a drenagem e o ph, os dois são muitos importantes.

Drenagem é o caso da água escorrer logo do topo do vaso quando se rega, não pode ficar "pocinha" no topo por mais de... uns 20s, o problema é com a oxigenação da raiz.

Eu sempre aconselho no início usar os fertilizantes naturais, como o que você está usando, o cuidado é com a superfertilização que faz com que a planta, em princípio, pare o desenvolvimento.

O primeiro sinal é a folha curvando prá baixo e com a ponta amarela, ou seca.

A questão do crescer bastante tá relacionada com o tamanho do vaso, eu achei que um de 10 litros é suficiente.

O cheiro é de "manga verde", o problema vai ser explicar que "bom ar" é esse que vc comprou!!!

Link para o comentário

Só..heh..a pocinha não fica por mais de 5 segundos =)...e porra, sem noção o sol que a planta tá tomando, melhor que qualquer lamp sem dúvida. E de noite ela fica embaixo de uma de 40W. Acho que tá bom, não é muito forte mas também não estressa a planta, já que tou no 24/0.

O vaso que usei é bem grande, deve ter mais que 10L...E se o cheiro não for de beck mesmo, não pega nada..

Mas porra, esse seu pé nervoso aí só deu 17 g ?

Acho que vou deixar o meu ficar beeeem grande então, porque tou só com esse pé..

Abraços..

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Ae mano,desencana dessa parada d colher bastante desse pé ae,o meu primeiro foi como o seu feito errado no começo e certo depois ,,deu pouco + o prazer em fumá-lo foi inenarrável!!!...então se vc puder continue com esse e se possível começa outro vaso certo desde o começo,eu fiz isso e não me arrependo até hoje!!!!!!...é isso ae mano tu tá no caminho certo!!!!!!!

Link para o comentário