Ir para conteúdo

Grow para pobres...

FR_THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Neste grow tem um vaso com 5 plantas (cagada) que vai completar 2 meses e um vaso com uma planta de uma semana.

Está apenas com duas lâmpadas compactas, mas para a próxima planta vou por mais uma.

Como eu plantei muitas sementes no mesmo vaso, tive que iniciar a fase de floração (12x12) a uma semana para evitar que as plantas se enforquem nas próprias raízes.

Hoje, após uma semana de 12x12está começando a surgir flores.

Esta foto foi tirada hoje, 60 dias após plantio.

60dias.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aproveita então que começou a florir e investe em iluminação, senão tu vai colher uns camarão mirrado que dá dó, se fosse antes da flora ainda compensava vc fazer transplantes pra vasos separados mesmo as raízes estando tudo no mesmo vaso... enfim, todos esses fatores que se somam vão resultar em baixo rendimento além do que a planta pode não resinar muito também, ou seja, qualidade prejudicada... eu to vendo que bate sol aí ou impressão minha?

Deixa elas em outdoor, elas vão continuar a florir e qualquer sol é melhor que essas fluor aí!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Caracaaa!!!

Como investir em floração? explique-me!

Quanto ao sol, realmente de manhã pega um solzinho, porém aqui é muito alto e venta prá caralho, toda vez que tento por no sol a planta murcha e fica caidona, eu volto ela pro grow e ela se levanta rapidamente.

Realmente sei que não terei boa colheita com esta planta, mas serviu de escola para as outras...

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dai, c vai te problema porque porvavelmente dessas 4 no mesmo vaso voce tera algum macho no meio, ai ja fudeu com as outras femeas.... entao leva pra fora, e deixa no sol....

O que rola rolo... talves algumas seeds, uns camaroes.....

e da proxima vez coloque apenas uma seed por vaso...

Outra coisa, essas fluors nao vao ser boas na floração.... ja flori com fluor e vi que é uma merdaa!! Não vale a pena. tera pequenos buds de pessima qualidade....

Talves a caixa de papelão nao seja uma boa ideia... voce pode instalar uma lampada de vapor de sodio sem ter a necessidade de um growroom de verdade.. Apenas comprando a lampada voce pode ter um rendimento muito melhor na floração do que utilizando esse seu grow....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente vou ter que ficar de olho se não aparecem uns sacudos, se aparecerem eu os cortarei.

Só no sol aqui não dá, elas vão morrer com vento, porém nos dias que não está ventando muito eu ponho.

O embaçado da lâmpada de vapor de sódio é o preço e o consumo de luz, para essas plantas acho que não vai valer a pena, mas quando chegarem as minhas b52 aí sim, farei um grow de verdade com uma boa lâmpada.

Com essas não estou esperando ter grandes rendimentos, é apenas para me divertir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não Alex, para eu conseguir separar as plantas vou ter que cortar quase todas as raizes, tá um emaranhado só!

E afinal já está começando a florir, agora é bobagem trocar de vaso.

Oque eu tenho feito é ir pondo mais terra nela toda semana, é incrível como baixa o nível de terra no vaso. Quando eu enchi o vaso, comprei um saco de terra de 1,5kg e não coube inteiro, depois eu fui completando e ela já está quase no meio do segundo saco de terra, mó doideira.

O importante é que tá vingando, tá com uma aparência boa e eu tenho me divertido.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alexsativa escreveu

Elas estão rangando terra.......

ahuahauhauahuahauahuahuahauhau

akakakkakakakakakkhuahuahauhauhauhhahahahhahahhahaha

mmeu irmão, tive um ataque de riso aqui... sem brincadeira hauhauahuahua

FR_THC parabéns pela sua planta e seu grow na garra!

O meu também é meio no improviso mas tá indo!!!

Bons frutos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
FR_THC escreveu

hehehe

Esperta não digo, mas criativa com certeza...

"Quem não tem cão, caça com gato." ;)

O importante é que a intenção......... o cara já tem.

As plantas estão bonitas, o problema é se rolar um, ou mais, ou só macho, mas ai paciência.... pelo menos a primeira experiência ele terá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto a rolar machos, eu lí no bolha que se aparecerem flores macho é para arrancar só as flores e esperar uma semana para ver se nasce fêmas, isso acontece se a planta for hermafrodita, será que é verdade?

E pô, em cinco tem que ter pelo menos uma cabeluda né???

Dizem também que os pés machos florecem antes que os fêmeas, se isso for verdade é só cortar os sacudos fora antes das fêmeas florirem, assim não haverá tempo para "sacanagem" entre elas. Estou certo ou não?

Me orientem

Link para o comentário

• Usuário Growroom
FR_THC escreveu

Quanto a rolar machos, eu lí no bolha que se aparecerem flores macho é para arrancar só as flores e esperar uma semana para ver se nasce fêmas, isso acontece se a planta for hermafrodita, será que é verdade?

E pô, em cinco tem que ter pelo menos uma cabeluda né???

Dizem também que os pés machos florecem antes que os fêmeas, se isso for verdade é só cortar os sacudos fora antes das fêmeas florirem, assim não haverá tempo para "sacanagem" entre elas. Estou certo ou não?

Me orientem

Certíssimo, se vc observer todo dia vai dar tempo de saber quem sÃo os machos. E quanto à "capar" o macho, eu estou neste momento fazendo esta experiência com um Bublegum do Nirvana. A princípio era macho, com centenas de sacos por todo canto. Depois de muito stress com várias "experiências" que fiz ele começou a virar BUBA, pareceram umas flores fêmeas bem no topo. Daí podei todos os sacos e agora as flores femininas estão aumentando bem. O que no começo era um sacudo agora já tá dando um fino...

Bom, claro que não vai obrigatoriamente acontecer o mesmo com os seus machos, além de ser arriscado deixar eles vivos no meio das fêmas. Mas como vc tá tranquilo com sua experiência acho q podia tentar p ver o que acontece. Detalhe, essa hermafrodita q tenho é meio ao contrário das outras, já que pelo q vi normalmente as hermies começam fêmeas depois aparecem uns sacos p estragar tudo :/

Valeu boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crer InSidE, vou ficar de olho e operá-las para a mudança de sexo caso surja algum sacudo ali no meio.

Hoje o "favegrow" deu uma evoluida, coloquei mais uma lâmpada (agora são 4500 lumens) e um timer, chega de ser escravo do relógio...

Levando em conta que o grow tem apenas 0,23 m3 eu acho que agora tem luz prá caralho.

É impressionante como a planta está crecendo nesse esquema de 12x12, de ontem prá hoje já deu uma puta diferença.

Té mais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mohammed escreveu

Pô, FR_THC... de quantos watts são essas lâmpadas ae? vc não tem nenhum sistema de ventilação no grow, tem? as lâmpadas estão esquentando mto?

E aí mohammed, certo?

Bom o negócio é o seguinte, eu descobri que as lâmpadas compactas não podem ser compradas apenas olhando os watts, o negócio é ficar de olho na quantidade de lumens.

Eu comprei duas lâmpadas de 25W de marcas diferentes e ví uma puta diferença na intensidade da luz, fui ver melhor e uma gerava apenas 1100 lumens e a outra gerava 1805 lumens.

Então na hora de comprar não vale a pena essas de marca desconhecida, a sylvania mini-lynx-t é que tem maior intensidade de lumens das que eu achei.

Quanto ao calor ele tem me ajudado, moro em uma cidade fria e a temperatura que o reator das lâmpadas compactas está produzindo (que é pequeno) está servindo para manter o grow em uma temperatura legal.

Se ficar quente é só abrir uma das tampas superiores que o ar quente sobe.

É isso aí, té mais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, eu montei um grow faveladão aki em casa tb (só um pouquinho mais organizado q o seu... hehehe). Favelado pq era pequeno e improvisado, mas contava com 100w (4 x 25w fluor compacta), estabilizador (pra prolongar a vida útil das lâmpadas) e um timer analógico (luxo idiota... só comprei pq tava sobrando dinheiro).

Mas, acabou que eu tive problemas com calor e tive que desativá-lo. As fluor compactas esquentam mto mais do que eu pensava.

Tô pensando em fazer um outro grow, maior, com uns sistemas alternativos de ventilação que eu venho bolando, + lâmpadas (fluor tubulares, pois esquentam menos... os reatores vão ficar do lado de fora do grow) e etc.

O problema é que eu tenho medo de gastar mó grana e acabar tendo problema com temperatura de novo, pois moro no Rio e aki é meio quente. Esse meu outro grow era camufladão, pois aki em casa não é legalise, mas acho que se eu meter uns E-11 vai ficar difícil de esconder, por causa do barulho.

Bom, é isso... boa sorte aí no teu grow e que Alah ilumine nossos caminhos! hehehe

Falow!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

já que está tudo na gambiarra vc pode tentar economizar energia elétrica

fazendo um esquema com espelhos.

na parte que pega sol coloque um espelho e incline-o para que o raio solar seja refletido até chegar dentro do "favegrow"

sacow?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu até já pensei nisso no começo, mas é bobagem. Com espelho você só consegue luz por uma ou duas horas, aí tem que virar o espelho. Mó trampo prá pouco resultado.

Além de que a caixa fechada serve de estufa térmica, minha cidade é fria e a temperatura das lâmpadas mantém o grow numa temperatura legal, quando eu abro o grow bate um vento e a temperatura cai.

Depois que coloquei a 3ª lâmpada as plantas ficaram tão felizes que não vale a pena mexer.

E conta de luz com lâmpadas compactas não chega a assustar.

Falow!

Link para o comentário