Ir para conteúdo

! Recrutando Militantes Paulistanos!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Visto que o tempo é muito curto para a Passeata da MMM, Sampa começa a perder as esperanças.......

MAs eu não conseguiria ficar bem sem tentar!

Mandem uma mensagem privada quem estiver disposto a dar um help....pq sozinhu eu não chegaria à nenhum lugar.....as coisas já estão esboçadas...mas precisamos pôr em prática algumas pendências.....entãum que estiver afim de levantar essa bandeira, essa é a hora!

essa semana tudo deve ser combinado pra começar a pôr em prática na semana q vem, pois tem muita coisas a ser feita....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Lamento informar, mas de minha parte e de muitos colegas estamos desistindo da marcha da MMM em São Paulo este ano. :( Faltam menos de 55 dias e não faz sentido organizarmos algo às pressas sendo que temos potencial de fazer algo verdadeiramente grande e de impacto sobre a população e a mídia. :|

Acho que o passo inicial foi dado aqui em Sampa, dia 1 de novembro passado e uma turma que se conheceu e que continua a cargo das organizações das manifestações aqui em Sampa (lembrando, claro, que ajuda de outros membros sempre serão bem-vindas!).

A passeata do ano passado foi organizada às pressas com um mês de antecedência da data prevista, e realmente não tem sentido repetir o mesmo erro este ano, fazer apenas por fazer, é claro que muita coisa já estavam definidas e organizadas mas falhamos novamente no aspecto tempo.

Quanto ao Rio e outras cidades dou todo meu apoio em seguir em frente por se tratar de uma primeira vez (ao menos com tais organizações competentes), as portas têm que ser abertas e acho o momento propício a isto. E depois sempre pensar em algo maior e o quesito tempo pesa bastante nisso.

No entanto eu posso fazer um ratificação no título do tópico:

! Recrutando Militantes Paulistanos! » para a organização da passeata do primeiro sábado do mês de novembro, dia 6/11 do ano de 2004 - Dia Nacional da Maconha. :D

Agora sim teremos tempo e não só porque está um pouco longe (eu não acho tanto assim!) vamos lesar novamente, então já estou pondo desde já minhas mãos à obra e aproveitando o tópico do Gandarva para recrutar os companheiros. :)

Mas aí povo de Sampa, será que a gente consegue fechar um ônibus pra ir prestigiar a MMM no Rio de Janeiro? Quem topa?

Grato pela esperada compreensão,

H!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não há pressa. Há um prazo! Há trabalho, que organizado do modo correto, pode-se conseguir fazer em tempo recorde o que não se fez em tempo ágil!!!

Se conseguirmos cumprir alguns tópicos, à seguir, podemos SIM realizar uma boa passeata.

1 - precisamos de divulgação - correntes pela net, e cartazes espalhados pela cidade, panfletagem e boca a boca. Há um modelo do flyer q eu naum vi ainda, mas na falta desse façamos, pois, outro. Pra isto só é necessário um tarde bem aproveitada! (Não pode ser feito esta semana?)

2 - entrar em contato com a prefeitura (isso eu me proponho a fazer), pode-se conseguir alguma ajuda, além do que é necessário estar entrando em contato com eles pra esse tipo de coisa.

3 - um megafone, um orador e um bom discursso, adequado ao formato da passeata, não um palestrante, mas uma voz ativa e cativa!!!

4 - E O MAIS IMPORTANTE, PESSOAS QUE ESTEJAM DISPOSTAS A FAZER ACONTECER...

Não me parece isso fazer por fazer, mas fazer porque se quer, porque se acredita que precisa, porque eu não desisto sem antes tentar.....espero que vc compreenda boomba-h...eu não posso simplesmente deixar pra lá.

E se Algumas pessoas da causa estão desistindo, independente do motivo, isso não me parece motivo para não se fazer, e agregar novas pessoas para fazê-lo!

E reitero o recrutamento!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não há pressa. Há um prazo! Há trabalho, que organizado do modo correto, pode-se conseguir fazer em tempo recorde o que não se fez em tempo ágil!!!

Se conseguirmos cumprir alguns tópicos, à seguir, podemos SIM realizar uma boa passeata.

Infelizmente eu discordo. Antigamente, no período das greves e tal eram necessários 6 meses para organizar alguma paralisação ou manifestação que fosse bem sucedida. Tudo bem que hoje temos maior acesso a informação e a internet que ajuda bastante mas correr contra o tempo, sejamos sensatos 55 dias de divulgação é muito pouco! Se tivessemos uma puta equipe, capital e realmente bastante gente pra levar a frente seria possível, mas do jeito que estamos não dá pra ter essa agilidade toda.

1 - precisamos de divulgação - correntes pela net, e cartazes espalhados pela cidade, panfletagem e boca a boca. Há um modelo do flyer q eu naum vi ainda, mas na falta desse façamos, pois, outro. Pra isto só é necessário um tarde bem aproveitada! (Não pode ser feito esta semana?)

Ano passado foram feitos 10.000 panfletos entregues com 1 mês antes a passeata... e compareceram apenas 250 pessoas!! Esse ano ficamos no carnaval das 14 da tarde até 23 da noite e ainda assim o panfleto que fizemos precisou de alguns ajustes finais. Tudo tem que estar simplemente perfeito e a responsabilidade que isso pesa sobre a gente não nos permite correr o risco de erramos em alguns pontos cruciais, eu ainda acho que havia muito a ser discutido!

2 - entrar em contato com a prefeitura (isso eu me proponho a fazer), pode-se conseguir alguma ajuda, além do que é necessário estar entrando em contato com eles pra esse tipo de coisa.

Entramos em contato com a prefeitura, inclusive já tínhamos quem regitrasse a manifestação pra gente!

3 - um megafone, um orador e um bom discursso, adequado ao formato da passeata, não um palestrante, mas uma voz ativa e cativa!!!

Realmente, já havíamos conversado sobre isso apesar de não ter discutido em grupo...

4  - E O MAIS IMPORTANTE, PESSOAS QUE ESTEJAM DISPOSTAS A FAZER ACONTECER...  

Cadê então esse pessoal, se não apareceram desde novembro passado (aliás vou muito mais longe!!!), se não apareceram desde agosto de 2002 (data de meu cadastro com outro nick, meu primeiro post foi sobre ativismo!!!) pq haveriam de aparecer agora, em cima da hora, se não apareceram em anos pq apareceriam faltando apenas 55 dias!!??

Não me parece isso fazer por fazer, mas fazer porque se quer, porque se acredita que precisa, porque eu não desisto sem antes tentar.....espero que vc compreenda boomba-h...eu não posso simplesmente deixar pra lá.

Claro que não é fazer por fazer, pq já tínhamos idéias, andamentos e organização de bastante coisas (inclusivos dos panfletos que, sim, já estavam prontos)... o problema que eu digo é o tempo...

E se Algumas pessoas da causa estão desistindo, independente do motivo, isso não me parece motivo para não se fazer, e agregar novas pessoas para fazê-lo!

Ta aí! Quero ver o pessoal, essas novas pessoas, darem a cara pra bater!! E pela-mor-de-deus não estamos desistindo, estamos ADIANDO para novembro!

Bom, admiro sua disposição e sua vontade de levar isso adiante, mas espero que mais uma vez pense em tudo isso que falei, me desculpe ter quebrado o seu tópico assim em partes, é até mesmo um pouco de covardia mas foi necessário pra não ter que ficar enumerando 1 a 1 cada tópico.

Pra falar a verdade eu não conseguia nem dormir direito de tanta anciedade e de tantas incertezas que, cada vez mais próxima a data marcada para a manifestação, ainda não tinham sido resolvidas! Agora consigo dormir tranquilo porque tenho certeza que com todo esse tempo hábil até novembro todas as incertezas serão resolvidas, e assim podemos planejar ainda muito mais e fazer uma manifestação de merecida notoriedade.

To de saída agora, nem conferi o texto só espero não ter colocado alguma bobagem...

Abraçao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
... o problema que eu digo é o tempo...
não um probelma... uma dificuldade, um obstáculo à ser enfrentado, uma situação real à ser administrada....não só tempo mas ....algum capital..... e em verdade as "pessoas" para ajudar, conheço as dificuldades assim como você, mas diante delas oenso que se soubermos equacionar tempo e solução, podemos fazer....

Tempo tivemos e nada aconteceu.... pois digo, não é uma questão de tempo mas de organização e ação!!!

Se até o final dessa semana eu conseguir reunir algumas pessoas, e que se pudesse cumprir com algumas metas, eu levarei adiante minha vontade....mas claro, não serei tolo e teimoso tentando algo que não se pode fazer, pois se passado o tempo ninguém levantar essa bandeira comigo............ MAS AINDA HÁ TEMPO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
boomba-H escreveu

[iAno passado foram feitos 10.000 panfletos entregues com 1 mês antes a passeata... e compareceram apenas 250 pessoas!!

Um processo de divulgação nã inclui apenas tempo de panfletagem! Entregar panfletos 1 mes antes da passeata ao meu ver é um puta dum erro!

Assim a parada cai no esquecimento das pessoas. Toda a impolgação dos dispostos a ir na passeata passa com o tempo!

É melhor voce fazer uma divulgação maior em menos tempo! assim ela se torna mais eficiente, e não cai no esquecimento das pessoas.....

Rapaziada, o essencial para se fazer algo de impacto é ter $$$.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um bom precesso de divulgação se prolonga por alguns meses de antecedência à passeata, com textos informativos principalmente... atrair somente os maconheiros não é vantagem nenhuma porque estes fumam e é claro (ou não???) que são a favor da causa... é preciso informar para estar agregando novas pessoas, pq reunir somente usuário é fácil demais.

Quando disse que foi 1 mês de antecedência quis dizer que não foram todos os panfletos, flyers fixados/entregues somente de uma vez... o que eu quis dizer que o processo levou cerca de 1 mês, não dá pra um dia só fazer todo o serviço numa única tacada... eu sou a favor da publicidade informativa de meses de antecedência e da intensificação (intensificar, não começar! o início da divulgação já pode ser feito antes, em menor escala) da publicidade de DIVULGAÇÃO... essa, ao meu ver pode começar tímida uns 2/3 meses antes da passeata, que seja, e ser massiçamente intensificada nas últimas semanas. É mais ou menos que o canna falou, sendo que sou um pouco mais pretencioso.

E não há o que discutir...

Money! Get away...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com o Gandarva... aqui no rio nós estamos dando os ultimos passos por agora tambem. Mas fazemos reunioes e nos encontramos, o Samba se propos a hospedar a homepage e falta acerta alguns detalhes pra por no ar.

Em 2002 ocorreu a MMM aqui no rio e com 5 dias de divulgacao, apareceram 300 pessoas. Agora imagina com 1 mes pelo menos (vai ser mais no caso)!? Espero que muita gente apareça. E voce tb nao tem como querer que os "caretas" apareçam logo de cara antes mesmo dos maconheiros darem o exemplo.

Por isso eu acho que ainda dá tempo sim, e só precisa de alguem que tome alguma atitude, mas como o Ganda falou, ele nao pode fazer tudo sozinho. E se voce ta desistindo dela agora Bomba, quem garante que nao vai fazer o mesmo pela do dia 1 de novembro? Nao to falando que voce vai fazer isso, mas existe a possibilidade, tendo em vista que a MMM ta sendo discutida desde a ultima passeata ocorrida em sampa no dia 1 de novembro do ano passado.

Corre atras galera! VAMO LA SAMPA! AGENTE PRECISA DE VOCES TB!

Abraços,

Pilamax :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem que procurar alguém que manja de eletrônica para criar uma rádio clandestina, daí marca uma data e hora e interfere no sinal de outras estações com alta audiência fazendo a propaganda da passeata. Só que daí todo mundo sai fora pra não dar encrenca e se livra do equipamento.

E não pode demorar muito porque vai interferir no sinal do corpo de bombeiros e da polícia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" Take it easy my brother Charles

Take it meu irmão de cor eô!"- Jorge Ben Jor

Eu pensei bastante antes de postar aqui, mas a insônia me insPirou

E baseados no fatos cheguei a uma conclusão.

Uma coisa de cada vez growlera.!!

Claro que temos que nos agilizar mas não precisamos nos precipitar.

Tenho conversado com varias pessoas e tem surgido varias ideias maneras, mas na hora de ga$tar tempo e as pessoas aparecerem nas reuniões, aí são outros quinhento$.

Por acaso São Paulo consegui se cadastrar oficialmente? creio que ainda não.

SE realmente tiverem interesse manda uma pvt até amanhã!!!!, mas vai precisar de um contato com tel e e-mail pra mandar pro pessoal da Million ;)

Aqui no Rio só estamos conseguindo porque estamos tendo muita força de vontade.

E como eu ia pedindo CALMA!

Do que adianta Shaka fazer essa parada ae?

Acho que compromete a seriedade da Marcha.

Se fizermos a divulgação assim é capaz de gerar alguma consequencia.

Se não acontecer AGORA tudo bem.

Acho que ainda falta tanta coisa para ser feita. :(

Mas que alguma coisa precisa ser feita... precisa. ;)

Valew!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah! Melancolia! Melancolia!........rs

Todos nós queremos ter banheiros limpos (quem não achar dígno e cômodo, um banheiro limpo e uma privada cheirosa que se pronuncie), mas poucos estão dispostos a Pôr as mãos na obra!

Oh,céu! Oh,dia! Oh,azar!

Mas tudo bem.... a gente agüenta o cheiro até novembro..... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... eu acho ótimo toda essa energia e garra, acho tb q se todos que no fundo no fundo querem a legalização pensassem e agissem dessa maneira , o Brasil estaria prestes a legalizar nosso famoso cannabis, mas cara... eu sou a fovor de esperar alguns meses e dar à eles algo nunca feito, de um jeito mto sério e organizado pra tirar a fama de vagabundo e preguiçoso que a sociedade nos dá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valew Jahburu por saber que ce tambem gostaria de participar

Então growlera porque desanimar quando estamos perto de fazer algo de produtivo?

Embora ninguém tenha respondido ao meu post eu soube que São Paulo jah está inscrita na Marcha.sim!!!

Só falta mais umas semanas pra começar a divulgação e vamos ter um mês pra agilizar tudo.

Vamo lá falta pouco pra gente poder fazer uma manifestação que conta com o apoio de uma organização mundial em favor da Marijuanita querida!!!

Então????

O que vocÊs me dizem?

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caraca galera vamo se mecher porra, vamo levantar a bunda, todo mundo quer legalizar mas ninguém se meche.

mandei mensagem privada jah pra você 'Gandarva' meu velho, no que eu puder e o que estiver ao meu alcance, me proponho a fazer e ajudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Ouvi falar que cadastraram São Paulo na MMM", mas aí eu pergunto... e daí? em 2003 São Paulo e Rio também estavam cadastradas e não ocorreram manifestação! Cadastrar é fácil, fazer é outra coisa.... se já houvesse algo em andamento eu dava meu apoio mas do jeito que está o máximo que talvez eu possa garantir é minha presença... reunir pessoas é fácil, mas primar no quesito qualidade de organização é um problema, que sinceramente pra mim está sendo levado na afobação e com pouca maturidade. "São Paulo tá cadastrada, viva! iuhha!!"

Desse jeito acabarão por se encontrar 6 dúzia de gatos pingados (1000 que sejam o que ainda acho pouco) pra gritar MACONHA, MACONHA! Assim como ocorreu o ano passado, a única diferença que eu vejo é que possivelmente haverão mais pessoas... melhorar em número é fácil mas a qualidade fica a desejar!

Quem cadastrou??? Uma alma piedosa? Mesmo se utilizou-se de assinatura de terceiros para fazê-lo tem que ter peito pra levar isso a frente, sej no nome de uma pessoa, ou de uma organização ou então será tudo novamente na clandestinidade, policial puto pq não foi informado (afinal já não é a primeira vez, né mesmo!), pessoas (to falando da maioria) com ideais vagos, pra não querer citar a "woodstock" que aconteceu ano passado... e dessa maneira não conseguirão respeito jamais perante à sociedade.

"Mas dessa vez será diferente...". Só acredito quando houver organização competente pra isso, me desculpa mas não vou confiar nada a ninguém que eu mal conheça ou que até mesmo acabou-se de registrar (pera lá, fez muito bem em registrar, tem que dar as caras mesmo! Mas pra ganhar confiança e respeito leva tempo!) Do contrário, boa sorte, isso já me desgastou demais se querem fazer na empolgação, na molecagem, FORTE ABRAÇO!!!

Até novembro! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Só acredito quando houver organização competente pra isso, me desculpa mas não vou confiar nada a ninguém que eu mal conheça ou que até mesmo acabou-se de registrar (pera lá, fez muito bem em registrar, tem que dar as caras mesmo! Mas pra ganhar confiança e respeito leva tempo!) Do contrário, boa sorte, isso já me desgastou demais se querem fazer na empolgação, na molecagem
Take it easy!!! Eu gostaria q vc refletisse um pouco mais sobre isso...

Não quero iniciar uma discussão sobre isso, por que estamos do mesmo lado, apesar de posições divergentes.....

Boomba-h, eu gostaria de saber se vc poderia me enviar o flyer que vc tinha feito, e que, de acordo com o que vc me disse, está pronto.... pq seria um adianto....bom se puder eu agradeço desde já, mas se não for possível por qualquer motivo que seja...bom, beleza, sem grilo....estarei aguardando.

Link para o comentário

QUE MERDA Q TODO MUNDO TA FALANDO AKI

EM DESISTIR....... VCS NUM TEM VERGONHA MEU

NOS TODOS JUNTOS NAO HA NADA Q NOS EMPEÇA

PORRA NEM PARECE Q VCS FUMAM ,

MEU COLOQUEM ESSA CABEÇA PRA VIAJAR .E PENSEM BEM NO Q VCS TAO DIZENDO . VCS ESTAO DESISTINDO

E TODOS SABEM MUITO BEM Q A VIDA E FEITA DE SEGUNDO COM SEGUNDOS Q NOS FORMAMOS NOSSAS VIDAS , E E COM ELES COM ESSES SEGUNDOS Q NOS TEMOS Q MUDAR O MUNDO

MEU VCS ESTAO LUTANDO POR UMA COISA Q VCS GOSTAO E ACHAM Q E "S"ERTO. ENTAO MAO NA MASSA

VAMU TODO MUNDO SE ENCONTRA EM ALGUM CENTRO CULTURAL SEI LA MEU VCS AI DA LIDERANÇA MARQUEM UM DIA EM ALGUM LUGAR AKI DE SAMPA(SP)

E ENTREM EM CONTATO COM OS CADASTRADOS E VAMU BOTA PRA FUDE MEU.

VAMU LA FORÇA .....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AI RAPAH, VAMU SI MOVIMENTA, QUEM NAUM QUER TOSKAR O SEU EM PAHZ?

TER O SEU CULTIVO EM KASA SEM PREOCUPAÇOES?AXO QUE ESSES SÃO SONHOS DOS MACONHISTA...............EU AXO QUE TODOS QUEREM ISSO, SOH QUE NEM TODOS ESTÃO DISPOSTOS A SE COÇAR.....DEMORÔ RAPAH!!!!

VAMU LUTA AI POR MAIS IGUALDADE, POR MENOS DISCRIMINAÇÃO E MENOS RACISMO !!!!

LEALDADE = HUMILDADE = PROCEDIMENTO

CÉHRTU!

SALVE RAPAH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AI!!!!......AKI POSTO E ME PROTIFICO PARA AJUDAR NA DIVULGAÇÃO, TENHO GRANDE EXPERIENCIA NA ÁREA DE DIVULGAÇÃO DE EVENTOS.......E TAMBEM TENHO MEUS MEIOS DE DIVULGAÇÃO QUE GERALMENTE EH VISTA POR MACONHISTAS..........SOU PAULISTA RESIDENTI DU A B C. E NAUM MUITO DIFERENTE DE QUASE TODOS OS MACONHEIROS DO BRASIL JAH APANHEIDE PULICIA E FUI HULMILÇHADO PELOS COVARDIS DE FARDA... EM NOME DE TODOS MACONHISTAS DEXO AKI MINHA INSATISFAÇÃO COM ESSE ANIMO DA GALÉHRA DO FORUM...............VAMU SE MEXE AI .........NAUM SOH NO DIA 6 DE NOVEMBRO...MAS SIM TODOS OS DIAS....ENTENDE.......NAUM PODEMOS MAIS FIKAR CALADOS..........DE PUNHOS ATADOS...A LEI DIZ QUE EU SOU UM MARGINAL, QUER DIZER QUE ESTOU A MARGEM DA SOCIEDADE[GERALMENTE PESSOAS HUMILDES, E DE POUKO PODER NO MUNDO DO CÃO, ONDE A NOTA DE 100 ÉH MAIS VALIOZA DE 10 VIDAS, SEJAM ELAS, PESSOAS MACONHEIRAS OU NAUM!!! PRECISAMOS DE VOZ ATIVA!!! DEXO AKI MEU SALVE PARA QUE TODOS NÓS, MACONHEIROS OU NAUM.....MAS PESSOAS QUE SE IMPORTAM EM TORNAS NOSSO PAIS MAIS JUSTO PARA TODOS....E AKI ME PRONTIFIKO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae rapaziada...

bom venho aqui pra dizer , apesar de não nenhum envolvimento ainda , que um mês não é suficiente para organizar um evento que possa causar impacto , positivo é claro.

Acredito que seria interessante trabalhar-se para que em novembro ocorra uma passeata , como no ano passado.

Eventos relacionados a politica requerem tempo , como disse o boombah , exemplificando com greves.

E lógicamente todos os envolvidos , tem que se dispor a fazer politica antes de tudo , tendo em vista que isso é e não é como agitar um grêmio escolar ,

1- requer extrema organização , 2- seguindo pautas a serem cumpridas em datas fechadas , 3-disposição financeira e material e 4 -principalmente conteúdo , não somente um monte de gente andando na rua com cartazes , mas palavras diretas de reinvidicação!

1 -divisão de cargos e responsabilidades.

2 -Cada qual desses cargos executando suas pautas e gerenciando militantes.

3 -Cadastrar militantes , para se obter força humana , social(contatos) e finaceira.(imagine se cada maconheiro que se cadastrar doar um ou dois reais ,ou o que puder!)

Desse modo seria possivel bancar a panfletagem e distribuição de material educativo(4)

4 -É importante não só se obter material de divulgação , mas um material didático , com os argumentos defendidos pela manifestação , estrutura de som (deve ter um maconheiro ao menos que conhece que tem equipamento de amplificação e uma pick-up que seja!) , para poder dar abertura a todos que queiram discurssar , mediante a uma ponderação com lógica e seriedade , longe de qualquer revolta.

Dentre muitos outros itens necessessários fora e dentro de sub-grupos relacionados aos que coloquei!

Mas acima de tudo o mais importante é sempre ressaltar para todos os interessados uma coisa , a mais importante , A UNIÂO , sem ela sempre vai ser impossível realizar essa manisfestação.

Acredito que só dessa maneira vamos conseguir algo que de um resultado concreto!

bom fico a disposição para comentários e idéias...

"...Minha fé é meu jogo de cintura ..." O Rappa

Cigano ( Pelos)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom meu velho Cigano....concordo...dqui pra frente pode ficar melhor...entaum bola pra frente pra começar a agilizar...

Vamos parar de postar soh boas idéias...vamos anunciar ATITUDES.

e sobre o tempo jah era...Já foi começado..e o q começa soh acaba quando termina......e o fim disso eh na paulista dia 2 de maio 'as 14 hrs....

Link para o comentário