Ir para conteúdo

Novas Notícias

Slumbery Man

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E agora???   Vi esta notícia no yahoo...    na primeira página do site.

https://br.noticias.yahoo.com/anvisa-libera-e-brasil-tera-venda-de-remedios-a-base-de-cannabis-em-farmacias-180344038.html

E agora pessoal?  GLOBO x YAHOO.  Tomara que a GLOBO desta vez esteja errada.

Vamos ver amanhã...

Se o YAHOO estiver certo...  mesmo assim será cheio de regras e normas...   continuamos a plantar no undergrownd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Agora, monologosimples disse:

Será que essa da yahoo não saiu antes?

Sei lá mono...   parece que está liberado para fins medicinais.  Meio cheio de regras e que não se encaixa no perfil grower.

Notícia muito mal colocada principalmente pela GLOBO.

O YAHOO já sabemos que é à favor...   não depende de governo para sobrevivência.

Agora a GLOBO coloca do jeito que tá no contrato (com o governo)...  

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo o que entendi é que havia duas resoluções que seriam votadas hoje, a de produção de remédios à base de maconha para fins medicinais e o cultivo de maconha para fins medicinais. A primeira foi aprovada, a segunda não....

No final vai ficar igual o @Barspin falou, uma pena... Mas seguimos na luta.

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Guarda a esperança na gaveta meu povo, esquece essa porra, joga a semente na terra e comece a cultivar. Não vai ser no governo mais conservador da história que de livre e bom grado vão deixar os maconheiros plantar sua própria maconha. 

Brasil atual quer parecer com os EUA mas tem o espírito da Arabia Saudita, conservador pra caralho forrado de fanático religioso. 

• Like 1
  • Thanks 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pessoal não costuma conectar as coisas...   mas existiu no passado histórias contadas e também muita influência de poderes ocultos.  Tudo o que os políticos não sabiam explicar nos anos 60/70 e 80 era proveniente de poderes ocultos...   muita ignorância esse poder oculto aí...   tá mais para poder da corrupção que gostariam de ocultar.
Mas voltando a história do passado, depois da copa de 1970, houve um aumento significativo no preço do petróleo (mundial provocado pelos árabes)...  e como consequência os árabes eram fanáticos por futebol e convidaram... regados a petróleo... alguns craques brasileiros da época...   não duraram muito tempo e a maioria voltou.  Quem não voltou ou era religioso ou maconheiro.
O pessoal voltou pelo simples motivo do alcool (na época, nos países árabes) ser proibido, sem contar o churrasco.  Mas rolava um hash nos narguilés e uma bistequinha.
Brasileiros = futebol + cachaça + cerveja + churrasco + mulher (uma só)
Árabes = futebol + bisteca + hash + harem.
Além da cannabis ser um problema cultural-religioso ainda tem a propaganda negativa que ainda paira na nossa cultura ocidental com a mídia sempre apoiando quem está no poder. E como o Mike diz: percam as esperanças da liberação e continuem a plantar.
No oriente é o contrário.  Eles aceitam mais as drogas como cannabis, ópio, etc..., do que o alcool.
O grande lance que apareceu no HC (canal pago) foi um programa que mencionava Cristo lidando com cannabis a fim de curar pacientes.  Claro que deve ter usado, pois em suas peregrinações ele teve contato com o pessoal do oriente médio, pakistão, afganistão e também os hindus que eram mestres no cultivo da planta na época.  
Ou o pessoal ainda acha que os Portugueses, Espanhóis, Ingleses, Franceses, todos queriam ir comprar os especiarias indianas?
Provavelmente fizeram outros tipos de comércio.
Existe também histórias que países no passado controlavam o povo através do ingresso de drogas em seu próprio país a fim de controle.
Os ingleses fizeram isso com os chineses com o ópio produzido no oriente.
Os americanos enchendo o país com cocaína lavada pelo próprio governo americano para alavancar o sonho americano.
O Brasil 1960/70/80 ditadura regada a drogas.  Quem viu pode contar.  Coincidência não?  As drogas no Brasil vieram junto com a ditadura, gradativamente...  Tem conexão???

Outra notícia bem impactante é que a maioria dos ministros e muitos outros políticos da época da ditadura, abriram bancos, financeiras, etc...   E ainda dizem que na ditadura não houve corrupção.  Corrupção existe desde quando?   Desde o início dos tempos?   Não...   existiu à partir do momento onde o mundo ou o indivíduo experimenta perda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, plantu disse:

Hoje, 04 12  saiu várias notícias sobre anvisa, juizes liberando cultivo para empresas...   Acredito que é só para inglês ver.

Vamos ver...   será que desenrola???

Realmente o álcool é o mais perigoso e barato. 

Hj no programa encontro na globo está sendo discutido amplamente a cannabis "medicinal"

Eu acredito que devemos esperar que esse é o caminho.

Com o tempo a população demandará cada vez mais.. 

O ser humano adora arrumar doença para se drogar de alguma forma.

Vamos continuar cultivando a nossa planta, pq ela desconhece a lei.. se jogar a semente no chão e crescer ao sol, quem cultivou? Vai prender o todo poderoso? 

Kkk vamos plantar e fumar e viver!

Pra mim já está legalizado, apenas não posso fumar em qualquer lugar, devido as máscaras da sociedade. 

Tmj

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, monologosimples disse:

Anvisa rejeita cultivo de maconha para fins medicinais no Brasil
Por 3 votos a 1, proposta foi arquivada pela agência reguladora.

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2019/12/03/anvisa-rejeita-cultivo-de-maconha-para-fins-medicinais-no-brasil.ghtml

"Com a decisão, fabricantes que desejarem entrar no mercado precisarão importar o extrato da planta."

Triste, mas é o primeiro passo.

A pergunta que fica é, será que um dia será regulamentada com políticas públicas de reparação social e oportunidade para pequenos empreendedores (principalmente favelados)?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não muda nada

Antes só importando com custo altíssimo, agora,esse remédio importado vai poder ser vendido no Brasil. Por um preço altíssimo

Você paciente não pode fazer seu remédio. Dê o seu dinheiro pra o laboratório e pague o imposto.

Auto cultivo é cadeia.

Obrigado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, RaspaDura disse:

Não muda nada

Antes só importando com custo altíssimo, agora,esse remédio importado vai poder ser vendido no Brasil. Por um preço altíssimo

Você paciente não pode fazer seu remédio. Dê o seu dinheiro pra o laboratório e pague o imposto.

Auto cultivo é cadeia.

Obrigado.

Sem essa de sonho e conto de fadas é isso mesmo.

Anvisa libera o óleo para ser comercializado no território (mesmo ainda sendo crime portar e comercializar), somente para calar a boca de um enorme grupo urrando por remédio para seus doentes, pararem de pedir permissão para plantar em casa e de quebra, não faz nada a favor de quem quer plantar pra torrar mesmo.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que o Raspadura não leu ou até pode não ter acompanhado o processo.

O ponto é que ninguém quer assumir esta responsabilidade nem o Legislativo nem o Judiciário aí o diretor da Anvisa, que vai sair daqui há um mês, aproveitou e aprovou o remédio justamente para que o Osmar Terra não inserisse os gringos farmacêuticos no nosso quintal.  Foi uma decisão muito correta pois se trata primeiramente de um remédio e também de negócios...   a droga veio depois com o uso excessivo.

Esse cara teve muita coragem pois ninguém no Brasil teve essa coragem.  Parabéns para o cara...   colocou o Terra para escanteio e começou a abrir as opções da produção nacional deixando assim portas abertas para o mercado nacional.  

Dessa maneira as pessoas poderão conhecer melhor a cannabis e apreciá-la tanto como remédio e também recreativo, pois as pessoas não conhecem bem o efeito da cannabis.  Simplesmente não conhecem por falta de informação.

No fundo, bem lá no fundo quem é o responsável por essa ignorância é a MÍDIA.  Todos criticam o governo, as leis, os contras,  mas no mundo moderno quem está realmente influenciando é a MíDIA, e a mesma nunca fez nada à favor.  Esperamos que a MÍDIA faça seu papel de informação pois até agora só foi esconder informações sobre a planta.

Parece que precisamos de heróis para salvar a humanidade e a Anvisa nesse caso foi a salvação para mais de 10 milhões de brasileiros que esperam alguma coisa da planta.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A mídia sempre associou a imagem de vagabundo ao fumador de maconha.

De um tempo para cá, tem sido diferente. Vi até no programa "fantásticu" kk ser discutido sobre medicinal, coisa séria mesmo. 

O fato é que para mudar e chegar até nós, precisamos de mudança cultural, moral e estrutural. 

Enquanto vivemos na ilegalidade, saboreamos esse apreço pelo perigo kk

Pra mim já legalizou, acordei em um belo dia e disse pra mim mesmo, "caramba eu fumo há quase 20 anos kkkkk" essa poha tá legalizado!

Se não estivesse legalizado eu já estaria preso..ahh blz  todos que consomem do tráfico estão inseridos no sistema que sustenta esses bandidos e políticos, mas se tomarmos os devidos cuidados e nunca vendermos nada, já está legalizado.

Tmjj ? fyaaa

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, essa semana no meu trabalho ouvi que "Bicha é tudo safado, por isso Deus queimou Sodoma e Gomorra" ouvi que "maconha é coisa do capeta", ouvi que "quem mora na rua tem mais é que se foder" e que "quando alguém nasce com algum problema (deficiência) é provação de Deus"... Tudo isso de um grupo que se diz religioso. Eu não estava participando ativamente da conversa, só estava ouvindo. Num mundo onde as pessoas dizem essas coisas, vamos esperar o que?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desperdício de esperança pessoal...

Ainda esperando o mínimo de raciocínio lógico, ética e o básico de valores humanos desse bando de burocrata filho da puta?...

O negócio é plantar... o que à lei e à "sociedade" acham que se foda... 

Esse país é um puteiro sem vergonha, q eu caia morto o dia q eu permitir essa gente pautar meu jeito de viver...

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
32 minutos atrás, plantu disse:

Acredito que o Raspadura não leu ou até pode não ter acompanhado o processo.

O ponto é que ninguém quer assumir esta responsabilidade nem o Legislativo nem o Judiciário aí o diretor da Anvisa, que vai sair daqui há um mês, aproveitou e aprovou o remédio justamente para que o Osmar Terra não inserisse os gringos farmacêuticos no nosso quintal.  Foi uma decisão muito correta pois se trata primeiramente de um remédio e também de negócios...   a droga veio depois com o uso excessivo.

Esse cara teve muita coragem pois ninguém no Brasil teve essa coragem.  Parabéns para o cara...   colocou o Terra para escanteio e começou a abrir as opções da produção nacional deixando assim portas abertas para o mercado nacional.  

Dessa maneira as pessoas poderão conhecer melhor a cannabis e apreciá-la tanto como remédio e também recreativo, pois as pessoas não conhecem bem o efeito da cannabis.  Simplesmente não conhecem por falta de informação.

No fundo, bem lá no fundo quem é o responsável por essa ignorância é a MÍDIA.  Todos criticam o governo, as leis, os contras,  mas no mundo moderno quem está realmente influenciando é a MíDIA, e a mesma nunca fez nada à favor.  Esperamos que a MÍDIA faça seu papel de informação pois até agora só foi esconder informações sobre a planta.

Parece que precisamos de heróis para salvar a humanidade e a Anvisa nesse caso foi a salvação para mais de 10 milhões de brasileiros que esperam alguma coisa da planta.

Ele tirou da pauta o cultivo caseiro. Jogou um bode fedorento na sala pra depois não mudar nada.

Nenhuma pessoa pode plantar nem fazer o remédio no Brasil. Antes e depois da resolução.

Só matéria prima gringa e remédio dos gringos.

Pra mim é legalizado, mas sei que posso rodar. Qualquer um pode. Isso não mudou nem vai mudar se depender do governo.

Até o ministro Gilmar defende a legalização. Só falta um modelo. A legalização vem pelo judiciário.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Rasthael disse:

Quem paga imposto financia tanto crime quanto quem larga dinheiro na boca de fumo... Vamos parar com esse papo de tropa de elite vindo de maconheiro por favor...

Lembrar é sempre bom: Não existe consumo ético no capitalismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Rasthael disse:

Quem paga imposto financia tanto crime quanto quem larga dinheiro na boca de fumo... Vamos parar com esse papo de tropa de elite vindo de maconheiro por favor...

Ctza..

Até quando esse papo que não leva a nada.. 

Se existe erva em grande escala então está legalizado, seja lá quem for o fornecedor ou diy o seu jardim. Kk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, RaspaDura disse:

Ele tirou da pauta o cultivo caseiro. Jogou um bode fedorento na sala pra depois não mudar nada.

Nenhuma pessoa pode plantar nem fazer o remédio no Brasil. Antes e depois da resolução.

Só matéria prima gringa e remédio dos gringos.

Pra mim é legalizado, mas sei que posso rodar. Qualquer um pode. Isso não mudou nem vai mudar se depender do governo.

Até o ministro Gilmar defende a legalização. Só falta um modelo. A legalização vem pelo judiciário.

Raspa...   para mim este cara teve coragem.  Pode ser que não fez do jeito que a gente queria, mas pelo menos deu alguma esperança naqueles que precisam do remédio.  Pelo que entendi ele deu uma rasteira justamente nos gringos...   não sei se estou correto.  

A gente vai continuar fumando, plantando e cagando um monte para tudo isso, mas quem precisa do remédio (e parece que em muitos casos só a cannabis está resolvendo)  precisa de uma solução.

Pode ser um começo...   pode ser também um começo para uma bela discussão na sociedade pois as pessoas não tem conhecimento.

Como disseram:   o que esperar no inferno???   Provavelmente decepção e tristeza.  O ponto é que estão lidando com a saúde das pessoas e a cannabis é uma questão de saúde e não da justiça...   essefoi o problema todo.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, plantu disse:

Raspa...   para mim este cara teve coragem.  Pode ser que não fez do jeito que a gente queria, mas pelo menos deu alguma esperança naqueles que precisam do remédio.  Pelo que entendi ele deu uma rasteira justamente nos gringos...   não sei se estou correto.  

A gente vai continuar fumando, plantando e cagando um monte para tudo isso, mas quem precisa do remédio (e parece que em muitos casos só a cannabis está resolvendo)  precisa de uma solução.

Pode ser um começo...   pode ser também um começo para uma bela discussão na sociedade pois as pessoas não tem conhecimento.

Como disseram:   o que esperar no inferno???   Provavelmente decepção e tristeza.  O ponto é que estão lidando com a saúde das pessoas e a cannabis é uma questão de saúde e não da justiça...   essefoi o problema todo.

Única coisa que me anima é a Cannabis ser questão de saúde, assim como um simples chá para diarréia feito com folha de goiabeira kkkk 

É tão simples e tão absurdo ao msm tempo.. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal. Resumidamente rolou o seguinte.

Existia duas RDC (que são normas/resoluções) . Uma para o cultivo medicinal (ou seja , para a produção da matéria prima) e outra para a fabricação do medicamento em si (óleo , extratos etc..) .

O que foi aprovado foi a fabricação do medicamento (e este com alto valor de CBD e pouco para THC, salvo casos específicos que o médico irá determinar na receita e esta receita terá que ser refeita a cada 2 meses , independente se for para  CBD ou THC). A matéria prima para a fabricação terá que ser importada (se a outra resolução fosse aceita , o do cultivo, a matéria prima sairia daqui do Brasil mesmo). 

Vejo com um pequeno avanço, pois a canabis vai se tornar mais popular no meio médico e isso é um avanço para forçar o cultivo caseiro futuramente.

A RDC que foi vetada é a do plantio medicinal , pois alegaram que foi pouco debatida e vários órgãos federais foram contra , além da pressão do governo que era extremamente contra . Junto com isso , o Bozo já introduziu no colegiado da ANVISA , pessoa alinhado com o seu pensamento (que foi um dos 3 votos contrários). 

O único que votou a favor foi o atual presidente/diretor W.Dib , mas foi voto vencido.

Ouvindo e analisando o parecer, parece que eles jogaram na mão do legislativo a matéria do cultivo. Enfim....o cultivo medicinal ainda tem muitos passos e o cultivo recreacional espero ainda estar vivo pra poder presenciar tal coisa. 

• Like 2
Link para o comentário