Ir para conteúdo

Em defesa de uma planta

nando_trankuilo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Texto da revista Cannabis Culture de Abril/Maio/04 traduzido por mim.

Querida CC,

Me incomoda ver como o povo é enganado todos os dias, como é tão fácil para as pessoas tomarem três ou quatro Tylenols para uma dor muscular ou uma dor de cabeça. Me incomoda ver drogas de tarja vermelha sendo anunciadas na TV para o publico em geral assistir. Me incomoda ver as pessoas indo ao médico e dizendo que prescrição precisam, ou que doença acham que têm.

Me incomoda ver uma sociedade empurrando drogas para dentro de si, poluindo seus corpos, quando uma planta oferece um resultado melhor, mais seguro para sua aflição. Me incomoda quando o governo e a mídia das massas mentem sobre uma cura natural utilizada por séculos (*milênios, na verdade) em todo o mundo.

As pessoas na América (*entenda-se EUA) são bombardeadas com comerciais sobre jovens chapados passando por cima de criançinhas, e comerciais mostrando uma bela praia, descrevendo uma vida feliz que pode supostamente ser alcançada através de uma simples pílula. Mas não esqueça, os efeitos colaterais incluem erupção cutânea, perda de cabelo, insuficiência renal, hemorragia interna, e em casos raros, paralisia. Simplesmente não faz sentido.

Me incomoda ver as pessoas enchendo a cara (o álcool é um veneno) e causando acidentes, se metendo em brigas violentas, matando seus companheiros, tudo impune à lei, enquanto alguém como eu é preso por que decide fumar um baseado ao invés de se envenenar, destruir seu fígado e matar milhões de células cerebrais.

Me incomoda ler um artigo sobre como os canabinóides podem aliviar a dor, reduzir estresse e anciedade, suprimir retenções, reduzir náusea e artrite, e retardar o ataque de tantas doenças fatais, isso tudo sem mencionar que a planta que contém os benditos canabinóides é a maconha. É perseguição, simples e plena.

Eu vejo tudo isso acontecendo e ainda assim tenho esperança, esperança de que um dia as mentiras cessarão e a medicina voltará as mãos das pessoas comuns. Tenho esperança devido a pessoas como Marc Emery, Ed Rosenthal e Dana Larsen, pessoas que desenvolvem revistas como a CC, que buscam a conscientização sem importarem-se com as conseqüências.

Obrigado a vocês e a sua revista por tudo que estão fazendo. A justiça vencerá o mal um dia. Eu desejo que vocês e todas organizações como a sua colham uma vida longa e pacífica.

*comentários do tradutor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites