Ir para conteúdo

Soluções criativas para o Brasil


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ai vão alguns argumentos em favor da liberação. Em breve, colocarei relatos e histórias do uso de cannabis em várias culturas antigas.

A cannabis está presente em quase todas as culturas de que se tem notícia, e já se fazia menção de suas propriedades medicinais em torno de 5000ac. Descrita em um livro chines, conhecido como o mais antigo livro de medicina que se tem noticia, era receitada para vários males como inflamações de pele e cólicas menstruais, bem como para extrair risos e acalmar paranóias

sociais. Várias outras culturas deram sua contribuição para o conhecimento deste incrível psicotrópico, conhecimento ao qual, infelizmente temos muita

dificuldade em acessar. Filósofos da antiguidade já a definiam como a "porta para o mundo dos sonhos", ou a "erva dos deuses", designações incontestáveis para aqueles que conhecem seu efeito. Pesquisas recentes

levam a acreditar que seu uso leva a um controle maior sobre as ondas alfa do sistema nervoso, capazes de controlar o sistema linfático e outras funções

aparentemente autônomas, "levando o doente a uma possibilidade de se curar sozinho, mesmo que a substância tenha pouca ou nenhuma atividade sobre o

agente patológico". Há quem afirme, embora sem bases em trabalho ientífico, que os efeitos dos mais de 60 canabinóides, além do THC, são coordenados harmonicamente, de forma a manter em bom funcionamento o cérebro, os olhos e o sistema linfático. É certo que o consumo de cannabis e aumento de carboidratos disponíveis ao cérebro aumenta o fluxo de idéias, o raciocínio fica com criticidade independente da personalidade individual, e problemas insolúveis podem tornar-se simples, ensinando a muitos o que tanto se diz impossível de ensinar: a criatividade.

O amor próprio e empatia pelas pessoas é frequentemente relatado pelos usuários, que em geral, dizem-se sentir mais pacíficos mesmo quando não estão sob efeito psicoativo. Os prejuízos, muito propagandeados recentemente, não incomodam a maioria dos usuários. Entre eles, a perda da memória recente, que impede o usuário de lembrar-se de coisas simples, como onde colocou a chave do carro ou do assunto da conversa em pouquíssimos segundos. Embora a memória recente seja prejudicada (quando o usuário está sob o efeito do psicoativo apenas), a memória de longa duração, aquela que vai com você para o resto do dia, ou da vida, não é prejudicada, e, às vezes, pode registrar fatos mais pertinentes, do ponto de vista individual. A baixa na produção de espermatozóides não constitui grande problema se o usuário não pretender engravidar sua companheira no momento, pois cessando seu uso, a produção de gametas retorna ao normal. Os olhos vermelhos indicam maior fluxo de sangue às conjuntivas, o que significa mais nutrientes e células de defesa e manutenção no local, mantendo boa saúde dos olhos, ao contrário do que se diz sobre prejuízo. Pessoas com pressão interna dos olhos alta ou com glaucoma, são beneficiados por seu uso. Segundo o oftalmologista Daniel Fatin da Santa Casa de Joinville/SC, o real inimigo daqueles que possuem glaucoma é o colírio, usado para branquear os olhos. Diz ainda: "muitos de meus pacientes dizem que não tem muita alternativa, uma vez que o preconceito ainda é alto, e os olhos vermelhos tendem a denunciar o usuário. Usuários experientes fazem uso de maior quantidade da droga à noite, para onde seus efeitos parecem ser coordenados. Segundo o Anestesiologista Alberto Guedes do Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes, a cannabis é o anestésico mais semelhante aos efeitos do sono que existe, e constitui em um dos fármacos mais seguros que existem". NUNCA FOI RELATADO UMA MORTE POR CONSUMO DE CANNABIS. De suas sementes, temos proteína mais rica que a de soja, e óleo com biomassa aproveitável inclusive para criação de combustíveis, a partir de uma "ERVINHA" que "dá em QUALQUER CANTO", sem muito cuidado. Abaixo a hipocrisia, nosso país possui as melhores condições para a produção de cannabis, que de suas fibras, obtemos melhor papel e tecido que de árvores e algodão, em menos espaço, com menos tóxicos e com mais rápida produtividade, uma alternativa eficiente para vários problemas de nossa querida nação, que com mais criatividade, tem para mostrar, mais do que esperam ver. E porque proibir seu uso àqueles que preferem fazer uso desta ao álcool ou outras drogas lícitas, sem fazer mal a ninguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc cara....mais ae c acha q c descobrirem q eh possivel fazer combustivel atraves da cannabis as companias de petroleo ñ vao fazer de tudo para q ela ñ seja legalizada!!!!!imagine uma plantinha passando por cima das milionarias companias de petroleo. os poderosos nunca iriam permitir isso,,,filhos da p#*&!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom. Quais são suas fontes? O prolema texto muito resumido assim é uma pancada no cérebro. Não dá pra resumir a planta mais versátil do mundo em mais de 5000 anos de história num pequeno texto. No mais, outras crônicas são bem vindas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Caro Bomba-H, eu sou estudante de Medicina, e minhas fontes vão desde estudos individuais, trabalhos coletivos com alunos usuários, discussões com professores e claro, todos os trabalhos científicos que eu consigo encontrar, embora seja incrível a dificuldade ao acesso destes, por motivos óbvios. Em breve estaremos colocando informações em um site próprio. Realmente concordo que em se tratando desse assunto, são milhares as fontes de informação duvidosa/mentirosa. Se vc ler novamente, perceberá que há informações sem embasamento científico comprovado, bem como opiniões gerais de usuários, devidamente caracterizados. Sou um usuário que luta pela legalização séria, nao gosto de informações falsas, mas admito que às vezes não tenho como filtrar alguns tipos de informação, e fico grato a qualquer um que corrigir qualquer informação que eu aqui postar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caro Rodox, não é necessário descobrirem que é possível fazer combustível com as sementes de cânhamo, isso é comprovado. Atualmente, a utilização de óleos vegetais para a produção de combustíveis semelhantes ao diesel é amplamente discutida e pesquisada. Obviamente há interesse comercial em questão não só de indústrias petrolíferas (e lembrem-se, que a NOSSA empresa petrolífera é líder em tecnologia em diversas áreas), mas de vários setores da economia e da sociedade, sendo este um assunto que gera muita controvérsia. É certo que da planta, 100% seria aproveitado, gerando, inclusive, roupas e moradia barata. Obviamente, não é solução mágica para nada, envolve esforço como qualquer outra atividade, mas é hora de começar a pesar prós e contras com caráter e sem hipocrisia.

Voto meu para a Redução de Danos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

meus amigos

na fase em que estamos, digo na luta em que o governo (principalmente do Rio) se encontra contra o trafico, alegando que quem sustenta a violencia são os usuários!

vai ser dificil falar em liberar pelos "motivos" em prol da maconha

o que a sociedade tem que se conscientizar, é que nossos filhos não podem se expor a violencia, subindo o morro, encarando a policia de um lado e os bandidos do outro, pra conseguir uma droga que já é "usada" por 1/3 da população carioca!

que o que é gasto para combater o tráfico, e as vidas que se perdem não se justifica, é puro delirio!!

sai + barato cuidar de todos os viciados!

sem contar na geração de empregos, ae sim vem todos esses motivos descritos acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • Usuário Growroom
Segundo o oftalmologista Daniel Fatin da Santa Casa de Joinville/SC, o real inimigo daqueles que possuem glaucoma é o colírio, usado para branquear os olhos.

Eu moro em Joinville e não existe nenhuma Santa Casa aqui. Esse artigo tem cara de caô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Eu moro em Joinville e não existe nenhuma Santa Casa aqui. Esse artigo tem cara de caô "

si pah depois de 5 anos a santa casa fechou....

Mas contribuindo com minha esplanação sobre o assunto:

a legalização não acabará com o trafico...mas sim com o tráfico de maconha,mas o ponto positivo é hoje em dia quando se vai a "boca" existe a maconha mas ja lhe oferecem crack e cocaina,se legalizada a erva os usuários de maconha não terão contato com o tráfico já é um ponto.

No lado industrial...se alguma empresa que já existe no ramo do petroleo por exemplo texaco no momento que estamos investisse em pesquisas com a erva,iniciasse a produção de um combustivel "verde" que não agredisse o meio ambiente,o quanto ganharia em

mídia??

Algumas empresas podem ver como perigoso o ato de liberar a maconha outras irão ver como a possiblidade de se diferenciar no mercado e lucrar mais com seus produtos "verdes" e com certeza no futuro alguem vai querer se beneficiar dessa mídia!

Tudo é ponto de vista uns tem a visão que as drogas dão um lucro de x mil reais por internação...

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...