Ir para conteúdo

Plantando Passo a Passo 1 ou "Trying to Be a Breeder"

PlaCoFuGostei

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Valeu maninho ! Realmente o que dá forca prá trampar em SP é saber que no fim do dia c vai voltar prá o seu pequeno paraíso...

Mas vaca, cavalo... aí já é uma boa fazenda... ainda tô longe disso !! Hê hê !

O plástico eu falei no post 007:

Essa técnica do plástico é muito útil:

1- Evita a evaporacão excessiva da água.

2- Evita o crescimento de ervas daninhas.

3- Reflete o sol.

4- Evita perda de nutrientes.

Vende em lojas especializadas em hidroponia, é dupla face, preto de um lado e branco do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 95
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

PlaCoFuGostei, parabéns pelas suas plantas...

Pirei na cor dos pistilos daquela planta, é capaz de ficar mais forte ainda no final.

Tenho dois comentários.

Apesar das vantagens de cobrir o solo, não é muito bom cobrir ele totalmente pois a raiz também respira, e até por isso existe a necessidade do solo ser bem fofo e arrejado. O legal seria deixar a cobertura, mas não tapá-la totalmente...

Velho, esterco de galinha é muito bom pra planta, pois é bem rico em nitrogênio, e aí tá o problema. O nitrogênio, quando colocado na planta, atrasa ou até reduz a floração. Talvez seja por isso que umas das plantas estejam demorando pra florescer.

Velho, esse esquema de pender as plantas é muito louco, mandou bem. Tô pensando em fazer isso nas minhas pra fazer um scrog...

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Woodstock, valeu...

1- Se vc prestar atencão nas fotos o plástico não cobre herméticamente a superfície do vaso, ou seja, os "buracos" são suficientes para as raízes respirarem muito bem, mas vc tem razão valeu...

No final da colheita eu vou postar uma foto das raízes no fundo do vaso.

2- Quanto ao esterco de galinha, segundo o Cervantes em seu livro Indor Marijuana Horticulture na página 168, a composicão do bicho é N 4% - P 4% - K 1,5%, rico em N e P que é muito necessário na floracão, o nitrogênio é a base da producão de clorofila por isso é necessário durante todo o processo de crescimento.

Segundo o Ed Rosenthal no seu livro Marijuana Grower's Handbook na página 93, a Marijuana usa mais N do que qualquer outro nutriente.

Eu nunca lí nada sobre o N retardar ou reduzir a floracão... vc tem a fonte? Gostaria de ler algo sobre o assunto.

Eu acredito mais em condicões genéticas do que uma planta responder diferentemente, sendo que todas estão em vasos com o mesmo solo.

Áh! Esta parte de Pender eu também li no Indor Marijuana Horticulture, na página 294/295.

Lá ele defende a técnica em vez de podar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dia 01 de Maio - 67 dias - 24 dias de floracão.

Bom nenhuma novidade, a não ser uma tentativa de ataque de umas aranhinhas (Spider Mites), que foi dizimada com as próprias mãos. Só afetou uma folha.

Estou regando uma vez por dia, mais ou menos 500ml por vaso.

Pude notar que conforme a água vai descendo faz borbulhar a água do pratinho em baixo.

Parece que essa renovacão diária do ar é suficiente para a oxigenacão do solo.

No resto é apreciar essa piracão de cores...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o vaso 3 que eu achava que era bacalhau....

040501_Vaso3_Topo.jpg

Atropelando por fora já está apetitoso.

E o mais interesante...

Compare as pontinhas das folhas desse pé com aquele da planta dos sonhos...

2002_JH_Paulera.jpg

Notou que as folhas tem as pontinhas viradas prá cima?

Será que vou conseguir outra destas.... NOSSAAAAA!!!!!

Vamos torcer....

Olha o detalhe de um dos topos secundários...

040501_Vaso3_Detalhe_Topo.jpg

Tem uma folhinha pequenina meio preta lá no meio... QUE LÔÔÔCO!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PUUUUUUUUUUUta merda!!!!

Desculpem - me os moderadores pelo palavrão

Cara parabens pelo seu trampo, to ligado que vc é pesquisador voraz quando o assunto é a cannabicultura.

E ta sempre apresentando para a galera varias técnicas iradas (que realmente funcionam na pratíca) como esta de pender,

Esta técnica mudou muito meu conceito de póda.

Um grande abraço e conte com o jahgrower

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu !

Realmente essa história de pender tá no livro do Cervantes.

Ele defende isso em vez de podar.

Segundo ele maltrata a planta, que para de crescer prá se recuperar.

Sei lá podar prá fazer muda é outra coisa, aí sim.

E é isso, eu quero mais que todo mundo tenha o seu prá viver melhor.

O que eu puder ajudar tô fazendo.

Link para o comentário

FALA PLAFUCOGOSTEI!!

BELEZINHA!!!

SERA Q VC PODE ME EXPLICAR MELHOR ESSA TECNICA DE PENDER A PLANTA??

COMO VC FAZ ??...AMARRA ELA COMO???

NAO CORRE O RISCO DO CAULE PRINCIPAL QUEBRAR??

SE PUDER NOS EXPLICAR MELHOR ..VAI SER LEGAL!

VALEU E UM ABRACO!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal !!!

Achei um tópico que fala sobre o assunto:

Só que não dava passo a passo e tá em inglês bending = pender - prunning = podar.

Dei uma incrementada no bicho:

traning and pruning

Se alguém tiver alguma dúvida sobre pender, posta lá que aí a gente deixa a casa arrumada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PlaCoFuGostei, beleza?

Suas plantas tão ficando muito loucas, hein?

Demorei mas achei, dá uma olhada nesse faq do overgrow:

http://www.overgrow.com/growfaq/1111

"Nitrogen (N)

Nitrate - Ammonium is found in both inorganic and organic forms in the plant, and combines with carbon, hydrogen, oxygen and sometimes sulfur to form amino acids, amino enzymes, nucleic acids, chlorophyll, alkaloids, and purine bases. Nitrogen rates high as molecular weight proteins in plant tissue.

Plants need lots of N during vegging, but it's easy to overdo it. Added too much? Flush the soil with plain water. Soluble nitrogen (especially nitrate) is the form that's the most quickly available to the roots, while insoluble N (like urea) first needs to be broken down by microbes in the soil before the roots can absorb it. Avoid excessive ammonium nitrogen, which can interfere with other nutrients.

Too much N delays flowering. Plants should be allowed to become N-deficient late in flowering for best flavor. "

Já vi isso em outros lugares, mas não me lembro bem...

O nitrogênio é sempre necessário, mas em quantidades menores na floração, e o esterco de galinho é extremamente rico em nitrogênio...

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal !!

Eu acho que esse tipo de discussão só tem a acrescentar aos que realmente tem interesse no assunto. Afinal eu levo o meu prazer e a minha saúde muito a sério.

Pelo que entendi, se não estou enganado...

Too much N delays flowering = MUUITO N atrasa a floracão.

No caso da composicão do esterco existem divergências quanto a suas concentracões.

Como já citei, eu prefiro acreditar no "oráculo":

Quanto ao esterco de galinha, segundo o Cervantes em seu livro Indor Marijuana Horticulture na página 168, a composicão do bicho é N 4% - P 4% - K 1,5%, rico em N e P que é muito necessário na floracão, o nitrogênio é a base da producão de clorofila por isso é necessário durante todo o processo de crescimento.

Plants should be allowed to become N-deficient late in flowering for best flavor = Deve-se permitir deficiência de N NO FINAL DA FLORACÃO para conseguir-se melhor sabor.

No final da floracão eu aconselho o mínimo de nutrientes em geral... senão não dá prá fumar o bagulho, fica com gosto de... sei lá... cabo de guardachuva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
AnyKill:

Como eu faço para pender minha planta?

...

Valeu!

PlaCoFuGostei:

Achei um tópico que fala sobre o assunto:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=3023

Se alguém tiver alguma dúvida sobre pender, posta lá que aí a gente deixa a casa arrumada.

AnyKill, vou transferir o sua dúvida lá pra esse tópico ok?
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pedidos...

Dia 08 de Maio - 74 dias - 31 dias de floracão.

Bom fiz algumas fecundacões com pólen que havia coletado dos machos e com outro que tinha guardado no freezer.

Estou estimando as seguintes datas:

1- Vaso 1, que é o mais adiantado ainda tem uns 20 dias de espera.

2- Vaso 4 mais... 35.

3- Vaso 3 ainda tá no comeco da floracão, parece ser uma planta mais tardia. A planta dos sonhos era mais ou menos assim, demorou muito mais, mas... deu no que deu !! Vale a pena esperar.

Estou estimando por alto uns 50 dias.

Acho que foto agora é meio repetitivo... só tem camarão mais gordinho... estou pensando em postar só no finalzinho, mas se quiserem é só pedir.

Vou voltar a atencão pros outros pés da FD que estão aqui:

Plantando Passo a Passo 2

Agora depois da chuva eles estão se recuperando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PlaCoFuGostei

beleza?

A discussão tá ficando interessante.

Todos os macronutrientos e micronutrientes são necessários pra floração, assim como para o estado vegetativo...

O que muda é proporção:

Normalmente se usa a proporção de 1-1-1 nos macronutrintes no vegetativo e na floração uma proporção de 1-3-2..

Note que a proporção de N usada continua sendo a mesma, mas a proporção de Fósforo e potássio aumentam. O fósforo é um dos macronutrientes mais usados durante a floração, seguido pelo potássio.

Eu normalmente uso bastante farinha de osso, q é bem rica em fósforo e cálcio. O único problema é q ela tende a deixar o solo alcalino, então eu dissolvo algumas gotas de limão na água nos dois ou três regos posteriores a aplicação.

O esterco de galinha é um dos adubos orgânico mais fortes que tem. Dá pra sentir pelo cheiro. A eliminação de nitrogênio da galinha é por ácido úrico junto com as fezes, por isso a grande quantidade de nitrogênio(o esterco de boi, por exemplo, não tem tanto nitrogênio, já que a excreção de nitrogênio do boi se dá pela urina, em forma de uréia). Quando aplicado no solo, ela tende a abaixar o pH do solo, então uma solução boa seria aplicar farinha de osso tb, para estabilizar o pH.

Só ficaria faltando complementar a quantidade de potássio, com cinza de madeiras talvez...

Dizem que a adubação orgânica é melhor pois deixa o fumo mais gostoso (tanto em cheiro como em sabor). Eu, por enquanto, ainda não testei (complemento a adubação orgânica com adubo 6-14-8).

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
-Woodstock-:

Eu normalmente uso bastante farinha de osso, q é bem rica em fósforo e cálcio. O único problema é q ela tende a deixar o solo alcalino...

Eu concordo plenamente... mas posso acrescentar mais dois problemas a esse único que vc citou:

1- Cheiro de boi podre... que é bem pior do que o do esterco de galinha/frango.

2- CACHORRO!!!

Cara !!! Eu tenho cachorro, da última vez que usei a farinha de osso os resultados foram melhores mais tive que me atracar com os dogs senão... aí fudeu não posso ficar de olho neles o tempo todo.

Quanto ao PH, o Calcário Dolomítico é a coisa mais prática que eu já ví, com ele o meio de cultura fica com o PH estável e dentro dos níveis aceitáveis.

Esta coisa da cinza foi uma boa dica... vou pegar um pouco da lareira.

E tem outra coisa a liberacão dos nutrientes no adubo orgânico é mais "racional".

Dessa forma c pode usar de galinha que tem o N e o P sem medo de dar over de N.

Fica faltando o K que a cinza deve garantir.

Valeu !!

Link para o comentário