Indice do post
ToggleA Cannabis Indica é uma variedade/tipo de Cannabis que possui efeitos e carcaterísticas próprias. Na verdade, a maconha está dividida em praticamente dois tipos diferentes quando o assunto é consumo recreativo e medicinal: pode ser Cannabis Indica ou Cannabis Sativa.
Do cruzamento das duas, surge a Cannabis Híbrida. Porém, a Indica, assim como a Sativa, faz parte da origem de todas as linhagens da história.
Adorada por growers, usuários e pacientes medicinais, a maconha tipo Indica é conhecida por seus fortes efeitos relaxantes e quase sedativos. Mas quais são as genéticas e outras características? Descubra agora!
História da Cannabis Indica
Documentos históricos fazem pesquisadores acreditar que a Cannabis Indica é originária do subcontinente asiático e da região do Afeganistão. Segundo o Museu da Cannabis, foi o naturalista francês Jean-Baptiste Lamarck, o primeiro botânico europeu a classificar esse tipo de Cannabis em 1785.
Ele teria recebido amostras dessa planta diretamente da Índia e e por isso apelidou a planta de Cannabis Indica, nome que ficou até hoje.
Isso ocorreu após Lamarck notar diferenças entre as plantas conhecidas como Cannabis Sativa, que já estavam catalogadas. Segundo ele, a maconha Indica alcança menor altura e apresenta muitos ramos, agrupados de forma mais compacta.
Além disso, as plantas Indicas possuem folhas mais largas e têm a tendência a adquirir uma forma mais cônica ou piramidal do que as Sativas.
A planta de folhas largas, são em sua maior parte compostas por afegãs e kush paquistanesas. As plantas de cannabis indica selvagens geralmente exibem um conteúdo relativamente alto de CBD.
Características da maconha Indica
Querendo identificar se a sua Cannabis é Indica ou Sativa? Abaixo tem um resumo das características da Indica, mas também te um texto explicando as diferenças entre Sativa e Indica.
- Folhas mais largas.
- Plantas menores em altura.
- Aparência compacta com ramificações mais próximas e menos espassadas.
- Ramos mais laterais.
- Buds bem densos e duros.
- Floração mais rápida.
Efeitos da Cannabis Indica e consumo medicinal
A Cannabis Indica é conhecida por seus efeitos mais centrados no corpo físico e menos na mente. Isso significa que a tendência o corpo se relaxar totalmente e que os efeitos sejam sentidos especialmente no peso corporal.
Isso não quer dizer que você não vai viajar ou dar boas risadas, mas ela vai ser ótima muito mais para tirar aquele cansaço do corpo do que para ficar conversando, por exemplo. Se for possível escolher, opte por consumir uma Indica no período noturno ou naqueles dias que está com bastante tempo para relaxar.
Além disso, as genéticas de maconha Indica costumam ser muito utilizadas de forma medicinal. Isso porque além dos efeitos quase que anestésicos, boa parte das strains Indicas possuem um alto teor de Canabidiol (CBD).
Conheça variadades ricas em Canabidiol no texto sobre sementes de CBD.
Como comprar sementes de Cannabis Indica
É fácil comprar genéticas de Cannabis Indica online. Basta entrar em sites como esse citado ou de outros seed banks e selecionar as strains que possuem maior percentual de Indica.
Ao acessar as informações e carcaterísticas de uma determinada genética, é possível saber qual a variedade da semente. Inclusive, como muitas das sementes atuais são Híbridas, dá para verificar o percentual para cada tipo.
Por exemplo: existem strains que possuem 80% de predominância Indica e 20% Sativa, como é o caso da Bubba Dawg. Já outros podem apresentar percentuais de 60% , 50% e até 100% de predominância Indica.
É só conferir direitinho tudo isso, selecionar a genética e seguir os próximos passos como em qualquer compra online.
10 genéticas de Cannabis Indica
Se depois de ler esse texto você está decidido(a) a cultivar alguma genética de Cannabis Indica, então anota algumas strains famosas e conhecidas. Algumas são Híbridas com predominância de Indica.
- Bubba Dawg
- Blue Cheese
- Northern Lights
- OG Kush
- Kosher Kush
- Afghani
- White Widow
- Tangerine
- Blueberry
- Critical
Dicas para cultivar Cannabis Indica
Quer cultivar uma strain da variedade Indica? Então preste atenção nessas dicas que vão ser fundamentais para tirar o máximo de rendimento dela.
Primeiramente, é bom saber que pela estatura menor, as Indicas podem ser ótimas para quem cultiva indoor, já que é mais difícil que atinjam o limite em altura de uma estufa de cultivo ou armário nesses casos.
Outra característica da maconha Indica que está relacionada justamente à sua história e linhagem é a resistência à diferentes temperaturas e também o rápido período de floração. Embora essas plantas normalmente se desenvolvam em forma de pinheiro ou pirâmide, esse crescimento pode ser domesticado e manipulado para nivelar a copa e direcionar mais luz para todos os locais de através de treinamentos como SCROG ou LST.
Uma das principais “desvantagens” e que o grower deve ficar atento quando cultiva genéticas Indicas é que por ter seus belos buds mais densos, duros e até mesmo maiores. Sendo assim, eles também correm um risco muito maior de mofar ou até mesmo desenvolver fungos com temperaturas muito baixas ou muita umidade.