Indice do post
ToggleÉ hora de conhecer a Chronic. Essa genética virou até nome de uma música do Dr. Dre, mas ela é mais famosa por ser uma das maneiras como se chama maconha boa pelo mundo afora.
Tanto que a expressão Chronic já se tornou sinônimo de Cannabis de alta qualidade. Tudo isso por conta do seu sabor e da sua potência, que fazem essa strain ser procurada por muitos growers.
Mas de onde vem essa genética ou como conseguir sementes de Chronic para cultivar? É isso que vamos explicar de agora em diante para você entender tudo sobre ela.
Características dessa genética
A Chronic é uma strain de predominância de Cannabis Indica. Portanto, possui buds médios, mas de estrutura bem densa, tipícos das strains Indicas.
Suas poucas folhas têm um tom verde oliva, contrastado com vibrantes pistilos vermelhos e uma camada de tricomas âmbar translúcidos nas flores, dando um tom amarelado na floração.
Uma das principais características dessa strain é seu cheiro. Quando devidamente curada, apresenta um forte odor que mistura o doce de mel com o cítrico da laranja e um aroma picante que vem da sua mãe afegã AK-47.
Quando fumada, a Chronic queima com uma fumaça que muitos descrevem como áspera e induz a tosse. Seu sabor é levemente frutado e apimentado na expiração e pode permanecer por um tempo.
Efeitos da strain Chronic
Essa strain é muito procurada por seus efeitos. Já que estamos falando de uma genética Indica, naturalmente ela é bastante potente quando o assunto é as consequências corporais do seu consumo.
Ela é realmente uma strain ótima para relaxar, aliviar o estresse e tirar a ansiedade. É recomendado principalmente para consumo noturno, além de servir para aliviar dores crônicas.
Seu alto teor de THC a torna uma escolha popular entre os entusiastas que buscam um “barato” intenso e duradouro.
Comprar sementes da Chronic
Aqui você encontra sementes feminizadas da Chronic. As seeds da Chronic são do banco holandês Serious Seeds, do famoso Simon. No link é possível comprar essas seeds online e começar o seu cultivo com uma genética de qualidade.
Além da certeza de que estará comprando sementes boas e saudáveis, o envio é discreto e essas seeds já estão no Brasil, chegando de maneira segura e rápida.
Além da Chronic, é possível encontrar sementes de outras strains. Acesse o catálogo para fazer uma encomenda.
Linhagem genética da Chronic Serious Seeds
A Chronic foi criada originalmente pelo banco holandês Serious Seeds, em 1994, através do cruzamento da Northern Lights com Skunk #1. Mais tarde, no início dos anos 2000, cruzaram um híbrido de Skunk #1 e Northern Lights com um híbrido de Northern Lights e AK-47 para produzir a Chornic que existe hoje.
Simon, o criador, disse que adicionou AK-47 à equação para atualizar a genética e dar a ela um “high de espectro total complexo sem perder o bom rendimento e sabor”.
Dicas para cultivar a Chronic
Uma dica de cultivo para quem vai plantar a Chronic, é tomar um cuidado extra durante o processo de secagem e cura, pois seu aroma delicado pode se perder facilmente.
Pode ser cultivada indoor ou outdoor, embora o cultivo ao ar livre exija um clima semi-úmido com temperaturas diurnas entre 22 ºC a 26 ºC. Por apresentar uma relação flor-folha favorável, a Chronic não requer “cobertura” ou poda regular para maximizar a produção.
Esta linhagem floresce em 9 a 10 semanas, quando cultivada em ambientes fechados. Redobre as precauções com o cheiro de maconha dessa genética, pois a bichinha exala um cheiro forte que é difícil de disfarçar.
Conheça aqui outras strains famosas
Veja a lista das Strains mais famosas do mundo