A Marcha da Maconha precisa da sua ajuda. Somos um movimento social muito novo, nossa rede nacional tem apenas um ano e ainda precisamos dar os primeiros passos na nossa estruturação.
A Marcha da Maconha até hoje aconteceu em condições mínimas: em 2008 foram 200 mil filipetas impressas no Rio de Janeiro e distribuídas para todas as cidades inscritas. Os recursos foram levantados através da venda de camisetas e poucas doações.
Porém, sabemos que a luta pela legalização da maconha tem todas as condições de conquistar os corações e as mentes dos brasileiros, tornado-se um importante e verdadeiro movimento popular. Para isso precisamos de organização e mobilização.
Se você quiser pode participar diretamente de um Coletivo Local: entre no link e leia o texto “Como organizar a Marcha da Maconha na sua cidade”.
Mas esta não é a única maneira de colaborar. Se você não pode participar de um Coletivo Local, veja aqui algumas dicas sobre como ajudar:
1. Organização de debates: se você puder organizar debates ou reuniões sobre a legalização da maconha, entre em contato através do email contato@marchadamaconha.org ou do telefone (21) 87053357.
2. Abertura de espaço na mídia: se você for profissional da comunicação, ou tiver acesso a algum, procure pautar desde já a Marcha da Maconha. Precisando entrar em contato, o telefone é a maneira mais rápida de nos encontrar: (21) 87053357.
3. Divulgação do endereço eletrônico da Marcha: www.marchadamaconha.org.
4. Distribuição de filipetas: através do endereço www.marchamaconha.org/forum você entra em contato com todos os Coletivos Locais e pode se oferecer para ajudar nas panfletagens.
5. Compra das camisetas da Marcha: a camiseta da Marcha custa R$25. Entre na loja www.marchadamaconha.org/loja, compre a sua camisa, ajude o movimento e guarde para sempre um objeto histórico.
6. Doações em dinheiro: se você puder doar, mande email para doações@marchadamaconha.org e receba as instruções para a doação. Garantimos total sigilo e a prestação de contas transparente será feita através do Fórum da Marcha.