Quer plantar maconha em casa, mas não tem espaço? A real é que você acha que não tem espaço, pois é possível plantar maconha em espaços pequenos também. Não acredita? Então, preste bem atenção neste post e nas dicas que vamos dar nele para nunca mais usar essa desculpa.
Isso porque é realmente possível ter colher boas flores em ambientes pequenos, desde que apesar do tamanho ele forneça às condições para as plantas crescerem saudáveis.
Se as plantas estiverem recebendo a quantidade de luz ideal para cada fotoperíodo, com os nutrientes certos e a temperatura ideal também, além de outros cuidados que vamos falar aqui, o tamanho não vai importar muito para determinar a qualidade da colheita. Portanto, é sim possível plantar maconha em espaços pequenos, quase minúsculos.
Qual o espaço as plantas precisam para crescer?
É impossível dizer que existe um tamanho mínimo para que uma planta de Cannabis cresça, já que existem muitos cultivadores que conseguem colher em espaços realmente bem pequenos. Growers especialistas costumam dizer que em um espaço de 35 × 35 × 75 cm já é possível cultivar. Mas como não falta criatividade nessa hora, é possível que alguém se arrisque a plantar maconha em espaços menores ainda.

Faça treinamentos para direcionar as plantas
Essa é provavelmente a dica mais importante para quem quer plantar maconha em espaços pequenos: treine as suas plantas. O que significa treinar? Significa direcionar o crescimento delas e isso vai fazer com que cresçam conforme o cultivador vai querendo que ela se desenvolva. Isso vai ajudar ainda a aumentar os rendimentos.
Scrog ao plantar maconha em pequenos espaços
Você provavelmente já viu ou ouviu falar em SCROG ou já viu o SCROG sendo aplicado por aí. Aquela rede que fica em cima das plantas pode ser ainda mais útil quando o assunto é cultivar em espaços pequenos. Provavelmente não vai ser fácil encontrar uma rede de SCROG do tamanho do seu cultivo, então o negócio é improvisar.
O SCROG permite que todas as ramificações recebam a mesma quantidade de luz, inclusive os inferiores. Isso ajuda a nivelar o cultivo nesse pequeno ambiente e também permite que se criem mais ramificações laterais e não somente verticais com o top buds.
LST para cultivos pequenos
O LST, que significa treinamento de baixo estresse, pode ser muito útil também. Ele ajuda a controlar a altura de uma planta, pois também força um crescimento lateral quebrando a dominância apical (top bud). Além disso, o LST permite que mais luz penetre nas novas ramificações em crescimento com mais facilidade e uniformidade.

Opte por automáticas, Indicas ou genéticas que crescem menos
Não tem como saber exatamente quanto uma planta irá crescer, mas algumas em especial tendem a crescer menos. É o caso das plantas de sementes automáticas ou as plantas Indicas. Isso não quer dizer que não é possível cultivar uma Cannabis Sativa em um espaço pequeno. A questão é que será preciso mais podas e cuidados para não atingir o limite do espaço.
Portanto, se possível e tiver como escolher as sementes que vai cultivar, opte por Indicas ou automáticas que devem ficar menores.
Use a criatividade
Quando o assunto é plantar maconha em espaços pequenos a criatividade deve falar mais alto. Isso porque não existem estufas de cultivo tão pequenas assim e por isso mesmo será preciso improvisar em armários, guarda-roupas, CPUs de computador ou onde for possível.
Pode ser necessário bastante criatividade para implementar corretamente as lâmpadas sem deixá-las próximas demais das plantas e também para revestir o espaço com um material adequado, além de pensar em uma forma de exaustão para troca do ar.
Independente das dificuldades e do improviso, como falamos acima é possível plantar maconha em ambientes minúsculos e basta um pouco de planejamento para saber como fazer isso.


Cuidado com a temperatura
Lâmpadas ligadas em um espaço pequeno demais podem deixar esse espaço quente demais e isso pode ser prejudicial para as plantas. LEDs aquecem menos e isso permite que as plantas cresçam mais perto da fonte de luz sem danos do calor, ao mesmo tempo que reduz a necessidade de equipamentos de controle de temperatura para diminuir a temperatura em seu cultivo em pequeno espaço.
O que não esquecer ao plantar maconha em espaços pequenos
Além de seguir as dicas acima, é muito importante não esquecer de alguns detalhes que podem significar a ruína de um um cultivo em espaço pequeno.
- Não queime as plantas deixando elas muito próximas das lâmpadas, independente do modelo que sejam.
- Sempre controle a temperatura desse grow pequeno, pois ele também pode esquentar muito rapidamente.
- Embora seja um cultivo pequeno, ele também pode emitir cheiro e é necessário controlar isso também.
- Se preciso, force a floração para que ela pare de crescer quando atingir o tamanho máximo do espaço no vegetativo.
- Você pode não colher tanto em quantidade, mas em qualidade pode colher muito bem ao plantar maconha em espaços pequenos.
