Indice do post
ToggleSabia que é possível fazer um cultivo seguro e fazer colheitas sem correr riscos? Esse texto é para você que quer largar o prensado e começar a cultivar, mas não sabe como plantar maconha sem ser descoberto. Existem várias maneiras de deixar o seu cultivo protegido e longe de problemas.
Não a toa, tem cada vez mais brasileiros fazendo isso sem serem pegos. Eles também são adeptos do cultivo seguro, pois geralmente são cultivos próprios e pequenos, de usuários que apenas querem fumar uma erva melhor ou fugir daquele corre perigoso do tráfico.
Mesmo com tantos exemplos, talvez você ainda esteja se perguntando como fazer isso em um país como o Brasil, que ainda proíbe a planta e inclusive o cultivo dela. Mas a resposta é simples: assim como você faz para fumar o prensado vai ter fazer para plantar maconha sem ser descoberto.
Um cultivo seguro vai exigir os devidos cuidados para evitar que todo mundo saiba disso. Assim é possível cultivar, colher, e fumar uma maconha boa sem rodar.
VÍDEO: Como plantar maconha sem ser descoberto(a)
O segredo do sucesso é o segredo nº1 de um cultivo seguro
Essa é a regra nº 1 para quem quer plantar maconha sem ser descoberto. Evitar que as pessoas saibam disso e manter segredo sobre esse cultivo é fundamental para um cultivo seguro.
Ninguém, além de você precisa saber dele, a não ser que você divida a casa com alguém, mas mesmo assim: é importante que ninguém mais saiba, pois é com muita gente sabendo e espalhando que acontecem os principais problemas com growers no Brasil.
Não deixe suas plantas expostas
Tome cuidado com o lugar onde vai deixar a sua planta. Isso vale para quem vai cultivar outdoor, mas para quem cultiva indoor também vale, pois muitas vezes a estufa acaba aparecendo em uma janela. Mas para quem cultiva ao ar livre esse cuidado deve ser redobrado. Verificar se as plantas não podem ser vistas da rua ou de qualquer ângulo é o que vai garantir a segurança desse cultivo.
Para cultivar maconha sem correr riscos e ter um cultivo seguro é necessário pensar nisso e encontrar o melhor lugar para que cresçam saudáveis. E, ao mesmo tempo, não possam ser encontradas ou vistas por quem quer que seja que for na sua casa ou apartamento.
Tome cuidado com o cheiro para um cultivo seguro
Uma das principais maneiras de alguém descobrir um cultivo de maconha é através do cheiro. Isso porque as plantas e principalmente as flores, quando começam a aparecer e resinar, cheiram bastante.
Para quem gosta é um cheiro ótimo, um verdadeiro perfume para o nariz. Mas ainda assim é cheiro de maconha, das boas, portanto pode incomodar muito aquele vizinho careta mesmo que ele nem more do lado da sua casa ou apartamento.
Por isso, para um cultivo de maconha seguro tenha em mente que vai precisar lidar com isso e para solucionar esse problema em um cultivo indoor é preciso contar com filtros de carvão no grow. Esses filtros vão filtrar o cheiro de dentro do cultivo e vão entregar um outro cheiro para fora dele.
Tudo isso vai depender é claro da quantidade de plantas e do local onde elas estão sendo cultivadas. Mas para um cultivo segur é imprescindível investir em algo que ajude a liminar o cheiro do ambiente interno, pois com uma planta ele já costuma ficar bastante intenso em um local fechado.
Plante outras espécies de plantas
Quem cultiva outdoor deve ter o mesmo cuidado, porém conta com a ajuda do vento nesses casos. Uma opção tanto para ajudar a diminuir o odor das flores de maconha, quanto para disfarçar para quem olhar para o seu pátio é plantar outras espécies de plantas com outras formas e cheiros perto para evitar esses dois problemas de uma vez só.
Cuidado com as lâmpadas acesas para plantar sem ser descoberto
Outro cuidado que deve ser tomado por quem cultiva indoor é com as lâmpadas acesas em horários estranhos, especialmente se puderem ser vistas por outras pessoas. Não custa nada investir em uma cortina para evitar que isso aconteça protegendo e deixando seu cultivo seguro de verdade.
Não tenha balança e não venda nada
Se você é usuário e está plantando maconha para não depender do tráfico ou do prensado, então você não precisa vender nada. Quem cultiva para si próprio sabe disso, pois esse é o principal objetivo do autocultivo.
Portanto, evite ter balança em casa, armas obviamente, e quaisquer outros objetos que possam configurar um problema maior do que um pequeno cultivo individual de Cannabis.
Conheça seus direitos enquanto usuário e cultivador
Você já viu as maneiras certas de plantar maconha sem ser descoberto. Mesmo assim, caso dê algum problema, é importante que você conheça os seus direitos enquanto usuário, que é o Artigo 28 da Lei de Drogas de 2006. Todo cultivador que planta para si próprio é um usuário, e portanto deve conhecer esse importante artigo para saber como se portar em caso de abordagem.
Check-list de um cultivo seguro de maconha
- Ninguém sabe que eu cultivo.
- Ninguém consegue ver minhas plantas ou meu grow.
- O cheiro das minhas plantas não é perceptível para outras pessoas.
- Não dá para ouvir o barulho do meu cultivo.
- Não dá para ver as lâmpadas ligadas do meu cultivo.
- Não tenho nada que configure tráfico em casa.