Indice do post
ToggleJá pensou em aprender a cultivar com um curso de cultivo de Cannabis em português? Em 2018, foi criada a Growroom Highschool (GRHS), primeira plataforma educativa a oferecer um curso de Cannabis no Brasil. Trata-se do braço formativo do Growroom, que um dos maiores sites sobre maconha da América Latina e o principal fórum a respeito do cultivo da erva em língua portuguesa, há 18 anos no ar.
A GRHS surgiu da vontade do criador do Growroom, William Lantelme, em ampliar a divulgação de seu conhecimento sobre cultivo de Cannabis a partir de cursos online, em vídeo, que hoje ele consegue realizar, já que vive no Uruguai, onde a planta é legalizada, também desde 2018. Uma forma a mais de ajudar quem quer plantar sua própria maconha em casa.
“Disponibilizando conteúdo online, em vídeo, conseguiria atingir muito mais gente estando no Uruguai do que no Brasil”, afirmou William, em entrevista ao Uol, publicada em agosto deste ano. “Aqui, posso me expor sem problemas e ajudar as pessoas a cultivarem seu próprio remédio”, completa o professor.
Expandindo conhecimento sobre o cultivo de Cannabis
Além do curso de cultivo, a GRHS também ofereceu uma edição do curso de culinária cannábica, ministrado pela professora Lilica 420. Juntando os dois cursos, a escola já soma mais de mil alunos, sendo que só o de cultivo responde por cerca de 900 alunos. “Até hoje, já foram nove turmas do curso de cultivo de Cannabis da GRHS. A turma com mais alunos teve 270 pessoas”, afirma William.
São mais de 60 videoaulas, gravadas e exibidas em uma plataforma online própria, que podem ser assistidas por qualquer pessoa interessada em cultivar, iniciante ou não. Também são disponibilizados vários materiais de apoio, como textos, PDFs e vídeos. William faz ainda lives semanais, chamadas de “Clínicas do Grower”, com convidados ligados ao cultivo e à indústria da maconha legalizada, o que contribui para a expansão de conhecimento dos alunos. Isso sem contar as mentorias diárias, em que o professor analisa as plantas dos alunos e dá dicas de melhorias.
Técnicas para dominar o cultivo de Cannabis e colher bem
Durante o curso, que dura cerca de três meses, William ensina técnicas para quem busca autonomia e flores resinadas, tanto para cultivos indoor como ao ar livre. O conteúdo vai da germinação à colheita e secagem, passando pelo solo, a fertilização, a rega, a poda, a iluminação, a ventilação e a renovação de ar, entre outros tópicos. Através do conhecimento do professor, os alunos podem minimizar chances de cometer erros comuns aos cultivadores.
“Ao longo dos meus 29 anos de cultivo, eu já cometi muitos erros, pode ter certeza. Já reguei demais, já germinei errado e botei a culpa nas sementes, já colhi antes da hora. E tudo o que você pode imaginar que um grower que não tinha acesso ao conhecimento, há quase três décadas atrás, podia cometer”, conta William.
Além do curso de cultivo de Cannabis, que é pago, a GRHS oferece, por meio dos canais do Growroom, diversos conteúdos gratuitos sobre cultivo que contribuem com a missão de popularizar o conhecimento sobre a planta. É o caso dos posts aqui do blog e de “intensivões” semanais como a “Imersão Grower”, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro, com lives diárias; e a “Semana do Grower”, cuja última edição foi de 10 a 16 de agosto, também com lives diárias em que William recebeu convidados de vários lugares do mundo.
Alguns benefícios do curso de cultivo de Cannabis da GRHS
- Mais de 60 videoaulas;
- Aulas ao vivo semanais;
- Comunidade exclusiva da turma;
- Concursos entre alunos;
- Descontos em produtos e outros cursos da GRHS;
- Acesso ao conteúdo por dois anos.
Resultados do Curso de Cultivo de Cannabis da GRHS
Ainda ficou na dúvida sobre a eficiência? Então, confira alguns vídeos de alunos da GRHS que mostram os resultados que tiveram aplicando as técnicas que absorveram durante o curso de cultivo de Cannabis.