Indice do post
ToggleKushes são strains de maconha oriundas da genética Kush original. Porém, por conta da fama dessa strain, o nome Kush se difundiu ao ponto de muita gente confundir ou não saber direito o que é, assim como acontece com Skunk.
Esse texto vai esclarecer tudo sobre o assunto. Assim, vai ser possível entender o que são as kushes, que tipo de maconha é essa, sua origem, efeitos e até mesmo onde encontrar sementes de Kush para cultivar.
Também vai ser possível conferir uma lista com diferentes genéticas que contam com a Kush na sua composição.
O que é a maconha tipo Kush?
A maconha Kush é uma variedade de Cannabis Indica que se originou na região do Hindu Kush, uma cadeia de montanhas que atravessa a fronteira entre a Índia, o Afeganistão e o Paquistão. Na verdade, podemos dizer que ela é uma das Indicas mais famosas de todas.
É conhecida por seus efeitos potentes e relaxantes. Sua popularidade se deve não apenas aos seus efeitos terapêuticos, mas também ao seu aroma e sabor distintos, que muitos usuários acham agradáveis e únicos.
Além disso, o fato dela ter gerado muitas outras strains Kushes por aí, torna ela ainda mais importa para a história da planta.
Qual a origem das kushes?
Como falamos anteriormente, a Cannabis do tipo Indica foi descoberta justamente no mesmo lugar da Kush, só que há 1300 anos atrás. Ela é uma strain oriunda de regiões montanhosas.
Por conta de seu ambiente de origem, essas plantas desenvolveram características únicas para sobreviver em condições adversas. Com temperaturas baixas e altitudes elevadas, o que também pode ter sido fundamental para que ela desse flores tão perfeitas.
Com o tempo, essas genéticas foram levadas para outras partes do mundo, onde foram aprimoradas e diversificadas. Foi assim que surgiram as outras variedades kushes que vamos abordar a seguir.
Tipos de Kushes: principais strains kush
Como falamos anteriormente, existem várias Kushes disponíveis para consumir ou cultivar. Separamos uma lista com as mais famosas que são fáceis de achar e merecem a sua atenção.
OG Kush
Certamente, uma das kushes mais famosas de todas. OG Kush é talvez até mais conhecida do que a original, e tem uma história confusa. Porém, o mais correto é dizer que ela é fruto do cruzamento entre Lemon Thai e a Chemdawg com a Kush.
Mendocino Channel Kush
Essa strain é o resultado de um complexo processo de cruzamento de três strains diferentes feito pela Medical Seeds. Ela é composta por: a própria Mendocino, a Channel, e a Purple Kush dos EUA. O resultafo foi essa Mendocino Purple Kush.
Bubba Kush
Essa é outra variedade antiga e famosa de Kush. E não é para menos se olharmos a sua origem. Ela é fruto do cruzamento entre a também famosa Northern Lights com uma Kush. E, na verdade, ela é do mesmo criador da OG Kush já citada.
Langui Kush
A Langui Kush (sementes disponíveis no link) é uma variedade premiada que se destaca por sua potência medicinal. Foi desenvolvida através de um cruzamento único, que envolve Arlequin, Mango e OG Kush. É realmente uma strain diferente que vale a pena conhecer.
Banana Kush
Na verdade, não existe apenas uma Banana Kush, mas duas com cruzamentos distintos. Mesmo assim, podemos dizer que ambas são famosas. A Cali Kush Farms criou seu Banana Kush cruzando OG Kush com Banana, levando a um nome bastante óbvio. A Crockett Family Farms criou sua Banana Kush cruzando as genéticas Ghost OG, Skunk e Haze.
Afghani Kush
Como o próprio nome diz, essa strain é fruto do cruzamento da Afghani com a Kush. O mais interessante sobre essa genética é que ambas são de uma região muito semelhante. Além disso, ambas tem fortes características Indicas.
Kush Sherbet
Mais novata entre as kushes, mas não menos famosa, a Kush Sherbert também está com sementes disponíveis no link. Ela é fruto do cruzamento da Sunset Sherbet com a OG Kush. O resultado é uma strain 100% Indica ideal para relaxar.
Hindu Kush
Sim, Hindu Kush é o nome da montanha onde as kushies foram descobertas. E é também o nome de uma genética de Cannabis muito conhecida. É mais uma Kush 100% Indica que, segundo o site da Sensi Seeds, se tornou famosa entre artistas e hippies.
Como comprar sementes de kushes
É possível comprar sementes de genéticas kushes online aqui de maneira segura e discreta. Na lista acima já linkamos diretamente também para a página de cada uma das seeds disponíveis.
A verdade é que muitos bancos de sementes online oferecem uma ampla variedade de kushes, permitindo que você escolha a strain que mais agrada. Basta acessar o site indicado, selecionar as sementes e fazer a compra.
Efeitos e características das Kushes
Por sua predominância Indica, as Kushes são conhecidas por seus efeitos relaxantes e sedativos, tornando-as uma escolha popular para o uso noturno ou para aliviar o estresse. Em termos de sabor e aroma, as kushes costumam ter notas terrosas, de pinho.
Por conta disso, as genéticas com Kush podem ser ótimas para quem tem ansiedade, dores ou insônia. O percentual de THC costuma ser acima de 19%.
Em termos de aparência, elas também seguem os padrões das plantas Indicas. Geralmente robustas, com folhas largas e uma estrutura compacta. As flores podem apresentar tons de roxo ou azul, especialmente em baixas temperaturas.
Como saber se uma strain é Kush
Primeiramente, é bom ter em mente que muitas pessoas usam a palavra Kush para se referir a qualquer tipo de flor muitas vezes. E isso é errado.
As kushes devem possuir o traço genético da Kush na sua linhagem. É possível saber isso em bancos de sementes, por exemplo, ao fazer a compra. Se ela não tem nenhum cruzamento, ela não é Kush.
Qual a diferença entre kushes e maconha?
De forma resumida, a confusão é a mesma que acontece com Skunk, por exemplo. A palavra “maconha” é um termo genérico que se refere a todas as variedades de cannabis, incluindo sativa, índica e híbridas. As kushes, por outro lado, são um subgrupo específico formado por variedades que contém Kush.
Enquanto a maconha pode variar amplamente em termos de efeitos e propriedades, as kushes são geralmente associadas a um perfil de efeito mais relaxante e sedativo.
Dicas para cultivar kushes
As kushes são plantas resistentes, mas isso não significa que não vão precisar de cuidados. Veja alguns cuidados que são necessários não só nelas, mas em várias plantas. E se ainda não sabe cultivar, recomendamos o curso de cultivo online.
Com um cuidado adequado, as kushes podem produzir colheitas abundantes e de alta qualidade. Seja para quem faz uso recreativo, como para quem faz uso medicinal.
- Clima: Ao longo do texto deu para perceber que as kushes são de montanhas. Então, pense que o clima ideal para ela não é as altas temperaturas apenas. Ela também precisa de um ambiente mais controlado com temperaturas mais amenas na floração.
- Pragas: As genéticas oriundas da Kush costumam ser mais resistentes a pragas, o que acaba agradando os cultivadores.
- Floração: Cuidado com o mofo. Ao diminuir a temperatura e lidar com flores costumeiramente densas, as kushes podem ficar suscetíveis a esse tipo de ataque. E ninguém quer perder os buds justamente na floração. Então, fique de olho na umidade interna do grow.
- Colheita: Se prepare para ter ótimas colheitas com as kushes. Quando bem cuidadas são plantas que rendem bastante e podem adquirir uma ótima ramificação, mas isso vai depender do seu trabalho nas podas.