A filha de Paula Lyle, a pequena Jordan, sofre com a síndrome de Dravet, que é uma forma rara e terrível de epilepsia pediátrica. Após a exibição especial de investigação da CNN Weed, realizada pelo Dr. Sanjay Gupta, Paula tomou uma decisão difícil: ela e sua filha foram morar no Colorado para que sua filha pudesse ter acesso a uma forma altamente concentrada de óleo de haxixe, que é rico em canabidiol (CBD).
Paula foi inspirada por Charlotte Figi, de 6 anos, que é destaque no documentário da CNN devido ao fato de que Charlotte compartilhou da mesma aflição que sua filha, e por fim experimentou uma reviravolta milagrosa através da ingestão do óleo rico em CBD.
Charlotte passou sete dias sem sofrer convulsões depois de usar óleo de CBD, que é nada menos que fenomenal quando você considera que ela sofria cerca de 300 convulsões a cada semana. Sua história de sucesso continua a se desdobrar agora que ela tem uma chance legítima de vida, que é exatamente o que motivou Paula a se mudar para Colorado.
Paula e sua filha vão trabalhar com o mesmo grupo de indivíduos que produzem maconha medicinal para Charlotte e vários outros pacientes jovens, conhecido como “Realm of Caring” (numa tradução rápida: Reino do Cuidado), localizado em Colorado Springs. Jordan sofreu com a síndrome de Dravet nos últimos 18 anos e Paula está esperando que o canabidiol (CBD) seja a solução para oferecer a sua filha a chance de uma vida normal.
“É uma grande decisão, uma decisão muito pessoal, e quando algo é correto, você apenas sabe”, explicou Paula. “Eu vou lá para salvar a vida da minha filha.”
“Todos os dias eu estou em contato com diversas famílias pelos Estados Unidos, colocando seus filhos em primeiro lugar, deixando a família e amigos para trás, largando empregos para percorrer todo o país em busca de um tratamento médico que eles mereçam”, declarou Paula. “É uma montanha russa emocional de decisões.”
Atualmente em Ohio há um esforço em andamento para recolher as necessárias 385 mil assinaturas de eleitores registrados, a fim de colocar a legislação sobre a maconha medicinal em votação em 2014.
Fonte: Huff Green