Você sabia que existe um programa de pré-aceleração de negócios relacionados a cannabis no Brasil? O evento é o Maratona Ignition e ele teve a primeira edição em Brasília. Neste sábado (29), é a vez de São Paulo receber a feira, que tem como objetivo mostrar para as pessoas que é possível empreender no mercado cannabico.
— Queremos mostrar para as pessoas em geral que é possível entrar nesse mercado, porque temos diversos produtos lícitos e projetos possíveis de executar. Mas o evento também pretende melhorar os números de empreendedores que já estão mercado — garante Fernando Santiago, um dos organizadores do evento.
A maratona funciona da seguinte maneira: 08 projetos foram selecionados para participar de um dia com atividades de mentoria, networking e prototipagem. Ao final do evento, 01 dos projetos será premiado e ganhará consultoria do 4e20.Club, assessoria jurídica da REFORMA, consultoria do 55Lab, divulgação na plataforma do Growroom e até exposição de produtos no Kickoffe em Brasília. A escolha do projeto vencedor será feita pelos mentores, que vão avaliar o modelo de negócios, escalabilidade, rentabilidade e time.
William Lantelme, fundador do Growroom, será um dos mentores do evento e palestrará aos empreendores e ouvintes.
— Ter a opinião de quem já está no mercado é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se aventurar nele. É uma forma de ter a opinião de quem já está no mercado, para não perder tempo e dinheiro.
Qualquer pessoa pode participar do evento como ouvinte, para ficar por dentro das novidades do mercado cannabico em nosso país e as inscrições vão até a quinta-feira (26) e podem ser feitas clicando aqui.