Indice do post
ToggleA regularização da maconha no Uruguai já está completando cinco anos. E se aqui no Brasil onde a planta ainda é proibida já existe todo um mercado legal em torno dela, com lojas especializadas, as head grow shops com produtos para cultivo e consumo, imagina por lá, onde os dois são liberados e até um Museu da Maconha já existe em Montevidéu.
Portanto, se você está embarcando para o Uruguai anota as dicas das diversas head grow shops espalhadas pelo Centro e também pelos bairros de Montevidéu que com certeza valem a pena uma visita, seja para comprar algum produto, conhecer, ou adquirir sementes de qualidade.
Head grow shops s para conhecer no Uruguai:
- MediaGrow – Loja de brasileiros especializada em equipamentos para cultivo de cannabis, a Media Grow é uma das principais head grow shops da capital.
- Urugrow – Loja especializada em equipamentos para cultivo de cannabis e uma das mais famosas de Montevidéu, localizada no Centro da cidade. É muita visitada por turistas. Sua fechada é a foto destacada desta matéria.
- Canguro Growers – Além de ser organizadores de uma das maiores copas canábicas do Uruguai, que é a Copa Canguro, essa head e grow shop está trabalhando com a comercialização da prensa para Rosin da Resina Company. Vale certamente uma visita.
- JuanaGrow – Loja especializada equipamentos para cultivo e extrações. Localizada na Ciudad Vieja, quase em frente ao Mercado del Puerto em Montevidéu. Eles também tem uma filial na cidade de Colônia do Sacramento, muito turística por sinal. Caso dê uma passada por lá pode conhecer também a Juana Grow de lá.
- Canabis Protectio – Utensílios para consumo, camisetas, mochilas, e muitos outros produtos relacionados à erva e também feitos de cânhamo.
- Hemp Passion – Loja especializada em equipamentos para cultivo de cannabis.
Museu da Maconha do Uruguai
Em 2016 o Uruguai entrou seleto rol dos países que possuem um museu inteiro dedicado à cannabis. Localizado no coração de Montevidéu, no bairro Parque Rodó, o Museu da Cannabis de Montevidéu é uma visita indispensável para quem é fã da planta, ou simplesmente de história.
No local são encontradas ferramentas que fizeram parte das produções de cânhamo no passado, frascos de medicamentos antigos à base de maconha, receitados antes da proibição, além de livros, documentos históricos, e produtos feitos de cânhamo, como uma guitarra.
Além disso, o Museu conta com um lounge onde se pode degustar de bebidas e comidas, e onde é permitido fazer aquela fumaça em meio à uma variada programação cultural. Contando ainda com um jardim de vasta flora, que inclui alguns pés de cannabis é claro, o local passou a contar recentemente com mais uma atração: um cultivo rotativo que também pode ser observado de perto por quem visitar o espaço.
Ingresso: Cerca de $ 200 pesos = algo em torno de R$ 20,00.