Depois de Washington, Ohio e Colorado, Nova York tem a bola da vez e está na mira da legalização. Há pouco mais de 300 dias para o fim de seu mandato, o prefeito Michael Bloomberg declara publicamente que pretende descriminalizar o porte de canábis em público até o final de 2013. “Temos trabalho para terminar e somente 320 para completá-los. Faremos com que cada dia conte”, afirmou o mandatário.
A ideia é que a posse de até 25g da erva deixe de ser um delito menor e passe a ser considerada uma simples infração, sujeita a multa de US$ 100, mas isenta de enrolações judiciais. Segundo Bloomberg, a medida buscar colocar um ponto final a discriminação que existe contra afro-americanos e latinos.
Para entender melhor a relação entre a proibição da maconha e a perseguição e discriminação de afro-americanos e latinos, assista “Grass – A verdadeira história da proibição”, disponível gratuitamente no Vimeo. Além de se informar, boas risadas são garantidas diante dos tamanhos absurdos que você vai ver.