Plantão | Publicada em 05/02/2009 às 19h59m
Protagonista de confusões ao longo de sua carreira, Ronaldo defendeu o maior medalhista da História da Olimpíada, o nadador americano Michael Phelps, que, na semana passada, teve imagens suas fumando maconha divulgadas na imprensa e foi bastante criticado por isso:
– Acho que todos esportistas têm de passar bons exemplos para os jovens. Mas vai cobrar o que do cara que ganha tudo na Olimpíada, e, de repente, num momento de fraqueza fez o que ele fez. As pessoas compram esse tipo de notícia porque eu joguei muita bola, ganhei Copa do Mundo, fiz muito gol. E dele porque ganhou tudo na carreira, também – afirmou o Fenômeno nesta quinta-feira, em entrevista cole
Apesar de reclamar bastante do excesso na cobertura da imprensa no que diz respeito a sua vida pessoal, o jogador comentou que isso não tira o seu sono:
– Não chega a ser chateação, é perda de tempo. Tem um monte de gente que fala e escreve o que quer. Vocês (da imprensa esportiva) poderiam ajudar. A gente vai conviver muito durante o ano. Vocês que cobrem esporte não deveriam dar repercussão a esse mundo de celebridades. Sou jogador de futebol e carrego tudo que fiz na minha vida, de bom e de ruim – pediu o craque.
» Veja o vídeo na tv.growroom.net
» Discuta o assunto no fórum