Olá pessoas,
Se me permitem, queria contar minha experiência com vaporizadores. Meu consumo é diário, geralmente a noite. Me interessei por vaporizadores mais pelo lance de não ficar a barrufa (cheiro da erva queimada) no apartamento e consequentemente no prédio que moro. Minha esposa está grávida e começava a se incomodar com o cheiro. Daí comecei a pesquisar sobre vaporizadores e fiquei confuso no início de tantas marcas, tipos e informações sobre vaporizadores, mas não demorei muito pra eleger o vape que eu queria, Arizer Air ou Solo. É difícil encontrar alguém que fale mal desses vapes, pela qualidade e eficiência, mas com um preço salgado. Daí comecei a acompanhar alguns sites nacionais que vendem vaporizadores, como a Vapor King, Namaste, Vaporzinho e VapeBR, esperando uma promoção. Já de início descartei a Vapor King pela quantidade de reclamações, não me pareceu muito confiável, mas posso estar enganado.. A Namaste é a mais cara de todos, então fora de cogitação.. Até que surgiu, na VapeBR, um Flowermate V5 Pro usado por R$ 400. Como já tinha ouvido falar muito bem da loja, conversei rapidamente com o Mauricio, que é super gente boa, tranquilo e atencioso, fiz o pedido e em uma semana chegou. Nesse de espera até o aparelho chegar, pesquisei bastante sobre o Flowermate.. Quando chegou, foi bem frustrante, pois eu não sentia nada.. Não dava brisa.. Durante uma semana usei, mas não dava onde.. Foi fod*, mas li aqui no GR que é necessário um tempo de desintoxicação da fumaça e se acostumar com o verdadeiro efeito da erva. Aprendi que o material tem que tá bem moído (um bom dichavador é importante) e sobre o tipo de tragada. A tragada é chave! Long Hit, aspirando lentamente direto para o pulmão. Uma jóia. A partir daí ví o ótimo vaporizador que o Flowermate V5 Pro é.. Como comprei usado, a câmara de cerâmica veio bem suja, mas com um pouco de álcool isopropilico, minha esposa deixou como novo! A bateria, apesar de ser interna, dura bastante. Uso 3 ou 4 dias até precisar carregar novamente, em compensação o carregamento demora umas 4 horas e não dá pra usar durante o carregamento, então é preciso ter atenção e sempre manter carregado. Aquece muito rápido (uns 25 segundos) e tem controle digital de temperatura através de uma tela de LCD e também mostra o nível da bateria. Vem com um bocal de vidro Borosilicato, mas em temperaturas acima de 210 não resfria tanto. Ele desliga sozinho após 6 minutos de uso, o que é bom pra controlar os ciclos e evita de esquecer o ligado.. Com uma carga consigo fazer 4 ciclos e dar 6 a 7 tragadas. Uma carga no Flowermate me satisfaz, com duas cargas fico muito joia ..
Mesmo muito feliz com o meu Flowermate continuei pesquisando sobre vaporizadores e cannabis e lendo aqui no GR descobri o DynaVap (tem um tópico exclusivo e muito completo sobre ele) e fiquei impressionado com a quantidade de vapor e elogios no GR e em vídeos no YouTube. Comprei o DynaVap M para complementar o Flowermate.. Geralmente uso primeiro o Dynavap M, mas rapidamente dá uma pancada, e termino com o Flowermate pra manter a brisa por mais tempo..
O legal de pesquisar bastante sobre vaporizadores é um aprendi bastante sobre cannabis.. Aprendi sobre extrações e tô juntando ABV (erva já vaporizada) pra fazer um concentrado (Flowermate tem uma ferramenta para concentrados).
Enfim, é isso.. Fica o meu relato e desculpa se falei de mais..
Abraço a todas e todos!