Muito bacana ver que o pessoal está se beneficiando dessas informações sobre o CBD.
Volto, novamente com mais uma história que desafia a psiquiatria "moderna"
No começo do ano, tive uma forte sinusite, passei o ano novo abraçado no vaso e com um febre de 39 graus. Quando a febre atingiu 40 graus fui para a emergência e lá a médica me passou antibióticos e um corticoide nasal para usar durante 10 dias. Estranhamente, durante esses 10 dias os sintomas de depressão e ansiedade voltaram, e voltaram forte. Não acreditava que todo aquele drama havia voltado, ficava me perguntando por que o cloreto de magnésio parou do nada de funcionar. Acabei voltando ao psicologo e psiquiatra, e aconteceu o mesmo que aconteceu com os 10 antidepressivos que tomei, funcionava por 1 mês no máximo e depois todos os sintomas voltavam, o psiquiatra (muito bom médico, muito humano, difícil de achar) me disse que mesmo os sintomas voltando para não parar de tomar. A psicologa nunca sabia o que falar por que não havia nenhum motivo para estar mal novamente.
Me voltei de novo aos estudos, e minhas principais dúvidas eram:
- Por que o cloreto de magnésio parou de funcionar ?
- Havia alguma relação com o antibiótico e a volta dos sintomas ?
Me voltei novamente para a Internet, por que já sabia que o tratamento tradicional não me traria cura.
Acabei encontrando a resposta, e sinto o dever moral de escrever aqui por que pode ajudar alguém que está com depressão ou algum transtorno de ansiedade.
Encontrei um livro que se chama The Gut and The Psychology Syndrome (O Intestino e a sindrome psicológica).
No livro, a doutora Campbell explica que 99% das doenças se iniciam no intestino, e que isso acontecia pois temos trilhões de bactérias e microorganismos lutando pela sobrevivência na flora intestinal, alguns faziam mal e outros eram ótimos para nós (os probióticos)
A teoria dela era que quando alguém tem um crescimento exagerado da Candida (um microorganismo que todos nós temos no intestino, e que em algumas pessoas cresce em excesso causando diversos males, inclusive depressão) você pode acabar tendo depressão. E o principal motivo para pessoas com essa inclinação é que os antibióticos funcionavam como um alimento para a Candida Albicans no intestino, ou seja, tomando os antibióticos os microorganismos bons da minha flora intestinal foram todos mortos e a flora intestinal não se recupera sozinha, é necessário intervenção externa para reequilibrar a flora intestinal.
Bingo! Havia achado a relação com a toma de antibióticos e a volta dos sintomas. Não teve erro, fui na farmácia e comprei o melhor probiótico que tinham, se chama Probiatop (vem com 30 saches com 4 genéticas de probióticos diferentes) e custa 80 reais... bem caro, mas se fosse me curar de novo da depressão não havia preço que me freiasse.
Mas uma pergunta ficou no ar - por que o cloreto de magnésio não funcionava mais ?
Simples, quando a Candida Albicans cresce em excesso ela inibe a absorção de certos nutrientes pela parede intestinal, um deles, o magnésio.
Após 2 dias tomando o probiótico fiquei bem, me curei novamente. E continuo a tomar o probiótico e tive outra excelente surpresa, a minha insônia crônica havia ido embora. Agora consigo dormir no momento que quero e sei que isso tudo devo aos probióticos.
Viva a internet. Senão fosse por ela e por minha descrença na medicina tradicional nunca teria tido acesso a esse tipo de informação, acho incrível como encontro relatos parecidos com o meu de pessoas que se curaram de depressão com cloreto de magnésio e com probióticos e os médicos não levam esses casos como sérios. Meu psiquiatra me disse "Parabéns cara, você realmente achou a sua cura, agora vamos parar com a remedioterapia". Falei pra ele as minhas opiniões sobre a indústria farmacêutica e como ela funciona, ele concordou em diversos pontos mas me disse no final "Mas o que você quer que eu faça?"
Falei para ele ler o livro e ele aceitou. É isso pessoal, espero que meu relato ajude as pessoas.
Não acreditem no discurso da medicina tradicional, busquem sempre por alternativas reais na internet, e principalmente por relatos de pessoas que acharam de alguma forma a solução para seus problemas.
Sempre deixo claro que esse foi o meu caso, e que não posso prometer a cura a ninguém, apenas compartilhar minha história e torcer para que alguém se beneficie dela.
Grande abraço!!!! E vamo que vamo no CBD!!!!