Fala irmão! Eu já tive exatamente isso que você teve
Minha história é praticamente igual. De uma hora para outra , comecei a fumar e a ter pensamentos destrutivos , coração acelerado e até sensação de que estava sendo enforcado eu já tive, e olha que sou da Bahia e aqui só rola do soltinho.
Eu percebi que a maconha não é brincadeira, ela é uma planta de poder e é um presente da Terra para que nós possamos expandir a nossa consciência e nos conectarmos com a força criadora. O problema não era o meu uso de Cannabis, e sim COMO eu utilizava essa ferramenta.
A partir daí comecei levar mais a sério a Cannabis, dei um tempo até achar que estava preparado para usa-la novamente. E quando usava eu sempre fazia uma mentalização antes, uma oração ou colocava uma intenção no uso. Uma coisa que me ajudou também foi fazer uma meditação ao fumar. A meditação me ajudou a observar tudo o que acontecia na minha mente e corpo como um expectador, se aparecia um pensamento destrutivo, eu não mais era levado por esse pensamento, e sim observava esse pensamento como se estivesse longe dele. Isso me ajudou muito com sentimentos de medo, ansiedade e culpa. (Que se abordados de uma forma holística, sabe-se claramente que estes sentimentos se manifestam no nosso corpo físico, e não só na nossa mente.)
Uma das técnicas de meditação que mais utilizo é a técnica de Mindfulness, que em português é traduzido como Atenção Plena. Que traduzindo de uma forma simples, é a atenção que prestamos intencionalmente a algo que acontece fora ou dentro da gente, sem julgamentos, como um expectador. Isso me ajudou a me acalmar e me tornar uma pessoa menos reativa e mais equilibrada.
Caso queira saber mais sobre a meditação, aconselho dar uma olhada nesse site que tem um material simples e direto: http://comomeditarhoje.com.br
Muita paz na caminhada irmão, espero ter ajudado.